Autor Tópico: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu  (Lida 126038 vezes)

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #45 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:31 »
tenchi, fã de legião ja mto conhecido la na br-linux... to contigo e nao abro, disse tudo mesmo... se o volkerding der na doida de criar um sistema de pacotes que baixe as dependências automaticamente, o slackware vai ficar mais facil de instalar que o ubuntu, slack qualquer um ja pode instalar sem qualquer medo, só o pkgtool pode dar um pouco de dificuldade por nao ser automatico tipo um apt da vida, mas de uma certa forma tem sua facilidade, vc baixa os pacotes como bem entender, e empacota os proprios fontes compilados, os slackbuilds são uma mão na roda pelo que eu ja vi (ainda nao tive a oportunidade de usar esse recurso, mas to pensando em colocar o slack 12 pra funcionar numa partição vazia aqui)

o slackware não é difícil, só exige um pouco mais de conhecimento, só que tem varias ferramentas que o pat criou pra facilitar a vida do usuário, se o muleque tem disposição pra ler manual, entre outras coisas, ja tem a vida dele no slackware resolvida...
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:35 »
tenchi, fã de legião ja mto conhecido la na br-linux... to contigo e nao abro, disse tudo mesmo... se o volkerding der na doida de criar um sistema de pacotes que baixe as dependências automaticamente, o slackware vai ficar mais facil de instalar que o ubuntu, slack qualquer um ja pode instalar sem qualquer medo, só o pkgtool pode dar um pouco de dificuldade por nao ser automatico tipo um apt da vida, mas de uma certa forma tem sua facilidade, vc baixa os pacotes como bem entender, e empacota os proprios fontes compilados, os slackbuilds são uma mão na roda pelo que eu ja vi (ainda nao tive a oportunidade de usar esse recurso, mas to pensando em colocar o slack 12 pra funcionar numa partição vazia aqui)

o slackware não é difícil, só exige um pouco mais de conhecimento, só que tem varias ferramentas que o pat criou pra facilitar a vida do usuário, se o muleque tem disposição pra ler manual, entre outras coisas, ja tem a vida dele no slackware resolvida...


põe conhecimento nisso!

mas se um leigo chegar do windows.
e nunca viu o linux na vida.
e começar num slack.

ele vai ralar pra carvalho!

só uma duvida
o slack tem os pacotes apt-get
o mesmo que tem aqui no ubuntu?

gerenciador synaptic?

[];S

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2007, 12:47 »
veja isso, o slackware tá mto difícil msm http://www.howtoforge.com/the_perfect_desktop_slackware12

pra usuário M$, slack pode até não ser a melhor opção, acho que um mandriva ou pclinuxos são boas opções, tem painel de controle e não acha que se tá tudo configurado, não tem pra que diabos deixar o usuário reconfigurar por conta própria, aliás é um dos vários prós do software livre, ter a liberdade de modificar tudo ao seu gosto

só que, além disso tem o problema do peso, pow ja rodei resulinux e kurumin em live cd, instalei sem problema nenhum, enquanto que ubuntu live ainda não senti nem o cheiro disso, pq primeiro não dá a opção de aparecer só o instalador (nao me venham com alternate, nao eh a mesma coisa que um instalador em modo gráfico, além de ser difícil pra caramba particionar naquilo lá) e nao trazer o paquiderme M$-GNOME?

o problema do ubuntu é o caso de ser uma distro muito barroca, não dá opção pro usuário saber como é o sistema, não deixa ele configurar, aliás, alsaconf e inittab foram retirados, pra que isso, usuario leigo nem sabe o que é alsaconf, só se a placa de som der problema, o sistema que substituiu o inittab até hj eu não entendi, são vários arquivos, enquanto que o inittab era só um arquivo e tua vida tava feita
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #48 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:25 »
veja isso, o slackware tá mto difícil msm http://www.howtoforge.com/the_perfect_desktop_slackware12

pra usuário M$, slack pode até não ser a melhor opção, acho que um mandriva ou pclinuxos são boas opções, tem painel de controle e não acha que se tá tudo configurado, não tem pra que diabos deixar o usuário reconfigurar por conta própria, aliás é um dos vários prós do software livre, ter a liberdade de modificar tudo ao seu gosto

só que, além disso tem o problema do peso, pow ja rodei resulinux e kurumin em live cd, instalei sem problema nenhum, enquanto que ubuntu live ainda não senti nem o cheiro disso, pq primeiro não dá a opção de aparecer só o instalador (nao me venham com alternate, nao eh a mesma coisa que um instalador em modo gráfico, além de ser difícil pra caramba particionar naquilo lá) e nao trazer o paquiderme M$-GNOME?

o problema do ubuntu é o caso de ser uma distro muito barroca, não dá opção pro usuário saber como é o sistema, não deixa ele configurar, aliás, alsaconf e inittab foram retirados, pra que isso, usuario leigo nem sabe o que é alsaconf, só se a placa de som der problema, o sistema que substituiu o inittab até hj eu não entendi, são vários arquivos, enquanto que o inittab era só um arquivo e tua vida tava feita

bah cara

concordo com tu!

me add aew no msn

dhifb25@hotmail.com

abraço.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #49 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:28 »
só nao mandei o ubuntu pro espaço pq tenho uma porrada de coisa aqui na partição, e até tirar um dia pra fazer backup de um monte de tranqueira que eu tenho (alias alguem tem link dos ultimos discos do yes a partir do union pra download, to procurando feito doido, só falta esses pra concluir a discografia do Yes =D)

dps adiciono vc... alias, vc nao tem icq, aim, gtalk etc?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #50 Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:38 »
só nao mandei o ubuntu pro espaço pq tenho uma porrada de coisa aqui na partição, e até tirar um dia pra fazer backup de um monte de tranqueira que eu tenho (alias alguem tem link dos ultimos discos do yes a partir do union pra download, to procurando feito doido, só falta esses pra concluir a discografia do Yes =D)

dps adiciono vc... alias, vc nao tem icq, aim, gtalk etc?

tá certo...

eu so muito agradecido ao ubuntu

nesses 22 dias que estou aqui!
tá sendo super massa...

mas eu acho na minha opinião.
que o ubuntu deveria melhorar mais

;)

icq e gaim eu não tenho..
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8282355506069806154
gmail.
dhiego42@gmail.com  ;D
[];S
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

cadiles

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #51 Online: 20 de Dezembro de 2007, 15:45 »
Sou usuário do Slackware, mas não tem como deixar essa comunidade, esse fórum é muito participativo, apesar de não poder ajudar quando o assunto é específico do Ubuntu, sempre que posso estou por aqui entrando nesses tipos de discussões edificantes.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #52 Online: 20 de Dezembro de 2007, 15:48 »
eu na verdade comecei com o ubuntu, uma experiencia ruim com o breezy badger (na verdade por ser desatualizado, nao pesquisei direito pra atualizar pro edgy), tinha kurumin mas nao gostei, a salvação seria um xubuntu dapper, mas a iso gravou com erro, dps decidi esperar um pouco pra dps instalar o xubuntu edgy eft na ultima semana de janeiro, fiquei acho que um mês com ele e ja sentindo a instabilidade que muitos reclamaram (era feliz e nao sabia, o gutsy instalado aqui acho que nao durou uma semana, fiquei p* da vida e mandei o dito cujo pro espaço), dps passei 3 meses me aventurando em outras distros, do resulinux até slackware, debian etch (na epoca que era testing), arch linux, aí saiu o feisty fawn, to com esse até hj (fiz acho que só uma reinstalação), tentei o gutsy mas o deletei, pra mim nao valeu a espera

mesmo assim ja to pensando em ja gravar tudo o que tenho de musica e otras cositas más e instalar um debian etch + slackware ou slackware + arch linux :D
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #53 Online: 20 de Dezembro de 2007, 16:59 »
Bem,, eu instalei esta tarde a debian etch e estou muito contente com a escolha.
Instalei a partir do modo minimo sem problemas, instalei o que quis pelo aptitude.
Fiquei com um sistema como realmente eu queria.
A vantagem do debian é que nós temos pleno controlo do sistema ao contrario do ubuntu que faz muita coisa por nós.
Mas se tivesse de começar no linux com o debian seria muito dificil.
Agradeço ao ubuntu pelas facilidades que me deu e sempre recomendarei ubuntu para iniciantes em linux, e participarei neste forum para ajudar no que puder mas acho dificil eu largar o debian.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #54 Online: 20 de Dezembro de 2007, 17:19 »
Bem,, eu instalei esta tarde a debian etch e estou muito contente com a escolha.
Instalei a partir do modo minimo sem problemas, instalei o que quis pelo aptitude.
Fiquei com um sistema como realmente eu queria.
A vantagem do debian é que nós temos pleno controlo do sistema ao contrario do ubuntu que faz muita coisa por nós.
Mas se tivesse de começar no linux com o debian seria muito dificil.
Agradeço ao ubuntu pelas facilidades que me deu e sempre recomendarei ubuntu para iniciantes em linux, e participarei neste forum para ajudar no que puder mas acho dificil eu largar o debian.
eu ainda vo seguir o seu caminho!

primeira distro minha é o ubuntu.
tomara que daqui de uns 6 meses posso usar o debian!

sonho  ::)


[];S

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #55 Online: 20 de Dezembro de 2007, 17:39 »
conforme eu disse neste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29679.0.html
ainda sou iniciante em debian mas o facto de ter estado com o ubuntu um ano deu-me um certo conhecimento. Creio que não é mesmo nada complicado para quem vem do ubuntu.






http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #56 Online: 20 de Dezembro de 2007, 17:50 »
conforme eu disse neste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29679.0.html
ainda sou iniciante em debian mas o facto de ter estado com o ubuntu um ano deu-me um certo conhecimento. Creio que não é mesmo nada complicado para quem vem do ubuntu.







bah cara...
e eu ainda me pergunto!

porque que eu quis entrar pro mundo linux.

só pra você ter uma ideia!

eu moro em confresa , no noroeste do mato grosso.

na cidade de 35.000 habitantes.

só tem 2 pessoas na cidade que usam ubuntu!

eu e mais uma empresa de provedor wirelles , a colnet wirelles provider.
descobri essa maravilha lá!

tem um caboco que é dono lá.
foi por ele que vi o ubuntu!
e no mesmo tempo falei comigo.

agora é a hora de me tornar um nerd de carteirinha!

hsuahsuahusahushaushuahsuah
eu sei que um dia eu serei capaz de compilar um kernel e ainda arrumar um script na shell
coisas de usuario avançado!

mas isso eu quero fazer em etapas.
tenho muitos anos pela frente!

tendo 14 anos de idade e ja pegando o ubuntu nas costas  ;D :D
hahahahahah...

[]:s

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #57 Online: 23 de Dezembro de 2007, 14:17 »
 :)

 Vou deixar aqui minha humilde opinião sobre o artigo:

 Para mim, que não tenho tempo de ficar correndo atrás de compilar programas e drivers, o Ubuntu cai como uma luva. Na verdade, eu fico até traumatizado quando algo não vai "fácil" no Ubuntu, afinal, ele é o Linux das facilidades, ora!

 A idéia de se fazer tutoriais "para Ubuntu" já caracteriza que é específico pra ele. O que facilita muito em alguns casos por que tira aquela interrogação "será que este tutorial vai funcionar na minha distro?". Não sejamos cegos, não é só no Ubuntu que alguns tutoriais não funcionam... Ou será que ninguém nunca viu um tuto do tipo: "Faça placa tal funcionar no seu mandriva! Configure sua impressora
facilmente no Kurumim." e por aí vai...

 Eu sempre sou a favor de que o sistema é quem deve me servir, e não o contrário! Tudo bem, que sempre deve se disponibilizar um pouco de tempo para se aprender coisas novas mas, na minha opinião, em casos de algumas distros (como o Slackware) chega a ser um absurdo o tempo q se dedica ao sistema! Você praticamente tem que aprender tudo do sistema antes de usar e eu particularmente não tenho interesse nenhum nisso.

 Sério! Podem tacar pedra se quiserem, eu não tenho mesmo interesse em saber 100% como funciona um sistema operacional, como compilar um driver, como compilar um programa, comandos de terminal entre outras coisas. Eu quero é as coisas funcionando!
 Eu quero mesmo é um sistema livre e funcional que me ofereça o que eu preciso. E, para mim o Ubuntu se encaixa nesta descrição.  Apesar de achar q pode melhorar muito.

 Pra isso tem um monte de distros diferentes pôxa!

 Quanto a não ser mais Linux, como disseram...

 Infelizmente, cá entre nós o Linux não tem uma fama lá muito boa. E o lance de se dizer só o nome da distro funciona muito bem, principalmente para se divulgar isso.

 O Linux, em si, já tem a fama de ser difícil, coisa de hacker e tal. Tem gente ate que acha que só cdf usa Linux. As pessoas ainda tem uma mente muito limitada sobre isso. Ainda acham que cdf é aquele cara de óculos fundo de garrafa...

 Querem ver uma coisa? Experimentem, quando forem falar sobre Linux para alguém, ao invés de dizer "linux" digam o nome de sua distro.
As respostas foram instantâneas para mim com dez pessoas:

 "Cara, tá descontente com o windows? Quer dar uma olhada no meu Linux?"
 5 pessoas: "Tá louco! É muito difícil! Coisa de nerd! Não tenho TEMPO pra isso!" (e algumas outras repostas do mesmo naipe)

 "Cara, tá descontente com o windows? Quer dar um olhada no meu Ubuntu?"
 5 pessoas: "O que é isso?" (resposta unânime, despertou interesse)
 "É um outro sistema, melhor que o windows em muitos aspectos... Tem isso, e isso e aquilo... Deixa eu te mostrar..."


 Não é historinha não, o pessoal fica impressionado quando tentam instalar um programa no windows e ficam procurando nos sites da vida, e eu digo: "olha só, um programa igual a esse eu vou no meu instalar/remover do meu Ubuntu e já tah instalado..."

Claro que não é simples assim, mas se não fizer parecer simples o pessoal corre hahahah^^
 
Então neste caso o sistema serve o usuário^^

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #58 Online: 23 de Dezembro de 2007, 14:32 »
:)

 Vou deixar aqui minha humilde opinião sobre o artigo:

 Para mim, que não tenho tempo de ficar correndo atrás de compilar programas e drivers, o Ubuntu cai como uma luva. Na verdade, eu fico até traumatizado quando algo não vai "fácil" no Ubuntu, afinal, ele é o Linux das facilidades, ora!

 A idéia de se fazer tutoriais "para Ubuntu" já caracteriza que é específico pra ele. O que facilita muito em alguns casos por que tira aquela interrogação "será que este tutorial vai funcionar na minha distro?". Não sejamos cegos, não é só no Ubuntu que alguns tutoriais não funcionam... Ou será que ninguém nunca viu um tuto do tipo: "Faça placa tal funcionar no seu mandriva! Configure sua impressora
facilmente no Kurumim." e por aí vai...

 Eu sempre sou a favor de que o sistema é quem deve me servir, e não o contrário! Tudo bem, que sempre deve se disponibilizar um pouco de tempo para se aprender coisas novas mas, na minha opinião, em casos de algumas distros (como o Slackware) chega a ser um absurdo o tempo q se dedica ao sistema! Você praticamente tem que aprender tudo do sistema antes de usar e eu particularmente não tenho interesse nenhum nisso.

 Sério! Podem tacar pedra se quiserem, eu não tenho mesmo interesse em saber 100% como funciona um sistema operacional, como compilar um driver, como compilar um programa, comandos de terminal entre outras coisas. Eu quero é as coisas funcionando!
 Eu quero mesmo é um sistema livre e funcional que me ofereça o que eu preciso. E, para mim o Ubuntu se encaixa nesta descrição.  Apesar de achar q pode melhorar muito.

 Pra isso tem um monte de distros diferentes pôxa!

 Quanto a não ser mais Linux, como disseram...

 Infelizmente, cá entre nós o Linux não tem uma fama lá muito boa. E o lance de se dizer só o nome da distro funciona muito bem, principalmente para se divulgar isso.

 O Linux, em si, já tem a fama de ser difícil, coisa de hacker e tal. Tem gente ate que acha que só cdf usa Linux. As pessoas ainda tem uma mente muito limitada sobre isso. Ainda acham que cdf é aquele cara de óculos fundo de garrafa...

 Querem ver uma coisa? Experimentem, quando forem falar sobre Linux para alguém, ao invés de dizer "linux" digam o nome de sua distro.
As respostas foram instantâneas para mim com dez pessoas:

 "Cara, tá descontente com o windows? Quer dar uma olhada no meu Linux?"
 5 pessoas: "Tá louco! É muito difícil! Coisa de nerd! Não tenho TEMPO pra isso!" (e algumas outras repostas do mesmo naipe)

 "Cara, tá descontente com o windows? Quer dar um olhada no meu Ubuntu?"
 5 pessoas: "O que é isso?" (resposta unânime, despertou interesse)
 "É um outro sistema, melhor que o windows em muitos aspectos... Tem isso, e isso e aquilo... Deixa eu te mostrar..."


 Não é historinha não, o pessoal fica impressionado quando tentam instalar um programa no windows e ficam procurando nos sites da vida, e eu digo: "olha só, um programa igual a esse eu vou no meu instalar/remover do meu Ubuntu e já tah instalado..."

Claro que não é simples assim, mas se não fizer parecer simples o pessoal corre hahahah^^
 
Então neste caso o sistema serve o usuário^^

Um abraço a todos^^


bahh cara...

muita verdade que você falo!

muitas pessoas não tem tempo para aprender a usar o linux de verdade!

ai que entra o ubuntu com sua facilidade e etc...

eu sei disso!

o linux tem uma fama meia que sujinha merante a sociedade

as pessoas falam que so quem é nerd usa linux e essas coisas
eu to passando por isso!
mas to na luta para aprender uma coisa nova para mim!

 ;D

abraço e bom natal para todos!
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #59 Online: 24 de Dezembro de 2007, 18:34 »
o problema do ubuntu não é a facilidade, e sim que a canonical deixa configurado automaticamente achando que todos os usuários tem os mesmos computadores e mesmos gostos, aí não é necessário nenhum painel de controle nem um alsaconf da vida... mandriva é fácil de usar, mas ainda nao vi gente falando mal desta distro por ser fácil, inclusive fãs de distros slackware-like e nao gostam do estilo do ubuntu

pra usar, o ubuntu é fácil, mas pra configurar conforme seus gostos, a canonical precisa comer muito feijão pra isso
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2007, 18:36 por Lucas_Panurge »
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333