Autor Tópico: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?  (Lida 20069 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #30 Online: 06 de Janeiro de 2008, 18:58 »
Fernado Rodriguez,

O problema do Nautilus quanto a visualização já foi informado para a equipe no Gnome, mas como no mundo do software livre as mudanças podem demorar, tenho uma solução.

Instale outro navegador, pode ser o Galeon ou o Konqueror, neles vc poderá visualizar as imagens ao anexar.

Abs

Wildner


Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #31 Online: 06 de Janeiro de 2008, 21:47 »
Fernado Rodriguez,

O problema do Nautilus quanto a visualização já foi informado para a equipe no Gnome, mas como no mundo do software livre as mudanças podem demorar, tenho uma solução.

Instale outro navegador, pode ser o Galeon ou o Konqueror, neles vc poderá visualizar as imagens ao anexar.

Abs

Wildner



Valeu, Wildner!
Vou ver se modifico o meu navegador. Tenho só duas dúvidas:
1- Posso instalar em cima do Nautilus ou devo desinstalá-lo?
2- Quando eu instalar um desses indicado por você, poderei escolher a disposição dos icones em qualquer programa? Se tentar abrir um arquivo dentro de um programa qualquer ( skype, msn, gimp, etc...), conseguirei ver as figuras na disposição que eu quiser?
Se for isso mudo agora mesmo!
Valeu pela dica ;)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2008, 08:10 »
Fernando,

Vc irá instalar um outro navegador de Internet(Galeon ou Konqueror), (não expliquei direito). Inclusive vc pode deixar o firefox que tem hoje. Se vc não gostar deles é só desinstalar.

O Nautilus vc não mexe, ele continua o mesmo. 

Quanto a disposição, não entendi direito, sempre visualizei as fotos normalmente quando abro outros programas tipo Gimp ou editores de fotos, meu unico problema era nos e-mails publicos tipo Yahoo e Google, pois eu não conseguia ver as fotos que queria anexar. Mas Agora uso o Konqueror e visualizo as fotos normalmente.

Abs

Wildner

Offline rogeriojlle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #33 Online: 28 de Janeiro de 2008, 08:41 »
Complementando o tópico, fiz o upgrade(na verdade eu formatei e instalei por cima, já que ainda estranhamente o Ubuntu não permite importar perfis de uma instalação que já existe, mas oferece essa facilidade para o Windows) para o 8.4 Alpha 3, e tecnicamente me agradou...
  • O xorg.conf está "limpo", mesmo assim meu "direct rendering" está em "yes", na página do Ubuntu já se falava sobre Xorg autoconfigurável, meu computador é um CCE LPV-d10h120 com vídeo Intel 945gm
    Citar
    Xorg 7.3

    The latest Xorg is available in Hardy, Xorg 7.3, with an emphasis on better autoconfiguration with a minimal configuration file.
    Citar
    Section "InputDevice"
       Identifier   "Generic Keyboard"
       Driver      "kbd"
       Option      "XkbRules"   "xorg"
       Option      "XkbModel"   "abnt2"
       Option      "XkbLayout"   "br"
    EndSection

    Section "InputDevice"
       Identifier   "Configured Mouse"
       Driver      "mouse"
    EndSection

    Section "Device"
       Identifier   "Configured Video Device"
    EndSection

    Section "Monitor"
       Identifier   "Configured Monitor"
    EndSection

    Section "Screen"
       Identifier   "Default Screen"
       Monitor      "Configured Monitor"
    EndSection
  • não precisei fazer nada pro som sair, ele funcionou de cara já na sessão live (o que não acontecia na 7.10)
  • quanto ao visual, nada de diferente, exceto a falta de wallpaper, devem estar guardando pro lançamento

bem, então é isso, meu terceiro dia de uso desse novo sistema, se notar algo substancialmente diferente, eu posto

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #34 Online: 28 de Janeiro de 2008, 09:55 »
Eu já me contentaria se simplesmente corrigissem os bugs do 7.04.  ::)

Quanto à cor, eu não gostava, não sei se é porque refinaram mais a aparência ou fui eu que me acostumei, não o acho mais feio, quero inclusive seguir um tutorial que eu vi pra deixar o Windows XP com a cara do Ubuntu.


Citar
As mudanças visuais referencem aos temas do Gnome... nada demais.
Houveram mudanças muito severas para a versão 7.10 e o que a Canonical quer é estabilizar o  e tornar mais agradável o ambiente para a versão 8.04 que será LTS (suporte de longo prazo). Esta comparação com o padrão MS de incrementos é fora de perspectiva.
por agente100gelo


Penso conforme os amigos falaram, ñ adepto de perfumarias e sim da particidade em 1º lugar
Mas claro que layout novo sempre é bom de se ver.

Aproveitando, de uma coisas que foram ditas, gostaria que a equipe do Ubuntu disponibilizasse o gconf-editor de modo gráfico, como por exemplo o uso do tweak-ubuntu faz, mas ñ é um programa oficial dos repositórios Ubuntu.

também sou pesno que devia também ser dada uma atenção a configuração de modo gráfico p/ o caso da conexão via ADLS, quero dizer o Ubuntu e também as demais distros precisam ficar evoluinod o máximo p/ a parte gráfica.

É claro que respeitando e mantendo o forte que é a linha de comendo, mas essa evolução é demais necessária p/ haver um crescimento do uso do Linux no meio do desktop.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #35 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:04 »
Queria que fizessem uma mágica, ou um milagre, e que o Ubuntu instalasse os drivers VIA apropriados e já devidamente configurados com aceleração 3D habilitada... Mas talvez isso não aconteça porque tais drivers ainda são um tanto instáveis, podendo, no final das contas, ser um prejuízo maior do que um ganho.
Li diversas histórias de sucesso com tais drivers, mas a quantidade de configurações necessárias mesmo após tê-los instalado corretamente e habilitado o 3D com sucesso, é bastante desanimadora.
Outra coisa que seria extremamente bem-vinda seria os thumbnails dos arquivos do OpenOffice.org no Nautilus. Isso sim poderiam fazer.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Crazy Engineer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Seja Livre com Ubuntu e Wireless!
    • Ver perfil
    • Vinidesigner
Re: Mudanças no Ubuntu 8.4, quais serão?
« Resposta #36 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:40 »
e também como ficou o reconhecimento de wireless pra quem usa notebook?

Pq no 7.10 eu demorei pra caramba pra configurar o wireless no meu note.
Loading...