Autor Tópico: Problemas Wireless Ubuntu 7.10 64 bits Chipset AR5007EG  (Lida 3562 vezes)

Offline Charles_Grilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas Wireless Ubuntu 7.10 64 bits Chipset AR5007EG
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 09:57 »
Opa!

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Minha placa wireless não é suportada pelo Ubuntu, instalei ela via ndiswrapper. O problema é que ele só funciona as vezes, quase nunca. É meio estranho. Às vezes da um erro na inicialização relacionado a USB, e quando da esse erro, com certeza não funciona. Já fiz de tudo, olhei vários tópicos, mas não achei ninguém com um problema parecido. Alguém sabe o que pode ser? Sendo que o computador sempre reconhece a placa, normalmente ele chega a encontrar as redes, e lista-las, mas não conecta de jeito algum. e às vezes ele da algum problema que nem lista às redes. E algumas raras vezes, ele lista e consegue conectar.

Dentro dos meus limites, espero que tenha conseguido explicar bem o problema.

Valeu!

Offline sra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Problemas Wireless Ubuntu 7.10 64 bits Chipset AR5007EG
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2008, 16:21 »
Também tenho o mesmo problema que tu. A placa só liga quando lhe apetece. O que costumo fazer é usar a opção ligar a outra rede e depois inserir os dados da rede. Costuma funcionar. A verdade é que pelo que me apercebi esse chip (bem como a maioria das placas atheros) tem dado muitas dores de cabeça a quem o tem.