Autor Tópico: Br office 2.3.1  (Lida 8053 vezes)

Offline Mars2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Br office 2.3.1
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 00:38 »
Alo pessoal sou novo no UBUNTU e quero instalar o BRoffice 2.3.1, mas não consigo. Baixei o pacote sigo as instruções do site do BRoffice e nada. Se alguem pde ajudar por favor.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2007, 07:48 »
Estou com o mesmo problema. O pior é que nos micros da empresa onde rodo Ruindus funcionou. Que droga.

Alguém sabe se tem algum bug ou por favor descreva minunciosamente o procedimento que deu certo.

Fiz Assim:

1. Baixei o pacote .deb da página do Broffice.
2. Descompactei numa pasta
3. Abri um terminal digitei sudo dpkg -i *.deb e Arrastei a pasta descompactada para este terminal

Erro: Falta dependência para esta instalação: (Estou no trabalho e vou editar este erro com a mensagem correta)

Wildner

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2007, 07:50 »
Quando eu instalei, deu um erro lá em apenas um pacote. Apenas li no terminal qual era o pacote que havia dado problema e depois instalei-o manualmente, dando dois cliques pelo Nautilus.

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:02 »
Sempre usei o BROffice e sempre instalei desta maneira:

* Via Synaptic, desinstalo tudo do OpenOffice
* Baixo o arquivo compactado do BROffice no site oficial. Baixo aquele que tem o ícone do Debian
* Descompacto
* Abro o terminal e navego até o subdiretório DEBS do diretório OOG680_m9_native_packed-1_pt-BR.9238
* Digito sudo dpkg -i *.deb
* Ao término, digito cd desktop-integration
* Por fim, digito sudo dpkg -i *.deb

Caso necessáro, postem as mensagens de erro para facilitar o suporte.


Offline Mars2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:06 »
Continuo com erro mesmo usando sudo dpkg -i *.deb. Esse é o erro que ocorre. Removi o usplashy pensando que este seria o problema. Mas não é. Mesmo assim obrigado por responder  e ainda estou precisando de ajuda.
(Lendo banco de dados ... 105965 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir opera 9.24-20071015.6 (usando opera_9.24-20071015.6-shared-qt_en_i386.deb) ...
Descompactando substituto opera ...
Preparando para substituir splashy 0.1.8.1-1 (usando splashy_0.1.8.1-1_i386.deb) ...
Descompactando substituto splashy ...
Instalando opera (9.24-20071015.6) ...
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-printeradmin.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-extension.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-base.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-draw.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-calc.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-writer.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-impress.desktop': No such file or directory
Could not parse file '/usr/share/applications/broffice.org2.3-math.desktop': No such file or directory

Instalando splashy (0.1.8.1-1) ...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:12 »
eu sei que nao estou ajudando com minha pergunta, mas qual a necessidade de instalar o BR-Office, se vc pode inserir os dicionarios dele no OpenOffice, e a engine de ambos é a mesma? Alem do q o o é testado e adaptado à distro que vcs estão utilizando? Desculpa cortar a linha de raciocinio.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:47 »
Mars2010,

O erro ocorre ao instalar os pacotes do diretório desktop-integration, certo ?

Já fez um cd /usr/share/applications para ver tem algum arquivo com nome de broffice ?
Digite no terminal:
broffice.org2.3 -writer %U

Se abrir, o BROffice é porque está instalado. Dai acho que pode tentar um sudo dpkg -i *.deb --force-all


Eunir Augusto,
Acho que é questão de gosto mesmo, pois BROffice é mais simpático que Openoffice. E já vi bugs no Openoffice que no BROffice não tem e ambos rodando a 2.3.0.
No Calc, ao digitar uma sequência aleatória de números na coluna A e clicar no botão função, eu poderia escolher qualquer função (Soma por exemplo), ir clicando nas caixas para selecionar o intervalo e antes de terminar o "assistente" não havia botão OK ou Cancelar ou nenhum outro. A aplicação ficar presa na tela e só saia com kill. Já no BROffice não havia esse bug. Estou citando apenas 1 dos que encontrei. Há mais.
Esta comparação foi feita no meu micro e no micro de um amigo. Assim que instalei o Ubuntu no micro do meu filho constatei o mesmo problema. Como os 3 micros foram instalados com mídias diferentes, descarto erro de gravação.
Na 2.3.1 do Openoffice não sei se há o problema.


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2007, 14:16 »
obrigado pelo esclarecimento, mvkako
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2007, 16:25 »
É, e o BrOffice já vem com um instalador de fontes bem legal!  ;)

Offline Mars2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2007, 00:30 »
Desisti vou esperar se vem a atualização pelo synaptic tentei tudo nao da. Obrigado aquelas pessoas que me responderam. 

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2007, 09:18 »
Desisti vou esperar se vem a atualização pelo synaptic tentei tudo nao da. Obrigado aquelas pessoas que me responderam. 

tranquilo, tranquilo, Mars2010. Sempre que precisar estamos por aqui, ok?  ;) Ah, foque sempre no o msmo, pois o o dos repositorios da distro que tu tiver utilizando foi adaptado a ela, e alguns bugs sempre são corrigidos. Vc pode acrescentar fontes, dicionarios, verificador de tudo, pois o Engine de ambos é o msmo. Eu recomendo o BR-Office apenas para usuarios de distros que já vem com ele por default (ex: Dream Linux) ou para winusers.

abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2007, 00:47 »
Citar
No Calc, ao digitar uma sequência aleatória de números na coluna A e clicar no botão função, eu poderia escolher qualquer função (Soma por exemplo), ir clicando nas caixas para selecionar o intervalo e antes de terminar o "assistente" não havia botão OK ou Cancelar ou nenhum outro. A aplicação ficar presa na tela e só saia com kill. Já no BROffice não havia esse bug. Estou citando apenas 1 dos que encontrei. Há mais.
Esta comparação foi feita no meu micro e no micro de um amigo. Assim que instalei o Ubuntu no micro do meu filho constatei o mesmo problema. Como os 3 micros foram instalados com mídias diferentes, descarto erro de gravação.
Segui os passos ditados acima mas não ocorreu o problema citado. Estou usando o o 2.3.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2007, 01:42 »
Citar
No Calc, ao digitar uma sequência aleatória de números na coluna A e clicar no botão função, eu poderia escolher qualquer função (Soma por exemplo), ir clicando nas caixas para selecionar o intervalo e antes de terminar o "assistente" não havia botão OK ou Cancelar ou nenhum outro. A aplicação ficar presa na tela e só saia com kill. Já no BROffice não havia esse bug. Estou citando apenas 1 dos que encontrei. Há mais.
Esta comparação foi feita no meu micro e no micro de um amigo. Assim que instalei o Ubuntu no micro do meu filho constatei o mesmo problema. Como os 3 micros foram instalados com mídias diferentes, descarto erro de gravação.
Segui os passos ditados acima mas não ocorreu o problema citado. Estou usando o o 2.3.

o engine de ambos é o msmo, gente  8)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2007, 08:41 »
Galera,

Tive problemas na instalação do BRoffice 2.3.1, mas resolvi da seguinte forma:

1. Baixe o pacote do Broffice 2.3.1 conforme o endereço:
http://www.broffice.org/download

2. Remova o OpenOffice. Digite no terminal o comando:
$ sudo apt-get remove openoffice*

3. Desempacote o Broffice 2.3.1 que vc baixou, isso gerará pasta e dentro dela tem outra chamada  DEBS, arraste esta ultima para o terminal e digite antes do endereço que arrastamos:
$ sudo dpkg -i --force all *.deb
Ex: sudo dpkg -i --force all *.deb /home/usuario/*OOBroffice/DEBS/

*Estou no escritório e não lembro direito se é este nome, mas é algo parecido. (depois edito corretamente)

4. Feche o terminal e no navegador de arquivos abra a pasta DEBS>Desktop-integration, localize o arquivo: broffice.org-debian-menus_2.0.4-5_all.deb,(ou algo parecido)  dê 2 cliques e mande reinstalar o pacote.

Consegui fazer a instalação desta forma qualquer dúvida escreva aqui os erros com os detalhes para podermos ajudar.

Se o criador deste poste já resolveu o problema ou se conseguir através desta dica, por favor escrever no Assunto [Resolvido]

Wildner

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:31 »
Citar
No Calc, ao digitar uma sequência aleatória de números na coluna A e clicar no botão função, eu poderia escolher qualquer função (Soma por exemplo), ir clicando nas caixas para selecionar o intervalo e antes de terminar o "assistente" não havia botão OK ou Cancelar ou nenhum outro. A aplicação ficar presa na tela e só saia com kill. Já no BROffice não havia esse bug. Estou citando apenas 1 dos que encontrei. Há mais.
Esta comparação foi feita no meu micro e no micro de um amigo. Assim que instalei o Ubuntu no micro do meu filho constatei o mesmo problema. Como os 3 micros foram instalados com mídias diferentes, descarto erro de gravação.
Segui os passos ditados acima mas não ocorreu o problema citado. Estou usando o o 2.3.

Tá ai a tela que comprova o bug na 2.3.0, rodando de livecd da 7.10. Depois de instalado no HD o bug persiste, mesmo quando está em português.


Veja que não tem o botão OK ou CANCEL ... Fica aquele botão DUMMY. Só sai com xkill.

O engine pode ser o mesmo, mas o bug está só no Openoffice. O BROffice 2.3.0 já não tem esse erro. A 2.3.1 está perfeita até o momento. E olha que uso muito ele para montar propostas...

Abs.