Autor Tópico: Pequenos problemas  (Lida 5050 vezes)

Offline Bald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Pequenos problemas
« Online: 12 de Dezembro de 2007, 19:58 »
Ola

  Infelismente este é meu primeiro topico aqui mas pelo que eu estava lendo em todo  o forum o assunto não é novo, eu fiz duas pequenas burradas.
   1- Eu devia ter particionado o hd onde estava o windos antes de istalar o ubuntu. ( bem o windos foi para o espaço, não fiquei triste com isto pq o bloqueio que a microsoft estava ja fazendo com a minha maquina estava ja estava ficando ridiculo mesmo) certo perdi tdudo do windons menos mau.
   2- antes de fazer a burrada eu ja sabia que a placa de faz moden para minha internet discada e não ia funcionar automaticamete o resto o ubuntu ia aceitar  direto, no caso o fabricante é a CXT (conexant) PCI soft voice Softring Moden.
   ja li varios topicos sobre conecaõ discada que tem que usar o kppp, mas o cd do gusty 7.10 não dava mais suporte a ele e não tem mais no cd.
 Vi que tem link para donlouds do drive da CXT seria so baixar eles e acho que o aplicativo KPPP, tambem.
   Não consigo usar o APT porque não tenho internet então esquece, mas acho que conseguiria  baixar estes arquivos em outro lugar e gravar no cd, so precisaria saber o comando para eu istalar isto no ubuntu sem o apt mais usando um outro comando, tem como?
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 20:04 por Bald »

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Pequenos problemas
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2007, 11:35 »
Olá Blad,

Depois de baixar os arquivos em outro lugar, se os drivers que você baixar forem .DEB é só clicar duas vezes que ele instala sozinho. Você também pode dar os seguintes comandos:

Para instalar:
dpkg --install nomedopacote

Para remover:
dkpg --remove nomedopacote

Se for outra extensão, posta aqui que podem ter várias diferenças.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pequenos problemas
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2007, 14:46 »
Olá Bald, seja bem vindo ao fórum :)

Eu uso o KPPP também, então eu também precisava instala-lo sem internet, então eu baixei ele e todas as suas dependências e coloquei no meu Host (HD Virtual), se você quiser é só baixar, colocar em um Pan Drive ou gravar em uma CD :)


http://kernel-script.4shared.com/

Não me responsabilizo por perdas ou danos, use por sua conta e risco.


Baixe os dois arquivos, o KPPP.tar.gz e o kppp_libs_extras_gutsy.tar.gz

Se quiser, você pode também obter algumas informações em um tópico que criei pra usar a minha net, não tem à ver com a sua, mas talvez te ajude:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22895.0.html


Abraço e até mais.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 14:55 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Bald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Pequenos problemas
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:27 »
Obrigado ao dois a internet ja esta funcionando, o ubuntu não reconhece o  drive mas ta funcionando isto que importa.

Tenho so mais uma duvida, to querendo istalar o netbeans 5.0 ele tem versão linus to com o cd , mas a extenção do arquivo  é *.bin  e não to conseguindo instalar . como procedo?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pequenos problemas
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:28 »
Obrigado ao dois a internet ja esta funcionando, o ubuntu não reconhece o  drive mas ta funcionando isto que importa.

Tenho so mais uma duvida, to querendo istalar o netbeans 5.0 ele tem versão linus to com o cd , mas a extenção do arquivo  é *.bin  e não to conseguindo instalar . como procedo?

Quanto ao netbeans 5.0, veja se isso te ajuda:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24951.0.html
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-pt/2007-May/001923.html
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7257

Mas se você resolveu o seu problema relacionado à sua net, recomendo que adicione [Resolvido] na sua mensagem principal do tópico, isso ajudará quem está procurando solução para o mesmo problema que você :)
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 10:37 por kErNeL_sCrIpT »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Pequenos problemas
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2007, 00:32 »
Netbeans? Com NETBIOS?
Depois do TCP/IP fazia anos que eu não lia sobre esse protocolo e API...
Eh uma rede interna?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pequenos problemas
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2007, 01:17 »
Netbeans? Com NETBIOS?
Depois do TCP/IP fazia anos que eu não lia sobre esse protocolo e API...
Eh uma rede interna?

Hehehehe, eu so pesquisei e postei os links pra tentar ajudar o cara, mas num faço ideia do que é isso não hehehhe, também quero saber :-\
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2007, 01:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Bald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Pequenos problemas
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:00 »
Netbeans? Com NETBIOS?
Depois do TCP/IP fazia anos que eu não lia sobre esse protocolo e API...
Eh uma rede interna?

Hehehehe, eu so pesquisei e postei os links pra tentar ajudar o cara, mas num faço ideia do que é isso não hehehhe, também quero saber :-\

Ola

O netbeans é um ambiente grafico de desenvolvimento em java, é gratuito e roda em windows, linus, mac e solaris.
Assim como o ubuntu ele distribui gratuitamente o cd para instalação dele. mas para (linus ele vem com a extenção  *.bin, vo tentar converter ele com o alien.)
esquecem esta parte ja descobri o problema, não tinha feito consulta sobre o netbens aqui no forum, estava me faltando a jvm(java virtual machine) ja estalei e ele reconheceu o resto.
Sei que ele funciona no ubuntu, pq na faculdade usamos ele no ubuntu.
O site do programa e para pedir o dvd da versão 6.06 é http://www.netbeans.org
espero ter ajudado com a informação.
t+
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 11:20 por Bald »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Pequenos problemas
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2007, 11:58 »
A eh mesmo, eh que antes de você nascer, tinha uma rede chamada NetBEUI, aí vi correndo e nem prestei atenção!
Eu tenho ele aqui instalado, mas como não uso muito Java (prefiro programar à nível hardware e liberdade de máquina) uso raramente, emsmo tendo um plugin para C/C++. Na realidade, tenho a versão 5.5.1, não atualizei pra 6 ainda...
Tem o ECLIPSE, o Anjuta e, apesar de não ser muito famoso, o Geany é fantástico!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pequenos problemas
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2007, 19:21 »
A eh mesmo, eh que antes de você nascer, tinha uma rede chamada NetBEUI, aí vi correndo e nem prestei atenção!
Eu tenho ele aqui instalado, mas como não uso muito Java (prefiro programar à nível hardware e liberdade de máquina) uso raramente, emsmo tendo um plugin para C/C++. Na realidade, tenho a versão 5.5.1, não atualizei pra 6 ainda...
Tem o ECLIPSE, o Anjuta e, apesar de não ser muito famoso, o Geany é fantástico!

Bom saber cara, se eu me aventurar pelo "mundo de baixo nível" e vou lembrar dessas dicas e vou estuda-las. Valeu por compartilha-las conosco :)


Abraço à todos e até mais.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 19:27 por kErNeL_sCrIpT »

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Pequenos problemas
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:11 »
Se tiver interessado em trabalhar com computador mesmo, tipo, programar de verdade (como diria o Sr.Torvalds, haha) para hardware, me add. no MSN.
Mas lembre cara, cada linguagem serve para uma coisa, acontece que umas conseguem fazer várias, principalmente abaixar de nível (C!).

Estamos aqui pra isso mesmo, tracar idéias. :)

  Igor Mol

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Pequenos problemas
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2007, 00:05 »
Se tiver interessado em trabalhar com computador mesmo, tipo, programar de verdade (como diria o Sr.Torvalds, haha) para hardware, me add. no MSN.
Mas lembre cara, cada linguagem serve para uma coisa, acontece que umas conseguem fazer várias, principalmente abaixar de nível (C!).

Estamos aqui pra isso mesmo, tracar idéias. :)

  Igor Mol

Ha, valeu mesmo igormol, vou lembrar de você quando chegar lá hehehe, não sou programador, mas acho que eventualmente eu possa me interessar por programação no futuro, acho incrível, mas por enquando vou de vagar e sempre com os comandos X^D quero dominá-los, ai sim quem sabe não tento ir para o lado "baixo nível da força" hehehe.

Obrigado pela atenção, abraço e até mais.