Pois é pessoal,
Depois de ter criticado o instalador do Slackware e, ter vamos dizer assim, me desculpado, vejo que fiz a coisa certa.
Quando finalmente entrei no Slack e olhei o que tinha lá, fiquei mais tranquilo...afinal era mais um KDE pela frente...hehehe!!!
Já tinha o Firefox, Pidgin, Amarok, Audacious, K3B, Xine, gXine, Gimp, KPDF e, mais um monte de coisa.
Só que algumas coisinhas não funcionavam ainda : som, não tinha nenhum, teclado, apesar de ter escolhido abnt2 na instalação não funcionava perfeito, não tinha flash, não tinha nVidia, o sistema estava todo em inglês, pensei, como vou fazer com multimídia e, por aí vai...
Quando lembrei do Ubuntu com o apt, sources.lst, synaptic, restricted-extras, flashplugin-nonfree, gerenciador de drivers restritos, tutorial de multimídia pensei, tô fú...
Mas fui em frente...usando o Centro de Controle e Configurações resolvi o problema do Som e Teclado, instalei Flash e nVidia pelo Terminal e, para minha surpresa o Amarok tocou mp3, wma e, o Xine e gXine abriram DVD de video tranquilo. Estou acessando os sites dos bancos tranquilamente (sinal que já tem java).
Agora descobri o slackpkg que é mais ou menos uma sourses.lst e, com o installpkg que é o apt-get do Slack vou poder usar o terminal mais facilmente.
Enfim, o Slackware pra mim é uma exelente distro, leve, muito leve, ainda não testei mas, deve usar muito pouca memória, é muito rápido e, muito estável.
Grata surpresa.