Autor Tópico: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu  (Lida 127075 vezes)

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #75 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 22:41 »
Tentei instalar o Slackware...o instalador é ridículo...nunca vi coisa mais antiga.
Não tem opção de linguagem, é um "pega pra capar" durante a instalação que no fim só pode uma coisa...derma!!!
Se eu não tivesse o CD do Parted Magic, não estaria nem postando essa mensagem porque o Instalador do Slack simplesmente detonou minhas partições...

Hoje comigo foi o Mandriva...na instalação, o seu Grub colocou um menu.list meio doido para a partição do Ubuntu. Indicava a partição e o kernel errado para o Ubuntu.

Resultado: Ao entrar no Ubuntu deu Fatal Error.

Voltei para o Mandriva e peguei o grub do Ubuntu pelo /media/...
Com isso consegui consertar o grub que o Mandriva criou.

Agora está legal.


Toma Fatal Error.....Tooooma!!

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #76 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:02 »
Pois é fabiovalinhos,
Eu já disse em vários tópicos que o Ubuntu é a única Distro que "salva" tudo que vc tem no HD no Grub.
As outras não fazem isso...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #77 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:10 »
Pois é fabiovalinhos,
Eu já disse em vários tópicos que o Ubuntu é a única Distro que "salva" tudo que vc tem no HD no Grub.
As outras não fazem isso...

Pois é amigo Fabio, também qdo dei uma rápida instalada no Mandriva por aqui, notei isso, mas optei na instalação do Mandriva por deixar o grub que já estava instalado, no caso o do Ubuntu e de cara ñ tive problema.
Só que ñ mantive o Mandriva no PC devido ainda precisar me aprofundar bem mais no Linux e p/ tanto escolhi o Ubuntu e vanho gostando e muito.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #78 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:18 »
Ricardo..hoje eu pensei em vc no meio do problema.

Pelo msn eu te dou uns toques, pois eu achei algumas etapas da instalação do Mandriva que, se vc não ficar atento vc acaba com o seu Ubuntu.

José...quase instalei o slack no lugar do "filho do Mandrake". ehhe
Está na lista também.


Valeu.
7355
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 23:24 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #79 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:36 »
Olha pessoal,
Não quero nem saber mais de outras distros...esse Slackware, por exemplo, é muito complicado...


« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2008, 11:14 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #80 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 02:44 »
Bom, só li o comecinho e não consegui ler o resto. Eu como usuário Ubuntu sei o que é Gnome e GNU/Linux, não precisei usar Slackware para saber isso. E outra, para que minha vó vai querer saber o que ela está usando é Gnome ou KDE... que se lasque, ela quer usar e pronto. Alguns caras tem que sacar que nem todos gostam de computador como ele gosta e não interessa que se fala Linux ou GNU/Linux.

Você não é obrigado a saber se uma bola é feita de microfibra ou se é de couro 100% de PU ou se tem múltiplas camadas internas de poliéster. Que se lasque isso, quero jogar e pronto, não quero saber do que é feito a porcaria da bola.

E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais. O que os usuários do Slackware estão conseguindo com essa "desafinidade" com outros usuários de outras distribuições é gerar "ódio" pelo Slackware por simplesmente subjugá-los. Eu por exemplo não tenho a mínima vontade de ao menos testar o Slackware por simplesmente não querer virar arrogante como alguns usuários desta distribuição... não que todos usuários são assim, pelo contrário, a minoria, porém o que vejo mais atacar outras distribuições são os que se dizem usuários do Slackware.

Falar mal demais de uma coisa é um forte sinal de inveja.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2008, 03:55 por alessandro_ufms »

Piras

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #81 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 06:19 »
Tentei instalar o Slackware...o instalador é ridículo...nunca vi coisa mais antiga.
Não tem opção de linguagem, é um "pega pra capar" durante a instalação que no fim só pode uma coisa...derma!!!
Se eu não tivesse o CD do Parted Magic, não estaria nem postando essa mensagem porque o Instalador do Slack simplesmente detonou minhas partições...

O instalador do Slackware é como uma viagem a  Roma: pura nostalgia e muita confusão...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #82 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 06:59 »
Estranho para mim o instalador do Slack é normal... ???

Vc só precisa colocar as partições pelo cfdisk, escolher seu kernel e personalizar a intalação...

A do Fedora 8 achei mais difícil e confusa (apesar de gráfica)

O bom do Slack é que a sua instalação funciona até em máquinas antigas por não exigir uma interface gráfica...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #83 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 21:36 »
Estranho para mim o instalador do Slack é normal... ???

Vc só precisa colocar as partições pelo cfdisk, escolher seu kernel e personalizar a intalação...

A do Fedora 8 achei mais difícil e confusa (apesar de gráfica)

O bom do Slack é que a sua instalação funciona até em máquinas antigas por não exigir uma interface gráfica...

Hqx

Hqxriven,

Depois de refletir um pouco achei que devia tentar instalar o Slack de novo.
Afinal tudo é Linux e, não tem essa de ficar criticando...cada distro tem seus prós e contras...
Comecei tudo outra vez com calma, paciência e, apesar de ter que voltar uma ou duas vezes, consegui entender o espírito da coisa, chegar até o final da instalação e, acho que fiz tudo certo.
Apesar do Slack 12.0 não ter nas opções de instalação o Gnome e, nem o Grub, aceitei instalar o KDE e o Lilo.
Devo dizer que no meu HD além do XP, eu tenho o Gutsy e o Kubuntu 7.04...naturalmente no menu do Lilo, só apreceram XP e Slackware, Ubuntu e Kubuntu ficaram de fora.
Isso não me preocupa porque recuperar o Grub não é tarefa difícil e, sempre me livro dessas encrencas mas, que é chato é...
Outra coisa, eu conferi o md5sum do DVD do Slack que eu baixei e, ele tá legal.
Só que eu continuo com um problema insolúvel, que pode ser até muito simples, talvez uma bobagem mas, não consegui resolver.
Durante a instalação há dois momentos em que primeiro, é pedido para vc logar como root, o Slackware login e, depois mais pro final, a senha...
O fato é o seguinte :
Depois de terminada a instalação, no reboot aparece o menu do Lilo, o Windows abre normal quando seleciono ele mas, o Slack para no login...não consigo logar pra entrar no KDE...dá sempre "login incorreto".
Pra falar a verdade procurei o Fórum do Slack pra ver se resolvia isso mas, depois de ler lá algumas barbaridades sobre o Ubuntu, desisti de continuar procurando lá...
Como estou querendo ver o Slackware "por dentro", já que até agora só vi texto, achei que talvez vc pudesse dar alguma dica...





« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 21:51 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #84 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:01 »
Eu nem instalei o 12 ainda!!!

Só o 10 e o 11 e quando ia colocar o 12 acabei colocando o debian e gostei do apt-get...

Mas em breve voltarei para o meu slack... (hehehehe)

http://www.howtoforge.com/the_perfect_desktop_slackware12

http://www.slackware-brasil.com.br/web_site/downloads/livros/guiadolinux-04-pdf.zip

http://tuxtoriais.wordpress.com/2007/10/14/como-instalar-o-slackware-12/

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2629&pagina=1

Acho que com esses vc deve entender bem!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #85 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:11 »
Resolvido, Hqxriven,

O primeiro link me mostrou onde estava o engano...estou postando do Slack 12.
Agora vou ver se consigo configurar como no Ubuntu...hehehe!!!!
Obrigado...

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 23:14 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #86 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:34 »
Existe algo tipo o apt-get no slack também... Só que esqueci muita coisa do tempo que usava o slack...

Qualquer dúvida posta no slackbr também que lá tem uns usuários que entendem muito do sistema (um deles é o Anthony)!!!

E eu também estou lá!!!

E se procurar por pacotes olhe no http://www.linuxpackages.net/

Fico feliz que tenha resolvido!!!

OFF: O segundo link é bom!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

cadiles

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #87 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 10:09 »
Bom, só li o comecinho e não consegui ler o resto. Eu como usuário Ubuntu sei o que é Gnome e GNU/Linux, não precisei usar Slackware para saber isso. E outra, para que minha vó vai querer saber o que ela está usando é Gnome ou KDE... que se lasque, ela quer usar e pronto. Alguns caras tem que sacar que nem todos gostam de computador como ele gosta e não interessa que se fala Linux ou GNU/Linux.

Você não é obrigado a saber se uma bola é feita de microfibra ou se é de couro 100% de PU ou se tem múltiplas camadas internas de poliéster. Que se lasque isso, quero jogar e pronto, não quero saber do que é feito a porcaria da bola.

E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais. O que os usuários do Slackware estão conseguindo com essa "desafinidade" com outros usuários de outras distribuições é gerar "ódio" pelo Slackware por simplesmente subjugá-los. Eu por exemplo não tenho a mínima vontade de ao menos testar o Slackware por simplesmente não querer virar arrogante como alguns usuários desta distribuição... não que todos usuários são assim, pelo contrário, a minoria, porém o que vejo mais atacar outras distribuições são os que se dizem usuários do Slackware.

Falar mal demais de uma coisa é um forte sinal de inveja.

Que interessante né. Você dizendo que os caras falam mal de outras distribuições e você falando mal da distribuição deles.....


Sacou a contradição?


Eu sou usuário Slackware, e não fico dizendo que os usuários do Ubuntu falam mal do Slackware só porque estou vendo você fazer isso.

Respeito e adoro essa comunidade, porém esse tipo que pessoa existem em qualquer comunidade.

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #88 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:42 »
E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais.
Quem quer somente usar o computador não usa Slackware, e sim Ubuntu.
Além do que, a "dificuldade" do Slack é recompensada pela velocidade, pelo nível de controle e de personalização que se pode obter. Só medir os pesos, e considerar se vale a pena ou não. Mas atacar usuários de outras distros sem ao menos ter testado elas, é no mínimo infantil.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #89 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:57 »
E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais.
Quem quer somente usar o computador não usa Slackware, e sim Ubuntu.
Além do que, a "dificuldade" do Slack é recompensada pela velocidade, pelo nível de controle e de personalização que se pode obter. Só medir os pesos, e considerar se vale a pena ou não. Mas atacar usuários de outras distros sem ao menos ter testado elas, é no mínimo infantil.

Sem querer atacar ninguém...
Quero lembrar que o Ubuntu é uma distribuição aberta, assim como o Slak, e que é possível modificar qualquer aspecto do Ubuntu que se tenha vontade. Acho tendencioso dizer que o Slak é mais isso ou aquilo, porque no final da contas, uma distro é tão boa quanto a pessoa que a usa.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10