Autor Tópico: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?  (Lida 20065 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2007, 13:42 »
Eu não sabia dessa do google* de fazer um tema preto! Muito bem bolado! Assim como vc, eu também utilizo temas escuros, não muito pensando na economia de energia - que como vc disse deve ser bem pequena - mas pensando em prolongar a vida útil do meu monitor.

* na verdade não foi o google que fez, mas td bem. (:
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 13:45 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2007, 15:21 »
Você pode usar a extensão stylish para mudar o visual de vários sites.

O Youtube negro é "cavernoso".
http://userstyles.org/styles/1078
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2007, 20:41 »
Será que eu sou a única pessoa do fórum que acha bonito o visual do Ubuntu? Tipo, convenhamos que é um visual que funciona né? (:
Outra coisa que considero positiva no visual do Ubuntu é que ele foge dos tons azuis. Se você reparar as outras distros, quase que invariávelmente elas tem predominância do azul no modo gráfico. Não que eu tenha alguma coisa contra a cor azul, mas é que é bom ser diferente. (:

Também não acho feio o visual do Ubuntu, tanto que estou sempre com um desktop mais pro tom dele.
Quanto aos temas azuis, os outros é que podiam dar um tempo...haja azul pra tanta gente...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

G85_1

  • Visitante
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2008, 17:53 »
Concordo com crdrj me parece que todo mundo quer seguir padrões o visual do Ubuntu 7.10 ficou muito bom em perfeita harmonia na minha opinião e sair um pouco do tradicional azul é diferenciar.    Tenho visto varias propostas para ambientes desktop interessantes quem sabe uma dessas venha a ser uma futura versão Ubuntu.


Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #19 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:45 »
Tem outra coisa que também é importante em relação ao visual, que é a utilização do Ubuntu em computadores mais antigos, ou mais espartanos, ou mais modestos. Sei que existe o Xubuntu para estes computadores, mas gosto muito do Gnome.
Até o momento notei muito pouca diferença entre o desempenho do Ubuntu 6.06 e do Ubuntu 7.10 na minha máquina. O 6.06 era um pouquinho mais rápido, mas o 7.10 apresentou maior compatibilidade com meu hardware.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2008, 00:28 »
Eu também utilizo apenas tons preto.
Não porque eu goste, mas porque as cores escuras gastam menos energia. Sei que é uma economia pequena, mas se todos os computadores do mundo aderirem aos tons escuros, estaremos todos ajudando, de alguma forma, ao aquecimento global.
Gostei muito da idéia do google fazer um tema escuro para a sua home-page e resolvi aderir.
http://www.blackle.com/

sds


Lembrando que só monitores CRT (de tubo) que economizam energia exibindo telas pretas. Monitores LCD tem consumo de energia estável e consome a mesma coisa, tanto exibindo uma tela preta ou uma tela branca. O consumo de um monitor LCD é em média a metade de um monitor CRT.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2008, 06:16 »
Lembrando que só monitores CRT (de tubo) que economizam energia exibindo telas pretas. Monitores LCD tem consumo de energia estável e consome a mesma coisa, tanto exibindo uma tela preta ou uma tela branca. O consumo de um monitor LCD é em média a metade de um monitor CRT.

Pior que não consigo fazer o Ubuntu desligar meu monitor quando entra no modo de espera. O suspend e o hibernate não funcionam... :P
Preciso resolver esses problemas até o final das férias.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #22 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:34 »
Eu já me contentaria se simplesmente corrigissem os bugs do 7.04.  ::)

Quanto à cor, eu não gostava, não sei se é porque refinaram mais a aparência ou fui eu que me acostumei, não o acho mais feio, quero inclusive seguir um tutorial que eu vi pra deixar o Windows XP com a cara do Ubuntu.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #23 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:59 »
[...] quero inclusive seguir um tutorial que eu vi pra deixar o Windows XP com a cara do Ubuntu.

Hahahahaha!!! Isso ia ser muito engraçado! Dava até pra fazer umas capturas de tela de um Ubuntu fake dando altos erros! (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #24 Online: 05 de Janeiro de 2008, 13:53 »
Sabe uma mudança que eu espero por 8.04?
Eu gostaria muito que existisse pre-visualizadores nos programas do Linux. Vou explicar: Quando eu quero fazer um upload de uma foto, ou anexar alguma coisa no mail, o ubuntu não me deixa pre-visualizar as fotos. Ai eu tenho que ir no Nautilus, encontrar a foto, gravar o nome dela pra só depois conseguir ir no firefox e escolher o nome da foto.
No windows tem uma parada legal que você escolhe entre lista, lista detalhada, miniatura, etc.... Seria uma boa ter isso no Ubuntu.

sds

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2008, 14:02 »
E eu gostaria que tivesse a opção de renomear várias fotos simplesmente selecionando-as, tal como no Windos XP... o mvb é chato pq renomeia é tudo dentro da pasta.

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #26 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:06 »
Sabe uma mudança que eu espero por 8.04?
Eu gostaria muito que existisse pre-visualizadores nos programas do Linux. Vou explicar: Quando eu quero fazer um upload de uma foto, ou anexar alguma coisa no mail, o ubuntu não me deixa pre-visualizar as fotos. Ai eu tenho que ir no Nautilus, encontrar a foto, gravar o nome dela pra só depois conseguir ir no firefox e escolher o nome da foto.
No windows tem uma parada legal que você escolhe entre lista, lista detalhada, miniatura, etc.... Seria uma boa ter isso no Ubuntu.

sds


Na verdade isso deve ser implementado pelo próprio nautilus, visto que o Ubuntu só junta as partes.  ;)
Não é o Ubuntu "que não deixa" e sim o nautilus que não tem pré-visualização de imagens "decente" na parte de carregar um arquivo. Queria que tivesse a pré-visualização de todas as imagens não só a que está selecionada.

Vlw

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #27 Online: 05 de Janeiro de 2008, 15:10 »
Sabe uma mudança que eu espero por 8.04?
Eu gostaria muito que existisse pre-visualizadores nos programas do Linux. Vou explicar: Quando eu quero fazer um upload de uma foto, ou anexar alguma coisa no mail, o ubuntu não me deixa pre-visualizar as fotos. Ai eu tenho que ir no Nautilus, encontrar a foto, gravar o nome dela pra só depois conseguir ir no firefox e escolher o nome da foto.
No windows tem uma parada legal que você escolhe entre lista, lista detalhada, miniatura, etc.... Seria uma boa ter isso no Ubuntu.

sds


Na verdade isso deve ser implementado pelo próprio nautilus, visto que o Ubuntu só junta as partes.  ;)
Não é o Ubuntu "que não deixa" e sim o nautilus que não tem pré-visualização de imagens "decente" na parte de carregar um arquivo. Queria que tivesse a pré-visualização de todas as imagens não só a que está selecionada.

Vlw

O engraçado que no modo normal do Nautilius ele deixa ver, mas quando você abre por um outro programa, ele só deixa ver o nome e extensão. Ainda é muito limitado...

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #28 Online: 05 de Janeiro de 2008, 23:20 »
Ae pra vcs... Minha experiência no Linux ainda é muito limitada, mas se eu estivesse no aperto para gerenciar um grande número de fotos ou imagens, eu emulava o IrfanView pelo Wine. Dá para renomear várias fotos em um único comando, redimensionar, converter, fazer crop, etc. Bem legal. O único contra do IrfanView é que a qualidade das jpgs e das pngs que ele gera não são tão boas quanto as do Gimp.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #29 Online: 06 de Janeiro de 2008, 16:38 »
Já estou usando ele (upgrade) não notei grandes diferenças, mas está funcionando muito

bem. Não consigo usar os drivers restritos no 7.10 e neste também não. Acho que a questão

dos drivers ainda não foi mudada.

                                                   Boa Sorte !
Eu consigo usar os drivers restritos do ubuntu 7.10, mas so depois de atualizar todo o sistema, antes ñ.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII