Autor Tópico: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu  (Lida 126054 vezes)

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2007, 18:20 »
éé verdade.

eles  tem que ver ( os programadores e usuarios avançados )

que eles também sofreram.
para chegar aonde eles chegaram...


agora julgar uma coisa

( facil de mais isso é irritante)

isso é mais que um suicidio.


se a pessoa quer uma coisa dificil.

vai lavar roupa ou cozinhar!
uhsauhsuahsuahsuahsuhaushaushau

nem todas as pessoas sabem modificar um kernel.
to a procura dum caboclo que me da uns macetes pra isso!

nem sei aonde fica essa porra!

eu so o cara mais burro desse mundo!.

eu sei que ainda vo ser alguém na vida.

e se eu for alguém vo agradecer a comunidade e preferencialmente ao linux!

porque eu estou aqui a aprendizado.

eu sei que o ubuntu ( linux )
será uma coisa boa no futuro para mim.

e para todos vocês!


[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2007, 18:51 »
e se eu for alguém vo agradecer a comunidade e preferencialmente ao linux!

porque eu estou aqui a aprendizado.

eu sei que o ubuntu ( linux )
será uma coisa boa no futuro para mim.

e para todos vocês!
Citar

eu também!! to inciando recém... muita coisa pra aprender... nem sei dar os comandos ainda. deixa dar uma folga no trampo qu eu aprendo, hehe
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2007, 19:04 »
.....Eu acho que ele deveria usar o FreeBSD ao invés do Slackware, já que ele quer dificuldade.......


Boa Fred. Também veio na minha cabeça, na hora, ao ler o artigo.
Mas no fundo eu estou zen demais a tudo..estou sussa.

73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2007, 19:31 »
exato colega achteutis


com trampos e barrampos a gente vai longe!!

meter a cara em artigos na internet sobre linxu! é uma boa e tanto...

hahahahah.
[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2007, 08:10 »
Eu gosto de ler essas coisas, só para entender um pouco mais do ser humano, pois que raça miserável essa, que se mata, poluí seu ambiente, acaba com os recursos naturais e pouco a pouco assina sua sentença de morte.

Raça estranha mesmo! Quando aparece algo que funciona de forma complicada, alguém critica; quando funciona de forma simples, criticam...

cadiles

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #20 Online: 18 de Dezembro de 2007, 08:51 »
Não concordo com esse artigo entre partes. No inicio eu usava o Slackware e depois migrei para o Ubuntu, quando percebi que não estava aprendendo mais Linux, formatei tudo e instalei o Slackware novamente, e pretendo sempre não mais deixá-lo.

Mas acontece que meu foco como profissional da área é aprender Linux, diferente daquelas pessoas que apenas querem usar um computador, aí ninguém faz isso melhor do que o Ubuntu.

Cada um tem um foco, mas achar que eu estou certo apenas porque tenho em vista outro panorama isso é ridículo.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2007, 10:41 »
Concordo com você colega

as pessoas precisam olhar os parametros das pessoas!


[];


dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2007, 12:29 »
Na verdade eu não entendo é todos vocês, parecem uma piada mesmo.
Porque pregam a liberdade e não aceitam uma critica que enchem os olhos de lagrimas e regurgitam palavras ameaçadoras como se isso fosse fazer alguem simpatizar com a filosofia linux, acreditem camaradas o linux é feito por todos nós com nossos problemas de software/hardwares que ao poucos são aprimorados, não podemos contar com os Services Packs então nos ajudamos uns aos outros, se vem uma pessoa aqui e diz mal do ubuntu deixem ela ser livre com certeza ela usou o mesmo para poder falar mal, infelismente não podemos monopolizar gostos.
__________Linux para seres humanos, "não se admirem se vier um aqui dizer que o MS-DOS é o melhor do mundo." ou é ou não é liberdade!
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2007, 12:34 por xtrmbr »

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2007, 12:32 »
eu respeito o ponto de vista de cada um..
mais não é todo mundo que é expert em linux..

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2007, 13:11 »
éé

o pensamento de cada... um!

uns preferem o slack e outros o debian!

sempre existira a critica...

isso ninguém vai mudar!

[];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2007, 13:34 »
Citar
Na verdade eu não entendo é todos vocês, parecem uma piada mesmo.
Porque pregam a liberdade e não aceitam uma critica que enchem os olhos de lagrimas e regurgitam palavras ameaçadoras como se isso fosse fazer alguem simpatizar com a filosofia linux, acreditem camaradas o linux é feito por todos nós com nossos problemas de software/hardwares que ao poucos são aprimorados, não podemos contar com os Services Packs então nos ajudamos uns aos outros, se vem uma pessoa aqui e diz mal do ubuntu deixem ela ser livre com certeza ela usou o mesmo para poder falar mal, infelismente não podemos monopolizar gostos.
__________Linux para seres humanos, "não se admirem se vier um aqui dizer que o MS-DOS é o melhor do mundo." ou é ou não é liberdade!

Acho que temos que manter o respeito, e comentar um artigo publicado na internet para mim parece saudavel, se eu quisesse desrespeitar o dono do artigo procuraria ele la onde ele publicou e responderia, mas acredito que ninguem aqui fez isso então ainda estamos mantendo a liberdade dele de escolher e até de criticar a nossa distribuição, mas eu pessoalmente nunca escrevi artigos para desfazer de SO nem Distro nenhuma, tipo acho que temos direito de achar que o MS-DOS é o melhor do mundo, porem escrever artigos esculachando as opções dos outros para mim não é respeitar a liberdade de escolha...

Apenas me divirto enquanto participo do forum e acho que essa sessão Café com Ubuntu é para distrair um pouco os usuarios do forum, mas isso é a minha opinião, e respeito a sua, tanto que até concordo e entendo que precisamos de expor nossas opinioes sem ofender as pessoas que estão por tras dessas opinioes...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2007, 20:18 »
                           Eu notei no artigo que autor escreveu uma crítica as avessas. Ele, no seu artigo elogia o ubuntu por ser uma distro fácil e que conseguiu popularizar-se rapidamente pois em cada crítica por ele feita , ele mesmo responde defendendo o ubuntu. Nós sabemos que usuários do slackware são amantes de texto, é uma opção, como ele mesmo diz. Ele também demonstra ser mais simpático ao KDE, outro direito dele. Mais  cá entre nós, para poder criticar ele andou usando o Ubuntu  e demonstrou que entende . O autor admite que é tão somente uma cisma falar mal, um vício talvez. Vamos deixar o cara do Slackware em paz, ele é usuário Linux também e gosta de fazer tudo na unha. A única verdade, com este artigo ou sem ele, é que muitos de nós que enveredaram no Linux, foi devido a parte gráfica, tão comum no Windows, pois se fosse só texto para compilar , eu, assim como muitos já teriam saltado fora com o argumento que o modo texto é dificil demais e a maioria das distros estão em forma gráfica, mesmo tendo o modo texto. O Ubuntu tornou-se além de tudo a nossa alfabetização. Eu ando engatinhando no modo texto só seguindo orientações de colegas do fórum, quando se faz necessário. Quanto dos participantes do fórum sabem usar o slackware? Eu não sei, pois continuarei usando o Ubuntu com o Gnome e o KDE, além do E17.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #27 Online: 18 de Dezembro de 2007, 21:10 »
éé

eu também não seu usar muito o modo texto.

só do conta de entrar no diretório /home
e não saio mais dali...


hahahahahah.
se o cara quer usar o linux na unha.
faze o que. [];
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #28 Online: 18 de Dezembro de 2007, 21:22 »
De acordo com essa máxima "de que tudo tem que ser na unha" quem tem o Windows Vista ou Xp, deve largar sua interface e usar o DOS. E para aqueles que usam o GNU/Linux nada de interface gráfica. KDE, Gnome, etc... nem pensar.... Pois o melhor é a tela preta, pra ficar fazendo tudo na unha. E depois de fazer tanta coisa na unha, é melhor ele procurar uma manicure.

Fazer o que? Hoje se você não souber programação, configurar um servidor na linha de comando sem interface gráfica e compilar o kernel, você é um sub utilizador do GNU/Linux.

São os novos tempos....
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline tenchi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #29 Online: 18 de Dezembro de 2007, 21:22 »
Olá a todos.
Vejo que muitos aqui não gostaram do texto que escrevi no meu blog ;-)
Não tem problema. Em parte sabia que isto um dia aconteceria.
Mas vou tentar desfazer qualquer ma entendido - e quem sabe criar mais alguns rs:
Como disse no começo do texto, sabia da possibilidade de estar escrevendo besteira, talvez por uma inveja do sistema, ou por não ter me adaptado à ele, ou para encher o saco mesmo.

1º - Estudo e "trabalho" no departamento de infortmática de uma universidade pública. Todos os sistemas aqui rodam Ubuntu. Convivo diariamente com esta distro, também tirando dúvidas dos usuário. Não acho que isso possibilita que eu fale mal da distro, mas me dá fundamentos para expressar minha opinião sobre ela.

2º - Sou um entusiasta do mundo (GNU/)Linux, e procuro apresentar este  sistema às pessoas. Qual distro eu utilizo para tal fim? O ubuntu, pois é uma excelente distro para tais pessoas.

3º - Uso slackware sim. Acho uma excelene distro que, como disse, está no mesmo barco que o Ubuntu: facilitar a execução de determinadas tarefas. Mas as duas fazem isso de maneiras diferentes! Nem melhor, nem pior.

4º -  Como adivinharam que eu estava experimentando o FreeBSD? hauahuah. Para quem não conhecem, baixem a façam o teste. É um excelente sistema, possui um excelente sistema de gerenciamento de pacotes e tudo mais.

5º - admiti o importante papel que o Ubuntu teve na popularização do Linux. Seria besteira negar este fato. Só acho que isso não é razão suficiente para que a distro seja considerada "a encarnação do espírito sagrado do Linux na terra".



O que critiquei é a tal da "superioridade" do Ubuntu. Numa tentativa de ignorar tudo e à todos. Muitos não admitem a existência de falhas nesta distro.
Critiquei o fato de a comunidade das distribuições Linux sempre terem lutado em prol do GNU/Linux, enquanto que o Ubuntu de repente surgiu em pró de si mesmo.
Uma delas? Trabalhar em conjunto com o desenvolvedor de um determinado programa.
Por exemplo "Ô fulano, eu terminei a tradução do seu programa para o idioma marciano. Você não quer esa traução para distribuir no código fonte que você disponibiliza?" Mas não.
Surge a idéia de "Vamos traduzir o Ubuntu". Outras distros? que outras distros? Respeito ao desenvolvedor, que não fica sabendo que seu programa foi melhorado?
Critico o fato de o Ubuntu não admitir que tudo que é hoje vem de muito que já foi feito. É uma grande distro? É. Mas só por estar - famosa frase de... Einsten? - "em ombros de gigantes".

Querem um exemplo? Olhem isso que eu peguei hoje:

Vejam:




"Drivers proprietários (...) que os colaboradores do Ubuntu possam vir à modificá-lo livremente, (...). Desta forma, colaboradores do Ubuntu não podem melhorar ou arrumar qualquer defeito nestes drivers".
" Para que este computador (...), Ubuntu está usando um driver que pode não ser suportado pelo Ubuntu". Não existe "compatibilidade com o Ubuntu". Existe "imcompatibilidade com o Linux". Lógico que, dependendo da comfiguração, compilação, etc, um software ou dispositivo pode não funcionar em uma ou outra distro. Mas as duas continuam a ser Linux.

Suportado pelo Ubuntu? Desde quando existe um kernel Ubuntu. Desde quando existe uma "libubuntu-2.0"? Desde quando alguém desenvolve um driver de um dispositivo para o Ubuntu? No meu tempo as pessoas desenvolviam drivers para o Linux. Desenvolviam programas para o Linux. Aí o pessoal das distribuições vai lá e se beneficiava destes drivers. Mas o Ubuntu não vê isso.

"Só o Ubuntu faz. Ninguém mais faz. Porque só o Ubuntu é Ubuntu. O resto é Linux"?

O pessoal do Ubuntu - principalmente o brasileiro, parabéns André Noel e CIA - está de parabéns. Graças á ele o Linux
 se populazirou. Graças à equipes de tradução, vários programas foram traduzidos para vários outros idiomas. Mas, que tal se estas equipes parassem de pensar só em fazem para o Ubuntu, e se juntassem às equipes das outras distros. Afinal, somos uma só comunidade, que luta em prol ao software livre, não? Para quê isso de tentar se afastar cada vez mais e mais uma dass outras? Que tal haver uma melhor troca de experiências?

"Meu sistema de pacotes é melhor que o seu. O seu não funciona, é ruim".

Que tal se, em vez de "Jogos no Ubuntu", ou "Multimídia no Ubuntu", ou "Como editar um texto no Ubuntu", termos "Jogos no (GNU/)Linux", "Multimídia no Linux", "Multimídia no Linux" ?

Aí não pecisaríamos ficar nestas discussões que não dão em nada.

Quando falo do pessoal do Ubuntu, também vejo vários slackers que se acham o máximo. É o popular:
- "Como faço tal coisa?"
- "Ah, se noob, procura no google".

Já vi muito disso. Não só com os usuários do Slackware, mas do Ubuntu também.

Quanto à questão do bash-completation, foi em parte uma brincadeira, pelo fato de eu renomear alguns arquivos meus com extensões variadas, o que dificulta que eu use corretamente um terminal - que eu uso muito, até para as coisa mais básicas, não ser um nerd, mas por sentir que este método é mais eficaz PARA MIM, por isso não obrigo ninguém a fazer igual -, pois não consigo manipular corretamente os arquivos.

Quer ver uma coisa: O Ubuntu não tem mais um programa de formatar disquete. O  gfloppy (http://svn.gnome.org/viewvc/gfloppy/), que ainda sim faz parte do GNOME. Acontece que boa parte dos usuários ainda utilizam um disquete como mídia. Mas como farão isso no Ubuntu, que é um sistema "Para seres humanos", mas não admite que estes humanos se utilizem de um mero disquete? Mas se eu falar isto, será por mera implicância, não?

Pois este foi um dos motivos que uma pessoa que eu apresentei o GNU/Linux não gostou o sistema. "Mas voc me falou que ele é tão melhor que o Windows, mas não consegue nem formatar um disquete, enquanto que o Linux consegue". O que eu pude fazer? Ela estava certa! Não formatar um disquete, que é algo tão básico!

Respeito a opinião de todos. Cada um usa aquilo que lhe convém. Eu aceitei isso. Respeito até quando fazem piadas do slackware - tenho passado dias de cão com essas piadinhas par cima de mim - e às vezes eu mesmo faço! hauahua

Até mais pessoal. Não quero que mudem suas opiniões, mas leiam este meu comentário não como uma ofensa, mas uma tentativa de acabar com um mal-entendido.

Até mais ;-)



--

"Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria"

Legião Urbana