Autor Tópico: Remastersys problemas, decepção!!  (Lida 2390 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Remastersys problemas, decepção!!
« Online: 20 de Dezembro de 2007, 13:40 »
Pois é, deixei o meu kubuntu redondo com tudo o que preciso, instalei o remastersys e o virtualbox.

Executei o comando:
sudo remastersys dist

Eu estava confiante e depois de um tempão foi criado um live DVD de 1.7 que testei no virtualbox e infelizmente não rodou.

Pensando ser um problema do virtualbox, gravei um dvd e da mesma forma não funcionou, mas relatou o seguinte erro na execução do live dvd...

Target filesystem doesn't have /sbin/init

Aí eu olhei na internet e vi que algumas vezes o sudo da problemas então vc tem que ser o root então executei o comando como root e gravei outro DVD e o problema continuou.

Alguém pode me ajudar???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

arlei

  • Visitante
Re: Remastersys problemas, decepção!!
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2007, 15:44 »
Olá Hqxriven.

Eu testei e aprovei este aplicativo, porém fazendo uso do parâmetro "backup" ao invés de "dist". Conforme pode ver aqui, gravei o ISO gerado em um DVD e o mesmo inicializou normalmente contendo todos pacotes que tinha instalado na maquina.

Nota: Como poderá ver no link que passei, não cheguei a instalar o sistema novamente, apenas testei pelo live DVD.

T+
Arlei

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Remastersys problemas, decepção!!
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2007, 17:59 »
arlei, vc usa o ubuntu certo???

Pelo que vi o kernel padrão do Ubuntu é diferente do kernel padrão do kubuntu...

Pela pesquisa que fiz na net, muitos usuários do kubuntu tiveram o mesmo problema que eu e notei que com a atualização do kernel o problema ainda persiste.

Resultado... Estou compilando o kernel com novas opções e colocando um patch nele e estou torcendo para que enfim funcione.

Obrigado

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Remastersys problemas, decepção!!
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2007, 18:32 »
não citei no topico do arlei pois testei em outra distro com kde, baseada em rpm

seguinte: tente o mklivecd, que funcionará direitinho para o teu Kubuntu

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

  • Visitante
Re: Remastersys problemas, decepção!!
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2007, 18:33 »
Verdade Hqx, uso o Ubuntu.

Me desculpe, não percebi em seu post inicial que vc usa o Kubuntu. Realmente já li relatos, aqui inclusive se não me engano, de problemas do remastersys com o Kubuntu.

Bem, infelizmente não sei como ajuda-lo, mais fico torcendo para que sua recompilação de kernel solucione. Poste aqui depois os resultados.

T+
Arlei

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Remastersys problemas, decepção!!
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2007, 18:41 »
off topic: o chapéuzinho de natal no avatar ficou bacana, Arlei  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)