Autor Tópico: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?  (Lida 20066 vezes)

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Online: 24 de Dezembro de 2007, 09:59 »
Colegas do Fórum, alguém pode nos informar quais serão as mudanças do 8.04 que acabou de entrar em Alpha 2, além daquelas já ditas na página oficial.
A melhor coisa seria se ele viesse já com os devidos acertos de audio para os portáteis com chipset Intel 945GM/Realtek Hight Definition Audio (pois já é a quarta vez que tenho de reinstalar o Ubuntu por causa de problemas na hora de acertar o driver de som pra ela)

Qual é a página onde se encontra (preferencialmente em português) as mudanças para o sistema?

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2007, 02:01 »
Já estou usando ele (upgrade) não notei grandes diferenças, mas está funcionando muito

bem. Não consigo usar os drivers restritos no 7.10 e neste também não. Acho que a questão

dos drivers ainda não foi mudada.

                                                   Boa Sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2007, 18:34 »
A turma deveria dar um plus na aparência do Ubuntu 8.4, o 7.10 ainda é muito feioso, acho o Ubuntu a distribuição mais legal, porem a mais feia.

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:44 »
A turma deveria dar um plus na aparência do Ubuntu 8.4, o 7.10 ainda é muito feioso, acho o Ubuntu a distribuição mais legal, porem a mais feia.

Pode-se usar o Linux Mint, que promete ser o Ubuntu "elegante".

Ou mudar manualmente a aparência com ajuda do Gnome-look ou Kde-look.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:57 »
A turma deveria dar um plus na aparência do Ubuntu 8.4, o 7.10 ainda é muito feioso, acho o Ubuntu a distribuição mais legal, porem a mais feia.

Esta é a principal mudança que virá na versão 8.04.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2007, 12:59 »
Lembrando que resolvi meu problema do som; consegui a fórmula correta:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get linux-backports-modules
Ps: notei uma instabilidade no Firefox em páginas com Flash depois disso

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2007, 15:40 »
A turma deveria dar um plus na aparência do Ubuntu 8.4, o 7.10 ainda é muito feioso, acho o Ubuntu a distribuição mais legal, porem a mais feia.

Esta é a principal mudança que virá na versão 8.04.

Epa....

Juro que me preocupo se falarem que "Esta é a principal mundaça que virá...", me recordo de uma 'suposta' (digo suposta pois não sei se é real) entrevista com um executivo da Microsoft onde ele dizia que a principal diferença do XP para o Vista era a aparência..., acho que 'aparência' é uma coisa que pode ser deixada para o usuário mesmo alterar da forma como bem queira; claro que compiz e afins são ítens que atraem mais usuários, mas mesmo assim não deve ser o mais importante!

Offline zero-ev

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2007, 17:05 »
Concordo com o Felix.....

muitas vezes (como no caso do vista) as melhoras visuais acabam reduzindo a compatibilidade com equipamentos mais antigos e acho que a maioria dos usuarios se sentiria muito chateado se precisasse trocar de pc para rodar uma nova versão.....

Mas acredito tambem que algumas mudanças estéticas ajudariam bastante pois acho o visual original do ubuntu bem feinho.....


abraços..
Assinatura removida pela equipe do fórum. Verifique as regras.

Offline Ramilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2007, 23:05 »
rogeriojlle

vc conseguiu configurar a sua placa de som?? a minha também é igual a sua... vc poderia me ajudar?? eu ainda nao consegui configurar nao... valeu pessoal..

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #9 Online: 31 de Dezembro de 2007, 10:09 »
A turma deveria dar um plus na aparência do Ubuntu 8.4, o 7.10 ainda é muito feioso, acho o Ubuntu a distribuição mais legal, porem a mais feia.

Esta é a principal mudança que virá na versão 8.04.

Epa....

Juro que me preocupo se falarem que "Esta é a principal mundaça que virá...", me recordo de uma 'suposta' (digo suposta pois não sei se é real) entrevista com um executivo da Microsoft onde ele dizia que a principal diferença do XP para o Vista era a aparência..., acho que 'aparência' é uma coisa que pode ser deixada para o usuário mesmo alterar da forma como bem queira; claro que compiz e afins são ítens que atraem mais usuários, mas mesmo assim não deve ser o mais importante!
'

As mudanças visuais referencem aos temas do Gnome... nada demais.
Houveram mudanças muito severas para a versão 7.10 e o que a Canonical quer é estabilizar o  e tornar mais agradável o ambiente para a versão 8.04 que será LTS (suporte de longo prazo). Esta comparação com o padrão MS de incrementos é fora de perspectiva.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #10 Online: 31 de Dezembro de 2007, 12:11 »
Será que eu sou a única pessoa do fórum que acha bonito o visual do Ubuntu? Tipo, convenhamos que é um visual que funciona né? (:
Outra coisa que considero positiva no visual do Ubuntu é que ele foge dos tons azuis. Se você reparar as outras distros, quase que invariávelmente elas tem predominância do azul no modo gráfico. Não que eu tenha alguma coisa contra a cor azul, mas é que é bom ser diferente. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #11 Online: 31 de Dezembro de 2007, 12:19 »
O que se fala é sair do Marrom para algo mais laranja com preto. Que particularmente, acho mais bonito.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2007, 12:23 »
Dizem que o que a cor Azul tem efeito calmante, interfaces com predomínio dessa cor tendem a parecer mais confortáveis ao usuário. Por isso muitas distribuições, alem do OSX e Windows seguem (seguiam) esse estilo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2007, 13:00 »
Sempre gostei dos meus temas muito claros (com a cor branca predominando), sempre fugindo dos temas escuros, principalmente pretos.

Só que de algum tempo para cá eu vim escurecendo meu tema, primeiro algo meio vinho, depois um wallpaper preto com painéis quase transparentes.

Agora to com um wallpaper bem escuro, painéis  pretos (com fontes brancas)... hehehe... grande mudança...

A sim, nunca fui de usar o tema padrão.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #14 Online: 31 de Dezembro de 2007, 13:35 »
Sempre gostei dos meus temas muito claros (com a cor branca predominando), sempre fugindo dos temas escuros, principalmente pretos.

Só que de algum tempo para cá eu vim escurecendo meu tema, primeiro algo meio vinho, depois um wallpaper preto com painéis quase transparentes.

Agora to com um wallpaper bem escuro, painéis  pretos (com fontes brancas)... hehehe... grande mudança...

A sim, nunca fui de usar o tema padrão.

[]'s

Cristiano

Eu também utilizo apenas tons preto.
Não porque eu goste, mas porque as cores escuras gastam menos energia. Sei que é uma economia pequena, mas se todos os computadores do mundo aderirem aos tons escuros, estaremos todos ajudando, de alguma forma, ao aquecimento global.
Gostei muito da idéia do google fazer um tema escuro para a sua home-page e resolvi aderir.
http://www.blackle.com/

sds