Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2376248 vezes)

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2445 Online: 17 de Setembro de 2010, 09:00 »
Caros,


Eu tentei instalar o kernel Omnislash uns dias atraz e estava tendo problema em para o X , minha solução foi entrando na pasta do X11 e dando um killall xinit e assim consegui instalar minha nvidia, e fala sério nunca ví meu pc tão rápido, com  esse kernel e a configuração do ext4 do galactus, meu sistema está voando, parabéns mano pelo trabalho !!!!  :o

Meu pc amd athlon 64 x 2 asus m2n sli deluxe 2 G de ram nvidia 7300 gt
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2446 Online: 17 de Setembro de 2010, 16:23 »
Amigos, boa tarde.

Eu estou instalei esse omnislash no meu Ubuntu 10.04; a instalação correu normalmente; quando iniciei pelo omnislash, apareceu uma tela escrito + ou - assim:

"Fora de escala" e os valores de frequência que estavam (que não são suportados pelo meu monitor)

Logo, quando isso ocorria com o kernel padrão, eu adicionava as linhas HorizSync e VertRefresh no xorg como os valores de frequências do meu monitor corretos.

Mas esse processo não funciona, fica do mesmo jeito.

Coloquei "vesa" no xorg e consegui subir o vídeo mas o modo texto continua com a mensagem de fora de escala.

Preciso do modo texto pra instalar o driver nvidia.

Minha geforce é uma FX5500 e Ubuntu 10.04 32Bits

OBS: O mesmo acontece com meu Linux Mint 9 Isadora 32bits

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Obrigado
« Última modificação: 17 de Setembro de 2010, 16:26 por silvadouglas »

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2447 Online: 17 de Setembro de 2010, 19:37 »
Amigos, boa tarde.

Eu estou instalei esse omnislash no meu Ubuntu 10.04; a instalação correu normalmente; quando iniciei pelo omnislash, apareceu uma tela escrito + ou - assim:

"Fora de escala" e os valores de frequência que estavam (que não são suportados pelo meu monitor)

Logo, quando isso ocorria com o kernel padrão, eu adicionava as linhas HorizSync e VertRefresh no xorg como os valores de frequências do meu monitor corretos.

Mas esse processo não funciona, fica do mesmo jeito.

Coloquei "vesa" no xorg e consegui subir o vídeo mas o modo texto continua com a mensagem de fora de escala.

Preciso do modo texto pra instalar o driver nvidia.

Minha geforce é uma FX5500 e Ubuntu 10.04 32Bits

OBS: O mesmo acontece com meu Linux Mint 9 Isadora 32bits

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Obrigado

Bom pessoal, consegui resolver. Era o meu Burg que tava atrapalhando a Configuração do kernel.

O mais trabalhoso depois foi instalar o driver nvidia. Não entendi porque mas dava um erro de "nvidia.ko"; dai achei esse tuto aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=69789.0 que o amigo explicava alguns dos motivos...

Obrigado!

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2448 Online: 17 de Setembro de 2010, 19:55 »
Nussa, não é que é rápido  mesmo???? :o :o :o :o :o :o

E meu pc é velho ein (athlon 64 clawhammer)....

Show.

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2449 Online: 17 de Setembro de 2010, 22:11 »
galactus fiz o procedimento com o gparted e nao encontrou nenhum erro e continua a msg de erro,nosso amigo silvadouglas tinha o burg instalado assim como eu e estava tendo problemas tbm,será que o burg está me causando o problema?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2010, 22:31 por ricksv »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2450 Online: 18 de Setembro de 2010, 06:55 »
galactus fiz o procedimento com o gparted e nao encontrou nenhum erro e continua a msg de erro,nosso amigo silvadouglas tinha o burg instalado assim como eu e estava tendo problemas tbm,será que o burg está me causando o problema?

Eu não sei, não uso esse Burg! Um dos motivos de minhas instalações do Ubuntu darem menos pau é que eu tiro tudo o que eu não uso, isso acaba incluindo muita coisa nova mal testada! Mas uso de kerneis experimentais é assim mesmo, as vezes não funciona!

Com o kernel padrão ele entra normal, é isso? 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2451 Online: 18 de Setembro de 2010, 11:36 »
galactus fiz o procedimento com o gparted e nao encontrou nenhum erro e continua a msg de erro,nosso amigo silvadouglas tinha o burg instalado assim como eu e estava tendo problemas tbm,será que o burg está me causando o problema?

Brother, desinstala o Burg pra ver... O burg não deixava eu ter acesso ao modo texto do omnislash... Só a remoção do mesmo resolveu o problema... Não garanto que seja a solução para o seu mas não custa tentar né? Abraço!

EDIT: Após a instalação do kernel, você executou o comando:

sudo mkinitramfs -o /boot/initrd.img-2.6.34-omnislash1.4.4 /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4 ?

Caso não de certo, eu aconselho você a desinstalar com o comando:

sudo aptitude remove --purge linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4 linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4

e reinicie.

E começar do Zero a instalação novamente no link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg378631.html#msg378631


Siga as etapas na ordem. Sem tirar nem por...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2010, 11:43 por silvadouglas »

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2452 Online: 18 de Setembro de 2010, 22:50 »
acho que vou formatar meu pc e começar do zero,só peço uma explicação de como entar em modo texto no ubuntu e instalar o kernel Omnislash e os drivers da minha placa nvidia pelo terminal,pois vi em algum lugar que tenho que especificar o local onde foi baixado os drivers.

Offline silvadouglas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2453 Online: 19 de Setembro de 2010, 15:34 »
acho que vou formatar meu pc e começar do zero,só peço uma explicação de como entar em modo texto no ubuntu e instalar o kernel Omnislash e os drivers da minha placa nvidia pelo terminal,pois vi em algum lugar que tenho que especificar o local onde foi baixado os drivers.
Não precisa nem formatar, acho que vai dar mais trabalho ter que instalar TUDO de novo entende?

Aqui no meu Ubuntu e Linux Mint, eu instalei os kernels na base dos 2 cliques mesmo... Instalei primeiro o headers e depois o image.

Pra entrar no modo texto é só apertar o CTRL+ALT+F1; digitar o nome de usuário e depois a senha.

Mas vamos supor que você queira instalar o kernel em modo texto mesmo:

Baixe os kernels.

CTRL+ALT+F1; digitar o nome de usuário e depois a senha. (para logar no modo texto)

Digamos que salvou os downloads na sua área de trabalho (desktop), vai fazer o seguinte:

cd Desktop

Para acessar a pasta desktop no modo texto.

Execute o seguinte comando para instalar os kernels:

sudo dpkg -i linux-headers-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86_i386.deb


Terminada a instalação, execute o comando:

sudo mkinitramfs -o /boot/initrd.img-2.6.34-omnislash1.4.4 /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4

e depois:

sudo update-grub


Pronto, seu kernel já está instalado.


OBS: Como você disse que usa o BURG, eu recomendo que você desinstale ele para não ter problemas como eu tive: sudo aptitude remove --purge burg burg-manager buc Vai surgir uma mensagem perguntando se você quer remover o GRUB. RESPONDA NÃO. De um sudo update-grub novamente.

Para instalar a nvidia, siga TODOS os passos do link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=69789.0

Siga TODOS sem exceção para evitar problemas.

Caso tiver algum problema pergunte que nós ajudamos ok?
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, 15:54 por silvadouglas »

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2454 Online: 19 de Setembro de 2010, 18:00 »
root@se7en:/usr/src# mkinitramfs -o /boot/initrd.img-2.6.34-omnislash1.4.4 /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4
dpkg: versão '/lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4' possui erro de sintaxe: invalid character in version number
root@se7en:/usr/src#

Ubuntu 10.10 com sistema btrfs no root

Compilei duas vezes e deu o mesmo problema

Reinstalei o ubuntu usando jfs e apesar de dar a mesma mensagem, desta vez bombou!
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 20:23 por MSXManiac »
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Hella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2455 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:03 »
Tenho um Netbook Asus 1008ha e a melhora de performance foi notável com esse Kernel ominislash. Vídeos em .mkv que outrora travavam está rodando liso. Um único porem é uma mensagem de erro que surge durante o boot "Algo envolvendo MSI e erro -22", e o Bluetooth que não está funcionando, mas o bluetooth só funciona com o Kernel 2.6.31 com os demais não consegui faze-lo funcionar.

Fiquei curiosa em relação a esse erro durante o boot, e sobre o que ele significa, visto que o sistema continua a funcionar normalmente só que muito mais raṕido!!! :o :o :o

Se alguem souber como fazer o Bluetooth  funcionar e quiser me ajudar. Agradeço!!!

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2456 Online: 20 de Setembro de 2010, 23:56 »
 é incrivel,formatei meu pc  e atualizei o sistema depois instalei novamente o kernel e continuo sem conseguir entrar com o  Kernel Omnislash  continua a mesma msg de erro que estava antes de formatar:
 "No init found.try passing init =bootarg
BusyBox v1.13.3 (ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11)  built-in shell (ash)
Enter  "help" for a list  of built-in  comands
(initramfs)"
será que pode ser problemas com drivers? pois ainda nao instalei da minha placa de video nvidia.
alguem tem uma luz?

Offline xzero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2457 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:36 »
@ricksv

1 - Entre no kernel normal do ubuntu

2 - Instale os debs do omnislash dentro do kernel do ubuntu

3 - Dê o comando de correção do initrd dentro do kernel do ubuntu

4 - Atualize o grub de dentro do kernel do ubuntu

Dê o boot
----------


"Algo envolvendo MSI e erro -22"

Posta a msg de erro para darmos uma olhada
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 00:38 por xzero »

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2458 Online: 21 de Setembro de 2010, 05:51 »
xzero foi exatamente isso que fiz e nao está funcionando.

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2459 Online: 21 de Setembro de 2010, 08:16 »
Citação de: ricksv
xzero foi exatamente isso que fiz e nao está funcionando.

Mano, coloque os procedimentos que você tomou, como você deu os comandos exatamente, por favor !!! ???
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4