Autor Tópico: Posso Instalar o Kubuntu em um PIII 500mhz e 512 de Ram?  (Lida 2630 vezes)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Posso Instalar o Kubuntu em um PIII 500mhz e 512 de Ram?
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 23:50 »
Caros amigos, comprei um pc usado para minha afilhada, um PIII 500mhz e 512 de Ram, placa de vídeo Nvidia de 32mb.

Gostaria de saber se roda bem o Kubuntu Gutsy nesta máquina, já que tem memória razoável? Baixei algumas opções para micros antigos, como Kurumin Light, Xubuntu, Neo Dizinha, porém não gostei muito do que vi, e como uso o Kubuntu e domino bem, fica mais fácil de introduzi-la no mundo Linux, e poder tirar suas dúvidas.

Caso seja inviável, acham o Xubuntu amigável para uma iniciante de 10 anos no mundo Linux? E o suporte a modens do Xubuntu, é como o Ubuntu/Kubuntu? Consigo instalar os drives exatamente como neles?

Conto com a ajuda de vcs para trazer mais uma usuária para o mundo Linux!!

Abraços
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

alexcosta67

  • Visitante
Re: Posso Instalar o Kubuntu em um PIII 500mhz e 512 de Ram?
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2007, 10:00 »
Caros amigos, comprei um pc usado para minha afilhada, um PIII 500mhz e 512 de Ram, placa de vídeo Nvidia de 32mb.

Gostaria de saber se roda bem o Kubuntu Gutsy nesta máquina, já que tem memória razoável? Baixei algumas opções para micros antigos, como Kurumin Light, Xubuntu, Neo Dizinha, porém não gostei muito do que vi, e como uso o Kubuntu e domino bem, fica mais fácil de introduzi-la no mundo Linux, e poder tirar suas dúvidas.

Caso seja inviável, acham o Xubuntu amigável para uma iniciante de 10 anos no mundo Linux? E o suporte a modens do Xubuntu, é como o Ubuntu/Kubuntu? Consigo instalar os drives exatamente como neles?

Conto com a ajuda de vcs para trazer mais uma usuária para o mundo Linux!!

Abraços

Tranquilo.
Tenho um PIII 800 com 256 de ram rodando Ubuntu.
Sendo o gnome mais pesado que o KDE.

Quando sair a versão final, vou instalar o Enlighteenment (instalação Limpa).

Vai na fé!!!

abraços.