Autor Tópico: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"  (Lida 6691 vezes)

Offline Ostrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Online: 13 de Dezembro de 2007, 19:24 »
Olá fiz hoje a atualização do 7.04 para o 7.10 através do gerenciador de atualizações.

Quando reiniciei o pc ele passou a apresentar a seguinte mensagem:

Código: [Selecionar]
Loading, please wait...
kinit: name_to_dev_t(/dev/disk/by-uuid/cfb91b2e-b730-41a6-be45-03f36ef48b07) = hda6(3,6)
kinit: trying to resume from /dev/disk/by-uuid/cfb91b2e-b730-41a6-be45-03f36ef48b07
kinit: no resume image, doing normal boot...

O que consegui identificar em tópicos pela web é que o Kernel não encontra a partição swap e não inicia o modo gráfico, geralmente este problema ocorre quando o pc é colocado para hibernar, mas no meu caso ocorreu na reinicialização após atualizar.

Não há referências a este erro em português, achei dois tópicos em inglês mas as soluções que apresentam são tantas e tão diversas que não sei o que fazer.

Há alguma forma de incializar o ambiente gráfico pela linha de comando nestas condições?

Se eu acessar pelo live cd tem como copiar os arquivos da partição em que o ubuntu está instalado para a do windows, para depois formatá-lo?

Os tópicos em que achei algumas informações:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=385869&page=3
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/103148


Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2008, 18:09 »
Gente estou com o mesmo problema... esse tópico já faz um tempão... será que ninguem pode nos ajudar?

please... help... minha maquina demora um século pra ligar... depois disso funciona normal... rápida... mas na hora de ligar é uma lentidão!

agradeço a ajuda

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2008, 10:24 »
Mais alguém está tendo esse problema?
Meu notebook está demorando um século para iniciar... não dá erro, mas qnt chega nesse "... no resume image..."

???????????????????

Offline BraveDOG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Never be tamed. Born to be Wild
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2009, 14:25 »
Estou com o mesmo problema na versão 9.04.  Até a 8.10, nunca tinha passado por esse problema.  No meu caso, a mensagem aparece somente se eu sair do modo gráfico (sim, sai do modo gráfico para saber porque a versão 9.04 levava quase 30 segundos a mais que a 8.10).  Para mascarar o erro, coloquei a palavra noresume na linha do arquivo /boot/grub/menu.lst onde carrega o Kernel.

ex: kernel      /boot/vmlinuz-2.6.28-12-server root=UUID=a686d2a6-5bfc-4e64-9a0c-b0cce8416f28 ro quiet splash noresume

O erro desaparece, mas a lentidão não.

Offline hugoinfor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2009, 22:27 »
Eu também estou com o mesmo problema ao instalar a versão 9.04 :KINIT: NO RESUME IMAGE, DOING NORMAL BOOT.  O problema é após a instalação do ubuntu 9.04, consigo instalar normalmente, mas após reiniciar o computador o boot é muito lento demora mais de 5 minutos, isso é muito chato. Ele para na tela com nome ubuntu e com uma barra de progresso bem no início, usei a opção "ALT + F1" e fica parado numa linha que diz: "KINIT: NO RESUME IMAGE, DOING NORMAL BOOT ..." e daí não passa adiante, somente demois de muitos minutos. Meu computador é Atlhon Dual Core X2 5200+, HD 320GB, 2G de RAM.

Me ajudem por favor, sou mais um que quero me libertar do windows, mas esbarro nessas dificuldades.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2009, 23:10 »
Isto está ligado ao gerenciamento de energia que interfere na hibernação do computador

É o que diz a mensagem

Sua maquina tentou voltar de hibernar e não conseguiu, mesmo que voce não tenha colocado para hibernar

Procure aqui por noacpi noapic e veja como  está e quanto voce tem de partição swap

A  swap é onde se guardam os arquivos de hibernação

Resumo: ajuste de gerencimento de energia e swap

[],s

Offline hugoinfor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2009, 19:01 »
Segui a sua sugestão, veriquei o seguinte: após a instalação do ubuntu, seguindo as suas sugestões, o sistema ficou normal, reiniciei várias vezes para testar e tudo bem. Aí fiz a instalação do meu modem MD300 da Sony Ericsson e de novo ao reiniciar o sistema paraliza e ao apertar ALT+f1 verifiquei que continua o problema, a mensagem: "KINIT: NO RESUME IMAGE, DOING NORMAL BOOT ..." e daí não passa adiante, fica paralizado.

Alguém pode me ajudar por favor, quero muito mudar para o UBUNTU, mas desse jeito está muito difícil pra mim.

Offline hugoinfor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Erro "kinit: no resume image, doing normal boot"
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2009, 21:54 »
Sobre este erro "kinit: no resume image, doing normal boot", gostaria de dizer que no ubuntu 8.04 nunca tive estes problemas, mas ao instalar a versão 9.04 quando instalo modem MD300 Sony Ericsson dá esse erro e paraliza a tela.

Qual a sugestão que vocês me dão? Continuo com o Ubuntu 8.04 ou alguém tem alguma solução?