Autor Tópico: <Resolvido>Professor de Linux! kkkk  (Lida 5127 vezes)

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
<Resolvido>Professor de Linux! kkkk
« Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:14 »
Querido pessoal do Fórum.

Alguém me adiciona no msn aí e combinemos um belíssimo horário para me ajudar a configurar meu Linux? Que tal?? haha

Desculpem...mas não vejo outra solução...a única coisa que eu consigo fazer direito lá é criar a conexão com a net!! uehiauhea

Abraços...


MEU MSN: ----->   wagner_bts@hotmail.com


Obrigado pessoas de boa vontade!!!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 11:42 por wagner.bts »
Wagner Consani Filho

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 17:53 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:58 »
Eu já "adotei" alguns usuários iniciantes, mas vou te dizer que eles só aprendem mesmo quando metem a cara. Então sugiro que você aproveite o apanhado de links que o clcampos disponibilizou e mande ver!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:12 »
Eu já "adotei" alguns usuários iniciantes, mas vou te dizer que eles só aprendem mesmo quando metem a cara. Então sugiro que você aproveite o apanhado de links que o clcampos disponibilizou e mande ver!

Esse negócio de adotar usuários iniciantes é até legal. Eu ajudo alguns, mais aqueles em que me deixam instalar o Linux na máquina deles, ou seja, normalmente gente da minha região.

Eu antes deixava meu contatos na minha assinatura aqui, e isto me trouxe mais trabalho do que amizades, infelizmente, pois enquanto eu procurava amigos para conversar, alguns procuravam apenas um suporte mais rápido que o fórum. Alguns usuários começam a achar que estamos ali somente para atendê-los, e também para resolver os problemas e absolutamente mais nada, alguns não são educados, sem contar coisas piores.

Eu resolvi retirar meus dados da assinatura aqui no fórum após um final de semana em que estava cansado e não fiquei on-line. Na segunda-feira assim que loguei no programa mensageiro um usuário veio todo bravo, que o Linux era uma porcaria e que me procurou o final de semana para resolver um problema, e eu não fiquei online, e que se isto acontecesse novamente ele tiraria o Ubuntu dá máquina dele.

Bem, informei que ajudo de bom grado, mas que não é uma obrigação, e que por cansaço eu fiquei off no final de semana, mas mesmo assim não tive refresco com meu "novo chefe"... hehehe

Então eu não sou de negar adicionar contatos, e muito menos de discutir coisas técnicas sobre linux, ou até ajudar alguém, mas gosto de usar o os programas de troca de mensagem para conversar, conhecer as pessoas, e posso falar que (orgulhosamente) tenho adicionado membros como o alarcon, eunir, mythus, arlei e muitos outros, o que muito me orgulha poder tê-los como estes amigos fora do fórum.

Por fim tenho para mim que apoio a usuários devem ser feitos é via fórum, e nunca via msn, jabber e etc. Pois assim a solução encontrada fica documentada para outros usuários que possam vir a ter os mesmos problemas no futuro, enquanto que através de um programa de MI, os passos usados e as soluções se perdem ao fechar a janela.

Abraços a todos meus amigos membros do fórum!

Crisitano
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 18:18 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:34 »
Eu já "adotei" alguns usuários iniciantes, mas vou te dizer que eles só aprendem mesmo quando metem a cara. Então sugiro que você aproveite o apanhado de links que o clcampos disponibilizou e mande ver!

Esse negócio de adotar usuários iniciantes é até legal. Eu ajudo alguns, mais aqueles em que me deixam instalar o Linux na máquina deles, ou seja, normalmente gente da minha região.

Eu antes deixava meu contatos na minha assinatura aqui, e isto me trouxe mais trabalho do que amizades, infelizmente, pois enquanto eu procurava amigos para conversar, alguns procuravam apenas um suporte mais rápido que o fórum. Alguns usuários começam a achar que estamos ali somente para atendê-los, e também para resolver os problemas e absolutamente mais nada, alguns não são educados, sem contar coisas piores.

Eu resolvi retirar meus dados da assinatura aqui no fórum após um final de semana em que estava cansado e não fiquei on-line. Na segunda-feira assim que loguei no programa mensageiro um usuário veio todo bravo, que o Linux era uma porcaria e que me procurou o final de semana para resolver um problema, e eu não fiquei online, e que se isto acontecesse novamente ele tiraria o Ubuntu dá máquina dele.

Bem, informei que ajudo de bom grado, mas que não é uma obrigação, e que por cansaço eu fiquei off no final de semana, mas mesmo assim não tive refresco com meu "novo chefe"... hehehe

Então eu não sou de negar adicionar contatos, e muito menos de discutir coisas técnicas sobre linux, ou até ajudar alguém, mas gosto de usar o os programas de troca de mensagem para conversar, conhecer as pessoas, e posso falar que (orgulhosamente) tenho adicionado membros como o alarcon, eunir, mythus, arlei e muitos outros, o que muito me orgulha poder tê-los como estes amigos fora do fórum.

Por fim tenho para mim que apoio a usuários devem ser feitos é via fórum, e nunca via msn, jabber e etc. Pois assim a solução encontrada fica documentada para outros usuários que possam vir a ter os mesmos problemas no futuro, enquanto que através de um programa de MI, os passos usados e as soluções se perdem ao fechar a janela.

Abraços a todos meus amigos membros do fórum!

Crisitano

Quando falei que já tinha "adotado" iniciantes, me referia a usuários do Fórum. Os meus amigos eu ajudo indo na casa deles, ou até por suporte telefônico. :D

Concordo contigo, Cristiano. Também acho que o suporte tem que ser dado no Fórum. Eu até prefiro fazer por aqui, pois posso usar as ferramentas de formatação da mensagem -- o que eu acho que ajuda na compreensão -- além de poder redigir a mensagem com calma e estruturadamente (numa conversa via MSN, o usuário normalmente te bombardeia com perguntas simultâneas). Não sou contra ter alguém pra te indicar uns caminhos quando você tá começando, mas não acho certo esse abuso que você comentou ter sofrido.

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2007, 19:35 »
Deixei para opinar, depois de alguns membros mais experientes.Tinha falado noutro post do wagner.bts, perdoe-me se estiver enganado, para ele instalar o Automatix2 e , depois, os codecs win32, flash,java, MS fonts,Mplayer plugins que 85% de sucesso de uso , já estavam garantidos, claro que ele deve aproveitar as sugestões apontadas e ir devagar, degrau a degrau no aprendizado do Linux.Boa sorte,você conseguirá.

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2007, 20:02 »
Deixei para opinar, depois de alguns membros mais experientes.Tinha falado noutro post do wagner.bts, perdoe-me se estiver enganado, para ele instalar o Automatix2 e , depois, os codecs win32, flash,java, MS fonts,Mplayer plugins que 85% de sucesso de uso , já estavam garantidos, claro que ele deve aproveitar as sugestões apontadas e ir devagar, degrau a degrau no aprendizado do Linux.Boa sorte,você conseguirá.

Cara, acontece que, se eu to pedindo este tipo de ajuda, é porque realmente não está funcionando.
Eu tentei fazer o Automatix rolar aqui, mas não rolou...segui um monte de dicas já disponibilizadas no fórum e só travei o pc ou alterei as configurações que acabaram aleijando a instalação do Linux no meu pc...
Wagner Consani Filho

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2007, 00:02 »
Cara, acontece que, se eu to pedindo este tipo de ajuda, é porque realmente não está funcionando.
Eu tentei fazer o Automatix rolar aqui, mas não rolou...segui um monte de dicas já disponibilizadas no fórum e só travei o pc ou alterei as configurações que acabaram aleijando a instalação do Linux no meu pc...

wagner,
é claro que quando se está iniciando o aprendizado de qualquer coisa os problemas são muitos - só eu sei o que passei quando saí do W$!...  ;D Mas para que a gente possa te ajudar, é preciso que você descreva bem o problema: dizer simplesmente "não está funcionando" não adianta nada, pois não estamos vendo a tela do seu PC, nem podemos adivinhar que tipo de erro ocorreu, onde e em que passo. Por favor, seja mais claro e diga exatamente o que ocorreu: "eu estava fazendo isto, cliquei naquilo e aconteceu tal coisa". Passe mais informações úteis, e com certeza o pessoal aqui te ajuda a resolver!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2007, 08:18 »
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 10:50 por Ioca »

Offline wagner.bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
    • Micropower - Desenv. de Software
Re: Professor de Linux! kkkk
« Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2007, 08:29 »
Olá, dê uma olhada:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1671.msg8815.html#msg8815
Não funciona no Ubuntu 64 bits, aconselho usar o de 32.

Eu estou com o Ubuntu de 32bits instalado. Apesar do meu processador ser EM64, essa porcaria de Intel não é 64bits puro e não tem o mesmo rendimento que o Amd 64 X2.
De qualquer maneira, to conseguindo me virar, lendo pra caramba em vários lugares...Hoje a noite, vou ver se consigo instalar o Automatix.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 08:34 por wagner.bts »
Wagner Consani Filho