Autor Tópico: Br office 2.3.1  (Lida 8052 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2007, 10:59 »
O engine pode ser o mesmo, mas o bug está só no Openoffice. O BROffice 2.3.0 já não tem esse erro. A 2.3.1 está perfeita até o momento. E olha que uso muito ele para montar propostas...

Abs.

é, mvkako, o jeito entao é aguardar as atualizaçoes nos repositorios, pra quem nao quer arriscar instalar o br-office. outra coisa: com o tempo, o br-office precisa ser atualizado na mao (nao vi forma de adicionar repositorios de terceiros a ele) e o o está la, firme e forte, no basico do SO

mas vc tem razão, mvkako, ngm melhor que vc pra dizer sobre bugs, haja vista que vc monta suas propostas nele  8)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:28 »
Exato Eunir Augusto,

Como uso muito o BROffice - assim como já usei o Openoffice - sinto que posso dar minha contribuição apontando erros, haja visto que sou um membro desta comunidade como outro qualquer.
E realmente não há forma de atualização automática de versões do BROffice. É na mão mesmo.

Abs.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:51 »
Exato Eunir Augusto,

Como uso muito o BROffice - assim como já usei o Openoffice - sinto que posso dar minha contribuição apontando erros, haja visto que sou um membro desta comunidade como outro qualquer.
E realmente não há forma de atualização automática de versões do BROffice. É na mão mesmo.

Abs.

opinioes como as suas sao extremamente importantes para relatar os bugs de qquer software. vamos sugerir a criação de repositorios no br-office, de terceiros. essa bandeira já foi levantada para outros softwares, veja: http://wiki.scribus.net/index.php/Adicionando_reposit%C3%B3rios_do_Scribus_ao_K/Ubuntu

hehe... essa eu ajudei a fazer. se tu quiser, podemos solicitar essa liberação pelo br-office de um repositorio de terceiros, pra gente criar um tuto aqui no forum pra isso, q tu acha?

abraços, mvkako
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alarcon

  • Visitante
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #18 Online: 27 de Dezembro de 2007, 14:25 »
Mars2010,

O erro ocorre ao instalar os pacotes do diretório desktop-integration, certo ?

Já fez um cd /usr/share/applications para ver tem algum arquivo com nome de broffice ?
Digite no terminal:
broffice.org2.3 -writer %U

Se abrir, o BROffice é porque está instalado. Dai acho que pode tentar um sudo dpkg -i *.deb --force-all


Eunir Augusto,
Acho que é questão de gosto mesmo, pois BROffice é mais simpático que Openoffice. E já vi bugs no Openoffice que no BROffice não tem e ambos rodando a 2.3.0.
No Calc, ao digitar uma sequência aleatória de números na coluna A e clicar no botão função, eu poderia escolher qualquer função (Soma por exemplo), ir clicando nas caixas para selecionar o intervalo e antes de terminar o "assistente" não havia botão OK ou Cancelar ou nenhum outro. A aplicação ficar presa na tela e só saia com kill. Já no BROffice não havia esse bug. Estou citando apenas 1 dos que encontrei. Há mais.
Esta comparação foi feita no meu micro e no micro de um amigo. Assim que instalei o Ubuntu no micro do meu filho constatei o mesmo problema. Como os 3 micros foram instalados com mídias diferentes, descarto erro de gravação.
Na 2.3.1 do Openoffice não sei se há o problema.



Bem, uso o OpenOffice aqui e resolvi fazer o teste que você comentou para o nobre colega Eunir Augusto e aqui não se repetiu o seu erro, veja:




Estou usando a versão: OpenOffice 2.3.0-1ubuntu5.3

Pelo menos aqui a versão do OpenOffice para este erro não se confirmou.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 15:21 por alarcon »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #19 Online: 27 de Dezembro de 2007, 14:49 »
Bem uso o OpenOffice aqui e resolvi fazer o teste que você comentou para o nobre colega Eunir Augusto e aqui não se repetiu o seu erro, veja:




Estou usando a versão: OpenOffice 2.3.9-1ubuntu5.3

Pelo menos aqui a versão do OpenOffice para este erro não se confirmou.

alarcon, que otimo terem solucionado o bug. vc fez a ultima atualização do o nos repositorios do gutsy. eu nao posso fazer, pois voltei pro feisty. aqui no feisty o bug nao aparece, na versão do o mais atualizada nos repositorios, a 2.2.0 do 7.04

muito estranho, vamos ver se a canonical resolve esse impasse pra gente, ou se teremos de resolver "na mão"

obrigado por contribuir com a gente, alarcon. abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alarcon

  • Visitante
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #20 Online: 27 de Dezembro de 2007, 15:11 »

alarcon, que otimo terem solucionado o bug. vc fez a ultima atualização do o nos repositorios do gutsy. eu nao posso fazer, pois voltei pro feisty. aqui no feisty o bug nao aparece, na versão do o mais atualizada nos repositorios, a 2.2.0 do 7.04

muito estranho, vamos ver se a canonical resolve esse impasse pra gente, ou se teremos de resolver "na mão"

obrigado por contribuir com a gente, alarcon. abraços

Bom tenho o meu Ubuntu 7.10 Gutsy sempre o mais atualizado possível, via gerenciador de atualizações, e lembro que a pouco tempo, não sei precisar quando, houve uma grande atualização e pelo que me lembro o OpenOffice estava incluída nesta grande atualização.

Uso o OpenOffice com os dicionários do BROffice como você mencionou por aqui.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 15:15 por alarcon »

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #21 Online: 27 de Dezembro de 2007, 16:56 »
Galera,

Por que tanto alarde em instalar na mão a versão BRoffice 2.3.1? A operação é muito simples. Eu mesmo testei em 2 máquinas e deu tudo certo. Além do mais se der errado é só instalar o Oppenofice pelo Synaptic. Dêem uma olhadinha nas respostas aqui neste Post. Tentei resumir ao máximo, mas se alguém tiver duvidas, é só escrever.

Abs

Wildner

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #22 Online: 28 de Dezembro de 2007, 21:22 »
Como faço para colar uma figura na minha mensagem?

alarcon

  • Visitante
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #23 Online: 28 de Dezembro de 2007, 21:33 »
Como faço para colar uma figura na minha mensagem?


Eu uso este site:
http://my.imageshack.us/

Fiz um cadastro lá, faço o upload das imagens para ele e depois pego o link da imagem que ele fornece para colocar nas mensagens do fórum.

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #24 Online: 28 de Dezembro de 2007, 21:38 »
Valeu obrigado  :)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Br office 2.3.1
« Resposta #25 Online: 28 de Dezembro de 2007, 22:22 »
Como faço para colar uma figura na minha mensagem?


Eu uso este site:
http://my.imageshack.us/

Fiz um cadastro lá, faço o upload das imagens para ele e depois pego o link da imagem que ele fornece para colocar nas mensagens do fórum.

eu nunca fiz cadastro la, e jogo imagens todas por lá tbm
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)