Autor Tópico: O linux não tem nenhum xadrez com animação?  (Lida 2740 vezes)

Offline ucastrobr

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
O linux não tem nenhum xadrez com animação?
« Online: 23 de Dezembro de 2007, 17:13 »
Estou procurando na net, mas é duro achar algum xadrez para linux animado. Se alguém souber de algum legal em que as peça sejam animadas agradeço.
Embora acho que não tem.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline dhiegospector3k

• Usuário Ubuntu
  • *
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O linux não tem nenhum xadrez com animação?
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2007, 17:56 »
hahaha

eu nem sei jogar xadrez!

mas é meio que dificil achar algum jogo decente no linux

hsasuahsuahsuhushsu!

[];S

e bom natal.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline ucastrobr

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2007, 00:47 »
Instalei o chessmater edição 10 que vem com algumas animações para xadrez via crossover.
Mas diria que muito cheio de firula, de recursos e o visual é bonito,  melhor até agora dos que testei é o glchess em modo 3D. Visto que é ligeiro embora simples.
E tem humano contra humano, humano contra computador e humano contra crafty.
Para quem não sabe crafty é o programa mais poderoso em software livre para Desktop baseado nos mestres.
O knights o visual é bacana tem vários temas mas é lerdo e não chega aos pés do glchess.Para ativar os efeitos 3 D no glchess.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20191.0.htmle
Brutalchess, joséchess, dreamchess também são 3D visual bacanas mas são lerdos em comparação com o glchess.
Com respeito as peças terem vida não gostei do chessmaster, gostava de um que jogava no DOS o battlechess, mas agora só tem uma versão para download com tela pequena sem full screen.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline jogabem

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • O melhor site de jogos para PS2
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2008, 12:37 »
Pra mim o glchess ainda é o melhor.