Autor Tópico: Firefox 2.0.0.11 - BUG?  (Lida 6225 vezes)

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Online: 16 de Dezembro de 2007, 06:41 »
Pessoal....não sei se substituo o meu browser firefox por um outro, mas parece que vai ser o único jeito.
Isso devido ao fato de alguns problemas como...bom pra um NOBO com 512MB de ram DDR2 eu posso ficar com vários documentos abertos, mais o pidgin, mais O Gimp e o XMMS que mesmo usando o alternador em anel do CF, tudo parece normal. Até aí tudo bem...

Mas o problema vem quando eu preciso dar uma olhada em algum site de internet.
Se eu deixo o firefox aberto com um visualizador de imagem, tudo começa a ficar estranho.
Isso aí...estranho. O firefox com DUAS ABAS abertas somente e comendo quase 76MB de memória. Ah não!!
E o alternador? pff...se eu o ativo pelo super+tab, as imagens ícones começam a ficar tremidos.
Some isso ao fato de eu nao conseguir reproduzir vídeos dretamente do browser....
Sim, eu ja baixei aqueles "MPlayer Plugins for Firefox" do automatix2 (e sei que tem muitas pessoas que me recomendam nao usar o AM2)
Enfim...por mais que eu seja um super fã do browser desde a versão 2.0.0.1, acho que não vou mais adiante com ele.

O pior é que sempre fica aquela impressão de que o meu sistema vai bem, saudável, até o momento que eu uso a raposa de fogo.

Alguém pode me recomendar um browser mais leve pra mim e que rode todos os formatos de filmes?
(De preferência um site que seja compatível com todos mas sem que seja o IECA7)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2007, 07:20 »
Está acontecendo a mesma coisa comigo, deve ser algum tipo de memory leak, pq eu DESATIVEI o cache do firefox tanto na memória quanto o do hd e ele continua consumindo para caramba.

Se vc usa o gnome procure pelo epiphany que vale a pena, aliás essa tem sido a opção de alguns usuários.

Agora se vc usa o Kde tente usar o konqueror, só que ele não vai abrir tudo não!!!

Obrigado

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2007, 12:24 »
Tenho um problema semelhante, alguns sites aparece a barra de progressão depois fica "concluído" mas a tela fica em branco, tenho que apertar F5 pra atualizar e aparecer a pagina corretamente. Alguma configuração?
Nota: Isso ocorre principalmente no Orkut e Gmail mas ocorre em outros sites também.


Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2007, 17:32 »
Hein, por que vocês não tentam usar o firefox 3 ? Eu estou usando aqui e está mais leve e rápido que a versão 2, e também tive problemas de instabilidade.

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2007, 19:45 »
Eu não uso muito o Firefox troquei ele pelo flock vale a pena o testarem ele é baseado no firefox mas a meu ver ele funciona muito melhor alem de mais rápido também.

Aqui fica o link para o testarem http://www.flock.com/

Abraços.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:03 »
já tentou apagar o seu perfil do firefox ?

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2007, 20:15 »
Eu trabalho com o firefox e com o opera...

De vez em quando o firefox fica todo maluco até bloqueia....

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:07 »
usa o kasehakase. bem levinho e bem simplão. enxuto mesmo. mas eu uso só esses dois mesmo. raposa de fogo e kazehakase. mas não espere tanatas funcionalidades como os addons do FF. mas vale a pena usar.

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2007, 07:32 »
Bom, decidi falar sobre isso com a comu #ubuntu e eles me passaram uns links interessantes.
Com ESSE LINK: http://howto.helpero.com/howto/Reduce-Firefox-Memory-Usage_4.html eu consegui fazer com que o meu FF com duas abas em aberto consuma apenas 44MB de memória. E com SEIS abas em aberto, apenas 55,9MB
Bom, funfar funfou. Agora, so tem uma coisa....embora o FF2 esteja comendo bem menos memoria por aba, confesso q não consegui fazer a dica do 'firefox despejar memória qando está minimizado' funcionar.

Este outro link, tbm postado pelos #ubuntu users: http://kb.mozillazine.org/Problematic_extensions
fala sobre as extensões problemáticas do FF. Leitura mais do que recomendada ;)

Achei a 'mágica' super interessante, e por isso decidi compartilhar isso com vcs.
Espero que tenha sucesso com as dicas.

[]s

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2007, 15:34 »
Boa dica, vou testar e dar um feedback

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2007, 16:24 »
Muitas das dicas esta na lista: Truques legais do Firefox

Sobre diminuir o uso de memória quando se minimiza o firefox, até onde fiquei sabendo só funciona para o windows, mas estou passando informação não confirmada.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Miqueloti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:46 »
Realmente o Firefox ta dando muita dor de cabeça no linux (principalmente no Ubuntu Gutsy) eu recomendo muito você experimentar o epiphany, e deixar a rapoza pra usar apenas quando não tiver alternativa (precisar usar um add-on para acessar uma pagina X, etc). Espero que nas proximas versões a Mozilla melhore mais o Firefox!

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2007, 19:15 »
Pessoal, experimentem o firefox 3 beta 2 que saiu ontem - eu acho - , ele está bem estável e mais rápido e leve que o firefox 2. Agora o firefox segue os temas de icone usados no seu ambiente gnome, e o controles das páginas, como o botão e caixa de texto, seguem o do tema do gtk que está sendo usado. Vejam este link http://arstechnica.com/news.ars/post/20071219-first-look-firefox-3-beta-2-officially-released.html

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #13 Online: 30 de Dezembro de 2007, 19:43 »
Realmente e infelizmente estou desistindo do Firefox apesar de considerar o melhor navegador porém a versão 2.0.0.11 está travando muito e algumas páginas não abrem, aparece Concluído mas a página fica em branco.

Fiz um teste aqui e abri no Opera e Firefox no mesmo site (Orkut e Gmail) e o Opera foi muito mais veloz além de não travar, não sou muito fã do Opera mas vou usar ele até que os problemas do Firefox estejam resolvidos.

Abraços
Versuri

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Firefox 2.0.0.11 - BUG?
« Resposta #14 Online: 30 de Dezembro de 2007, 19:46 »
Engraçado versuri atualizei o meu kubuntu todo e estou com firefox e ele está uma bala e sem problemas, mas dessa vez eu não instalei o flash, será que é ele???

Otimizei bastante o firefox em suas configurações internas, se quiser passo o arquivo para vc...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois