Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2459164 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2550 Online: 13 de Outubro de 2010, 00:19 »
Os phenon II X4 tem um limite de temperatura baixo, por isso fico com um pé atrás de te recomendar alguma coisa (tá um cooler bom aí?? se tiver coloque 300 hz com preempt ou 1000 com voluntary, existem outras coisas mas vai te dar um trabalho de dias - eu demoro dois dias até achar a ideal)



ah, mas o legal é testar tudo que é possível!

Offline kilder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2551 Online: 13 de Outubro de 2010, 13:17 »
Instalei o Maverick, com o Kernel 2.6.35, como que eu faço pra rodar o Omnislash?
Tentei pelo procedimento normal, e não conseguiu entrar, alguém pode me ajudar?

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2552 Online: 13 de Outubro de 2010, 14:07 »
Instalei o Maverick, com o Kernel 2.6.35, como que eu faço pra rodar o Omnislash?
Tentei pelo procedimento normal, e não conseguiu entrar, alguém pode me ajudar?

por enquanto o omnislash não roda no 10.10
vc vai ter que esperar o Hqxriven liberar uma nova versão.

Offline pirado18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2553 Online: 13 de Outubro de 2010, 14:49 »
Galera, to pensando em pegar um note da dell com proc core i5 e vídeo intel.

Alguem usa com o kernel omnislash e ubuntu 10.04 nestes notes?

Hqxriven, voce recomenda o uso? Sabe de algum problema com estes vídeos?

Obrigado.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2554 Online: 13 de Outubro de 2010, 18:25 »
Citar
top - 20:59:34 up  8:24,  3 users,

Hã?? Idle mesmo... tire tudo (principalmente se tiver algo indexando arquivos)

Citar
1417 root       3   0 78220  48m 9292 S  4.6  4.8  26:05.07 Xorg

Qual placa de vídeo vc tem aí amigo??

Citar
20:57:57 up  8:23,  3 users,  load average: 0.29, 0.42, 0.59

Pra idle não tá ruim não... Se preocupa a partir de 0.35. Mas isso depende do processador também!! Qual o seu?

Obrigado pela mensagem e tenha uma Boa Noite!!

Hqx
Realmente estranhei... 3 usuários? Eu só tenho um? O que faço?
Minha placa de vídeo é uma GeForce FX 5200.
Meu processador é um Athlon XP 2600+.
O sistema tá rodando liso mas me preocupou a parte do load average.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2555 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:05 »
Citar
Athlon XP 2600+

Eita... Frankie 2 denovo não!!

Frankie é o nome da máquina antiga do galactus ( se não estou enganado) e também é um Athlon XP.

Esse processador faz birra com o BFQ (não confunda com o BFS) e aí a latência mesmo baixa aumenta um pouco o load average.

Quando o galactus pegava muito pesado com o Frankie com muita coisa aberta o bixinho não aguentava... era uma lerdeza que só vendo.

O problema é no BFQ... se vc rodar até umas 5 coisas acho que dá para usar sem problemas

Exemplo: Firefox + programa de mp3 + torrent + programa office + alguma coisa.

Se tu pegar mais pesado ou dependendo do programa o load average vai subir demonstrando assim que a latência está mais alta...

Citar
Hqxriven, voce recomenda o uso? Sabe de algum problema com estes vídeos?

Procura um que tenha vídeo Nvidia por favor!!

Intel e ATI no linux são péssimos

Intel é loteria (xorg + versão do kernel) que as vezes piora ou melhora!!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2010, 19:09 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pirado18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2556 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:09 »
Em outro tópico (sem resposta), perguntei ao pessoal, se compensa pagar 400 conto a mais pra pegar uma vga nvidia geforce 310Gs de 512 mb, sendo que eu nao jogo no pc, mas quero colocar linux com o visual beeem proximo do mac osx (acabei de vender um macbook e vou comprar um dell, pelo custo benefício).

A minha justificativa pra comprar o note com vga de memória dedicada é a interface gráfica no linux.. SÓ isso, por isso queria ver se rolava pegar com a vga intel mesmo, acho que é um gasto desnecessário. Mas se a vga intel for tão ruin talvez deva ser melhor pegar vga nvidia entao, certo?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2557 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:26 »
Citar
Em outro tópico (sem resposta), perguntei ao pessoal, se compensa pagar 400 conto a mais pra pegar uma vga nvidia geforce 310Gs de 512 mb, sendo que eu nao jogo no pc, mas quero colocar linux com o visual beeem proximo do mac osx (acabei de vender um macbook e vou comprar um dell, pelo custo benefício).

A minha justificativa pra comprar o note com vga de memória dedicada é a interface gráfica no linux.. SÓ isso, por isso queria ver se rolava pegar com a vga intel mesmo, acho que é um gasto desnecessário. Mas se a vga intel for tão ruin talvez deva ser melhor pegar vga nvidia entao, certo?

Vou tentar te explicar resumidamente como as coisas funcionam com Nvidia e com Intel.

http://www.guiadohardware.net/artigos/drivers-video-intel-linux/ (leia esse link)

Geralmente é incluído no xorg os drivers intel, isso é ruim pq se houver alguma alteração importante que vc quiser vc NÃO TERÁ como atualizar de forma fácil sem esperar a boa vontade dos devs da sua distro.

Algumas vezes o driver funciona direito... em outras é pior que uma geforce 6150 com driver proprietário e dá problemas até com o compiz.

Conheço muita gente que teve dor de cabeça (inclusive gente aqui no fórum) fazendo a compiz e a parte gráfica funcionar direito na Intel.

Agora na Nvidia o driver não fica "acoplado" ao Xorg. Vc pode baixar no próprio site da Nvidia (a versão mais atual e compilar rapidamente de forma FÁCIL) ou baixar nos próprios repositórios da sua distro.

400 reais vale a pena para evitar dores de cabeça. Foi justamente o que eu paguei a mais para fugir da ATI no Linux e COMO estou feliz por instalar VGA de forma fácil.

Só procure informações nesse note para ver se ele não é híbrido (duas VGAS) e qq outro detalhe poste aqui!!

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline kilder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2558 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:55 »
Instalei o Maverick, com o Kernel 2.6.35, como que eu faço pra rodar o Omnislash?
Tentei pelo procedimento normal, e não conseguiu entrar, alguém pode me ajudar?

por enquanto o omnislash não roda no 10.10
vc vai ter que esperar o Hqxriven liberar uma nova versão.

aqui no meu pc de casa, tinha a 10.04 instalada com o omnislash, atualizei para o 10.10, e ele continua funcionando, por isso achei que teria algum jeito para instalar no 10.10!!

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2559 Online: 13 de Outubro de 2010, 22:57 »
Ter tem, mas você terá que editar o grub ou sempre selecionar na inicialização o kernel do omnislash.

Offline worm83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Vinyl Audio.
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2560 Online: 13 de Outubro de 2010, 23:10 »
Opa gente.
Olha so, sobre o bug de super aquecimento... to usando kernel 2.6.35 a meses no debian squeeze. Compilei hj o kernel 2.6.35.7 e não percebi nada demais. Será que não é um bug do próprio ubuntu? Enfim...

Tenho uma duvida quanto o BFS; como eu disse antes, compilei o kernel novo hj, e habilitei ele no "setup config" (o primeiro menu do menuconfig), porem não sei se é so isso. Pesquisei algo sobre não encontrei nada. Alguém pode me auxiliar?

E quanto ao Omnislash, gostaria de saber aonde encontro a lista de patches aplicados no mesmo. Achei para download um arquivo com todos os patches, mas não o nome dos mesmos (tendo os nomes, ai pesquiso sobre o que cada um faz).
Não uso o Omnislash por causa da bat do meu note :p

Enfim, grato por tudo gente. 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2561 Online: 13 de Outubro de 2010, 23:21 »
Citar
Será que não é um bug do próprio ubuntu?

Quem dera...

http://amailbox.org/mailarchive/linux-kernel/2010/10/1/4626680

Talvez tenha sido corrigido no 2.6.35.7 (eu não fiz o teste para saber) mas você acha que o ubuntu veio com o último 2.6.35?? (sei lá eu acho que não)

Citar
Tenho uma duvida quanto o BFS; como eu disse antes, compilei o kernel novo hj, e habilitei ele no "setup config" (o primeiro menu do menuconfig), porem não sei se é so isso. Pesquisei algo sobre não encontrei nada. Alguém pode me auxiliar?

Não testei o último BFS mas os antigos vc só precisava disso...

Citar
E quanto ao Omnislash, gostaria de saber aonde encontro a lista de patches aplicados no mesmo. Achei para download um arquivo com todos os patches, mas não o nome dos mesmos (tendo os nomes, ai pesquiso sobre o que cada um faz).
Não uso o Omnislash por causa da bat do meu note :p

AUFS
BFQ
BFS
Alterações colocadas por mim para melhoria de I/O ou latência incluídas em outras distros (aqui fica difícil eu lembrar dos nomes hehehe, na época do último omnislash eram patches do Fedora na maioria e alguns de outras)
CK (só os interessantes -isto é os que melhoraram mesmo e eu senti)


Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline worm83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Vinyl Audio.
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2562 Online: 13 de Outubro de 2010, 23:23 »
Citar
Será que não é um bug do próprio ubuntu?

Quem dera...

http://amailbox.org/mailarchive/linux-kernel/2010/10/1/4626680

Talvez tenha sido corrigido no 2.6.35.7 (eu não fiz o teste para saber) mas você acha que o ubuntu veio com o último 2.6.35?? (sei lá eu acho que não)

Citar
Tenho uma duvida quanto o BFS; como eu disse antes, compilei o kernel novo hj, e habilitei ele no "setup config" (o primeiro menu do menuconfig), porem não sei se é so isso. Pesquisei algo sobre não encontrei nada. Alguém pode me auxiliar?

Não testei o último BFS mas os antigos vc só precisava disso...

Citar
E quanto ao Omnislash, gostaria de saber aonde encontro a lista de patches aplicados no mesmo. Achei para download um arquivo com todos os patches, mas não o nome dos mesmos (tendo os nomes, ai pesquiso sobre o que cada um faz).
Não uso o Omnislash por causa da bat do meu note :p

AUFS
BFQ
BFS
Alterações colocadas por mim para melhoria de I/O ou latência incluídas em outras distros (aqui fica difícil eu lembrar dos nomes hehehe, na época do último omnislash eram patches do Fedora na maioria e alguns de outras)
CK (só os interessantes -isto é os que melhoraram mesmo e eu senti)




Blz Hqxriven, esclareceu algumas duvidas.
Vou pesquisar sobre esses patches.
Valeu

Offline worm83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Vinyl Audio.
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2563 Online: 13 de Outubro de 2010, 23:54 »
Nossa, meu olho brilhou quando vi "time frequency 10000" \o/
mas deixei em 300
Pena que uso notebook :(

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2564 Online: 14 de Outubro de 2010, 00:08 »
Citar
Nossa, meu olho brilhou quando vi "time frequency 10000" \o/

Isso EU acho muito para alguém que usa o BFS.

Só para ter uma idéia:

BFS + BFQ com 1000 hz fazem um Atlhon XP dar lag com várias tarefas.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois