Nao diria que estao com inveja do Ubuntu... jamais!
Temos que lembrar que cada distro tem sua propria filosofia de desenvolvimento, tempo e usuario final.
O Ubuntu eh uma distribuiçao voltada para pessoas com menos conhecimento ou que querem facilidade de desenvolvimento. Mas tambem existem distribuiçoes para pessoas com mais conhecimento, e que querem realmente configurar todo seu sistema, como o Slackware puro (desconsiderando aplicativos como slapt-get) ou as compilacoes do Gentoo. Ha claro, distribuicoes com filosofias mais GNUs e estaveis, como o Debian.
Afinal, Linux eh justamente isso, liberdade de escolha, ou nao eh?
Eu? Menos conhecimento? Quem usa Ubuntu tem menos conhecimento? Todo mundo tem conhecimento!
Se vc diz que o Slack é pra quem tem mais conhecimento filho, então eu tenho mais conhecimento que os geeks pois tudo na vida é marketing e design vc gostando ou não. E lhe garanto que o marketing tá valendo mais que um conhecimento avançado de um Geek. Todo mundo vê o MP3 vs o OGG e quase ninguém conhece o OGG.
Pois pra humanidade o marketing vale mais que tudo. Aqueles que vc acabou de chamar de pessoas com menos conhecimento. E nada vai pra frente sem $$$ nesse mundo hj em dia. A filosofia é bonita mas se não fosse o Mark com o seu $$$, A novell, a Mandriva, a Red Hat, o Linux nunca iria ser acessivel pra os humanos não geeks. E o propio Kernel das Distros é mantida e paga (além de outras coisas) pela Sun como o nosso amigo o
-.- falou a tópicos atrás.
Quem pode viver de compilação e configurar tudo do zero são analistas, programadores a área da informática. O windows além de ter essa parte, ele engloba as outras por isso é maioria. Já que programar é tão gostoso, essas pessoas de conhecimento deviam abrir um tópico e se divertir compilando a distro de acordo com cada máquina que o user postar. E o user escolher a distro que quer que enxugue!
Olá só que gostoso... Porque será q ninguém faz isso? Por que tempo é dinheiro $$$$ quem ficar só fazendo isso e não ganhar $$$ não vai dar em nada pois precisa de $$$ até pra comprar um pc novo e não porque o trabalhao é voltuntário e faz o que quizer.
O windows não é nro 1 atoa não tá? Ele pode ser ruim o que for.
Mas todo mundo sabe pq ainda ele reina e esse imperio ainda vai durar muito.
Pois como dizia o CHarles Darwin "o menos adapatado morre" e a M$ tá bem adapatada sim
E concordo com o
angelo_br. E ele vai continuar sendo uma distro baseada naquele kernel que conhecemos.. Vc tá certo
angelo_br!
Por mim só pra ter uma disputa com o windows, devia até surgir outro sistem proprietpario que rode em pc.
E outra coisa: Existe pirataria em qualquer sistema operacional.
E assim como tem truques pra Linux (é isso mesmo pra mim é Linux! Gnu são os aplicativos!) Tem pra windows rodar com ótimo desempenho se ter que recorrer a pirataria! E pasmem acho o WIndows tão seguro quanto o Linux especiamente a distro Ubuntu e o Mac OSX. Nunca tive problemas com windows de travamentos desde a versão XP pra cima.
Tudo que tem $$$ por trás sai bem melhor pois mesmo alguém fazendo por hobby nunca vai sair tão bom quanto um que faz por hobby e ganhando com o que faz.
No máximo ou essa guerrinha de sistema terá empate ou o Win derruba.
Só tem essas duas possibilidades!
o linux tem má fama por isso a canonical quer desvincular os simbolos pelo menos.
e isso é verdade,afinal quantos leigos falam: Linux não presta. ?
e o hurd ainda não teve um alpha em 20 anos @_@
Assinado Bud Spencer! Concordo com todos os posts seus que eu li!
Se não fosse gente como o Mark, o Linux nunca iria ser fácil. Pois tem uns radicais que... sem comentários!
Pois é muitos no futuro vão ver as pseudo quebra de filosofia... e o povo não vai nem ligar. Vai usar o Linux e pronto. Pois o mundo é demogrático e a maioria vence.
O Ubuntu usa o Kernel do Linux, aplicativos GNU, mas pra mim ele não é uma distro... Pra mim ele é Ubuntu!