Autor Tópico: Meus problemas no Ubuntu 7.10: Processos e S-Video  (Lida 1366 vezes)

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Meus problemas no Ubuntu 7.10: Processos e S-Video
« Online: 15 de Dezembro de 2007, 01:51 »
Tenho 2 problemas no meu Gusty que não acontecia no Feisty (nota: o Gusty foi instalado do zero, formatação total, nenhuma ligação com o Feisty).

---

Primeiro o problema com processos. Acontece de alguns programas abrirem junto do login do sistema e sem estarem no "Sistema > Preferências > Sessões ". Como é o caso (por exemplo) do Konversation e do Google Desktop. O GoogleDesk até que nem é tão chato, pois se inicia no tray, mas o Konversation inicia em fullscreen logo após o login. E inicia inclusive antes mesmo de aparecer wallpapper e as barras de cima e de baixo do sistema. Fui obrigado a desinstalar o Konversation e ficar usando o X-Chat (que odeio, mas é o unico que tem tudo que preciso, além do Konversation). Quando instalo o Konv novamente, ele passa novamente a abrir com o sistema. Já passei horas fuçando as opções dele e não existe a opção de abrir junto do login, parece que é erro do sistema mesmo, ainda mais que o mesmo acontece com o GoogleDesktop.

Ps: Mais uma coisa relacionada aos procesos que não é problema mas seria de grande ajuda. Quando eu vou no Monitor do Sistema tem um MONTE de processos que estão comendo uma quantidade considerável de memória. Eu fecho eles e o sistema continua funcionando perfeitamente e mais rápido até (digo isso pra não virem dizendo coisas do tipo "não faz isso, deixa os processos que eels são importantes e vai destruir seu sistema"...). Os que eu fecho o sistema continua estável, mais rápido, e tudo que eu faço no pc continua normalmente. A pergunta: existe algum meio de bloquear o início altomático destes processos? Seria uma mão na roda, pois meu sistema já se iniciaria com uma performance melhor sem eu precisar sair fechando processos no monitor de sistema toda vez.

Apenas a título de curiosidade, alguns processos que eu fecho. Na maioria dos casos não faço nem a mínima idéia do que sejam, mas nenhum me prejudicou até hoje sendo fechado: gdl_fs_crawler, gdl_indexer (suponho que seja indexando a busca do sistema, mas nunca usei, não me faz diferença, além do mais tenho o GoogleDesktop que é melhor), gdl_box, artsd, esd, bluetooth_applet (nunca usei nada bluetooth e essa porcaria fica comendo 3 mb de memoria), gdl_config, entre outros.

---

Outro problema é o Svideo. Quando ligo na tv fica uma resolução ridícula, algo como 600x400 ou sei la. Não lembro agora, mas pense numa resolução ridícula, e será ela ou bem próximo. Eu vou na opção de aumentar a resolução e só tem uma.

Minha placa de vídeo é uma Intel 915 onboard num note da Toshiba.

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Meus problemas no Ubuntu 7.10: Processos e S-Video
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2007, 18:30 »
Ninguém? Desculpem o double post, mas já fazem uns dias e nada...  :(

Era bom se tivesse um tipo de "msconfig" pro Ubuntu, seria perfeito.