Autor Tópico: Usuário Mandando spam  (Lida 4883 vezes)

Offline ricardaonaarea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Usuário Mandando spam
« Online: 07 de Dezembro de 2007, 15:45 »
Usuario 'vulgo '### C@!O###' mandando SPAMS por meio de mensagem pessoal.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Usuário Mandando spam
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2007, 05:58 »
Gostaria de saber como a moderação está lidando com esse joguinho de acusações.

Não se pode bloquear alguém, simplesmente porque um outro usuário alega que esse alguém faz spam no fórum. Seria preciso que se mostrassem provas.

Nem se deve banir ambos, pois um dos dois pode realmente estar falando a verdade.

Acredito que a única maneira de comprovar a situação seria verificar as mensagens pessoais dos dois usuários. No entanto, se isso for realmente possível, denotaria uma brecha para invasões de privacidade no sistema do fórum.


Qual o posicionamento da moderação a respeito?    
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 11:18 por gabriel0085 »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Usuário Mandando spam
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2007, 10:55 »
também tou recebendo um monte de spam, acredito q seja alguem aki do forum q usou meu email.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Usuário Mandando spam
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:21 »
também tou recebendo um monte de spam, acredito q seja alguem aki do forum q usou meu email.

Com certeza não. Para receber spam basta publicar seu e-mail em qualquer página web. Em um tópico por exemplo.

Em relação às MP spam não tem como ter acesso ao conteúdo privado dos usuários (talvez pelo acesso direto do banco de dados mas não pelo sistema SMF). Teve um usuário banido que utilizou um tópico para corrente e recebemos várias mensagens de usuários reclamando do mesmo. A punição foi pelo tópico que não daria mais margem para dúvida da má conduta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Usuário Mandando spam
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:47 »
também tou recebendo um monte de spam, acredito q seja alguem aki do forum q usou meu email.

Com certeza não. Para receber spam basta publicar seu e-mail em qualquer página web. Em um tópico por exemplo.

Em relação às MP spam não tem como ter acesso ao conteúdo privado dos usuários (talvez pelo acesso direto do banco de dados mas não pelo sistema SMF). Teve um usuário banido que utilizou um tópico para corrente e recebemos várias mensagens de usuários reclamando do mesmo. A punição foi pelo tópico que não daria mais margem para dúvida da má conduta.

em todo caso, ja ocultei meu email aki do forum.