Senhores,
após inúmeras tentativas sem sucesso, finalmente acabo de compilar um kernel 3.xx no meu Ubuntu 10.10 LTS e ficou muito bom o desempenho...
Eu usei os fontes do kernel do BackTrack 5R2 (3.2.6-bt5r2 #1 SMP Fri Apr 27 08:32:06 BRT 2012 i686 GNU/Linux) e compilei de forma convencional(make localmodconfig, make -j4 all, make-kpkg clean, fakeroot make-kpkg --initrd --append-to-version=-bt5r2 kernel-image kernel-headers)
gerando os debs e depois os instalei (dpkg -i linux-*.deb)sem qualquer problema.
Se alguem estiver interessado, posso postar em algum repositório os fontes e ou o kernel já compilado...
O consumo de processamento com o Firefox aberto com inúmeras abas, o Adobe Acrobat Reader, o Eudora e mais um programa de comunicação (JT65-HF) é de apenas 6 ~ 9% de cada processador do meu E7500 rodando em over a 3.2GHz e o consumo de memória é de apenas 466 ~ 500Mb... Nesse momento enquanto digito esta msg, o consumo é de:27% de processadores e 786Mb de ram...
Este é o primeiro kernel 3.xx que eu consigo compilar e rodar no meu Super Ubuntu 10.10 LTS... Ainda está em testes mas, acredito que eu não terei problemas com ele...
A minha Nvidia GeForce 9500 GS teve seu driver instalado automaticamente pelo script daquela minha antiga dica, durande a instalação do novo kernel e funcionou perfeitamente....
[]'s,
Silva.