Autor Tópico: [Resolvido] Atualização off-line  (Lida 1841 vezes)

Offline jean.baldessar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
[Resolvido] Atualização off-line
« Online: 17 de Dezembro de 2007, 00:58 »
Boa noite pessoal!

Sou mais um desses que está tentando se adaptar ao Ubuntu depois de passar a vida inteira mexendo no Windows. Até que está correndo tudo bem. Depois de algum tempo batendo a cabeça agora estou conseguindo instalar os codecs que faltavam, deixar o sistema totalmente em português e instalar alguns softwares adicionais que eu não posso ficar sem (JDK e eclipse por exemplo).

Fiz tudo isso usando a nosso querido "Adicionar/Remover..." no menu aplicações, e alguns apt-gets...

Até ai tudo bem, mas agora eu estava pensando: "E se eu quiser formatar o meu pc? Vou ter que baixar tudo isso de novo?"

A minha grande dúvida aqui, é se existe um jeito (de preferência simples) de guardar os pacotes que eu encontro no menu "Adicionar/Remover..." para que eu possa grava-los num CD, e depois instala-los sem ter que baixar tudo da internet novamente, pois até banda larga demora para baixar os milhares de pacotes dessas atualizações. Isso se estende ao comando apt-get também... tem como eu guardar os pacotes baixados por ele para uma posterior instalação off-line?

Se isso for possível eu vou ficar MUITO FELIZ!
valeu  ;D
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 01:45 por jean.baldessar »

Offline jean.baldessar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Atualização off-line
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2007, 01:44 »
Blz galera, achei a resposta nesse artigo!

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7560&pagina=1


Bom, pelo menos se alguem tiver a mesma dúvida que a minha vai achar a resposta aqui.

 ;D

arlei

  • Visitante
Re: Atualização off-line
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2007, 04:10 »

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7560&pagina=1


Olá jean.baldessar, seja bem vindo amigo.

Olha, esse artigo que vc achou é realmente uma grande dica, sendo que tinha até postado aqui o mesmo, mais que não se aplica muito na solução da sua dúvida.

Para resolver esta questão de salvar seus arquivos baixados e suas atualizações de forma a uma restauração posterior, ou mesmo para instalar em outra maquina que não tenha acesso a internet ou tenha uma conexão não muito boa, use o APTonCD.

Faça uma pesquisa aqui pelo termo APTonCD, que encontrará inúmeros tópicos a respeito que lhe ajudaram a entender e fazer uso.

T+
Arlei
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2007, 04:11 por arlei »

Offline jean.baldessar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Atualização off-line
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2007, 10:40 »
Opa!
Esse APTonCD parece realmente mais adequado. Vou fazer uma boa pesquisa sobre ele.

Arlei valeu pela dica e pelas boas vindas!  :)


Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Atualização off-line
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2008, 11:04 »

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7560&pagina=1


Olá jean.baldessar, seja bem vindo amigo.

Olha, esse artigo que vc achou é realmente uma grande dica, sendo que tinha até postado aqui o mesmo, mais que não se aplica muito na solução da sua dúvida.

Para resolver esta questão de salvar seus arquivos baixados e suas atualizações de forma a uma restauração posterior, ou mesmo para instalar em outra maquina que não tenha acesso a internet ou tenha uma conexão não muito boa, use o APTonCD.

Faça uma pesquisa aqui pelo termo APTonCD, que encontrará inúmeros tópicos a respeito que lhe ajudaram a entender e fazer uso.

T+
Arlei

Funfou legal aqui comigo, Valeu Arlei, você quebrou um galhão.