Autor Tópico: Fui instalar o Kubuntu e "mifu" muda para "midei", hehehe  (Lida 4141 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Fui instalar o Kubuntu e "mifu" muda para "midei", hehehe
« Online: 25 de Dezembro de 2007, 16:12 »
Caramba, estava com o meu Ubuntu funcionando bunitinho, com tudo em cima e sem nenhum problema e resolvi fazer um "becapão" em DVD, ripar o hd todo e instalar o Kubuntu. Cumpadi, mas que decepção! Apesar de ser mais bonito (KDE) visualmente falando, na minha opinião, perde de longe em funcionalidades em relação ao Ubuntu.
Só pra atualizar a versão 7.10 foram mais de 200MB de arquivos (atenção: a versão 7.10 JÁ ESTAVA instalada, era uma atualização pós-instalação). Começou com erro no Gerenciador de Pacotes (nem anotei o nome), qq download maior que 50MB dava erro de instalação ao final do download e tinha que ser finalizado com "dpkg --reconfigure -a" pra terminar o bagulho. E aquele troço chato de Carteira de Senhas?
Eu até achei o KDE mais rápido do que o Gnome, mas sinceramente o Gnome, mesmo sendo minimalista, depois de umas "arrumadas" fica show, mas tem que se fazer testes mesmo pra saber o que a gente quer, hehehe... Não é a primeira vez que experimento o Kubuntu, há até muitas facilidades no KDE que não tem no Gnome, mas o Kubuntu .04 e .10, sinceramente, não serviu aos meus propósitos, ou não consegui dele o que eu esperava, tendo o Ubuntu como comparativo.

Depois da decepção, hd novamente apagado e Ubuntu reinstalado via "becape" em dvd e tudo voltou à maravilha de antes, hehehe...
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 09:23 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fui instalar o Kubuntu e "mifu"...
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2007, 16:18 »
O Kubuntu tem problemas e o Ubuntu tem problemas.

Se vc está mais acostumado com um wm será mais fácil para resolver...

O lance é a questão de costume pq do mesmo jeito que dá para arrumar no Ubuntu também é possível no Kubuntu...

Citar
E aquele troço chato de Carteira de Senhas?

Quando ao gerenciador de pacotes (adept) é a pior coisa do mundo. Só uso o apt e raramente o synaptic...

Nem sei o que é isso.

Hqx
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 16:20 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Fui instalar o Kubuntu e "mifu"...
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2007, 17:23 »
Rapaz, o Gutsy é bugado. Fiz há alguns meses atrás o msmo que ti, com o Kubuntu e com o Xubuntu do 7.04, e funcionou direitinho pra mim. É coisa do gutsy, cara.
[ ]s

Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Fui instalar o Kubuntu e "mifu"...
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:09 »
Depois de fazer todas as atualizações disponíveis o Gutsy (Gnome) fica perfeito, aqui e em onde eu o instalo funciona tudo, até rede sem fio. Claro que tem umas besteirinhas aqui e ali, mas o que eu vi no Kubuntu foi de lascar. Outra coisa, não parece ser problema do sistema em si não, mas sim do ambiente gráfico. Olha só:

Instalei o Debian Etch (gnome) com tudo o que eu normalmente uso e a máquina "voou", boot à jato (uns 10 ou 15 segundos entre ligar a máquina e ter o sistema pronto pra rodar), as aplicações então é num piscar de olhos. Até pra desligar é "pá-pum", acho que menos de 5 segundos. Os drivers da NVidia tiveram que ser instalados na mão (ou quase, via Envy, este sim teve que ser instalado na mão) e o Compiz funciona que é uma "belezura". Mas (sempre tem uma "mas"...) há alguns pacotes pra compilar uns bagulhos que não tem pra ele, pede dependência da dependência da dependência e isso é um pé no saco, é quase como vc ter que atualizar o bicho pra uma versão de teste (Testing ou SID) pra fazer funcionar algumas coisas. Tudo bem que pode ser resolvido dando uma procurada nos fóruns da vida, mas prefiro gastar meu tempo livre trepando do que arrancar cabelo procurando por soluções que nem sempre estão disponíveis;

Depois ripei tudo e coloquei o Mandriva (versão 2007, lançada em Maio, eu acho) com KDE, tudo bem e tal mas teve dois arquivos que não puderam ser copiados durante a instalação e não sei se foi isso que deu zebra depois. Sistema instalado bunitinhu, todo cheio de colorido e tal e, de repente, páu!, fecha o Painel; aí basta chamar o terminal e mandar o painel voltar, ele volta e daqui há pouco pimba!, morre de novo. Bastou uma "pequena" atualização de 150MB pro Painel CONTINUAR a fechar, agora qdo vc chama o Gerenciador de Pacotes do KDE (coincidência ou não, o mesmo problema do Kubuntu) ou o gerenciador de arquivos. Ripei o hd de novo, usei um novo cd de instalação do Mandra e deu a mesma coisa, inclusive em outra máquina totalmente diferente da minha oficial.

Depois restaurei minha instalação do Ubuntu, conforme expliquei lá no início do tópico, e está tudo funcionando aqui. Eu ia testar o Etch com KDE e o Mandra com Gnome pra ver se o Etch ia ficar de "KDE-agem" comigo ou se o Mandra ia se sair melhor com o Gnome, mas já que está tudo funcionando, os testes que eu fiz me fizeram realmente ficar (e não abrir) com o Ubuntu, mas pena que ele seja um pouco pesado por causa do kernel carregado. Vi um lance de melhorar a performance do Kubuntu usando patches e recompilando o kernel mas não me alimei não, hehehehe... Se o Ubuntu ficasse rápido como o Etch, ia ser de arrepiar...



Rapaz, o Gutsy é bugado. Fiz há alguns meses atrás o msmo que ti, com o Kubuntu e com o Xubuntu do 7.04, e funcionou direitinho pra mim. É coisa do gutsy, cara.
[ ]s


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Fui instalar o Kubuntu e "mifu"...
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2007, 19:01 »
Se o Ubuntu ficasse rápido como o Etch, ia ser de arrepiar...

no maximo que o Ubuntu se aproximará ao Etch, se mantendo atualizado e sendo suportado, será com o Dapper. Quem sabe o 8.0x tbm o faça, mas são propositos diferentes. O Etch é focado em servidores, ao passo que o Ubuntu é para estações de trabalho. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Fui instalar o Kubuntu e "mifu" muda para "midei", hehehe
« Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2008, 09:31 »
Depois de quatro meses volto aqui a este post, mudando em parte a minha opinião em relação ao Kubuntu. De 'mifu' mudo a opinião para 'midei' (me dei bem, hehehehe...) pois depois de várias instalações, testes e pesquisa agora a instalação e uso do Kubuntu ficou quase perfeito. O problema de atualização depois do sistema instalado usando o Adept Manager foi resolvido usando-se o velho apt-get, ele evita que downloads longos de arquivos façam o Adept por qq razão de fechar e azedar o sistema. Outra coisa do Adept é ter cuidado na hora de desinstalar alguma coisa, ele não mostra o que vai ser desinstalado ou instalado, fui tirar algumas coisas que não uso no KDE e arrancou uma pá de programas, como Amarok que é padrão do KDE. Neese quesito o Synaptics dá de 10 a zero.
Tirando essas coisas, o Kubuntu se mostrou mais rápido do que o Ubuntu, dá um pouco mais de trabalho pra deixar o sistema "ao gosto do freguês", mas uma vez chegado a esse ponto fica muito bonito e funcional.

Mas nada como o pra lá de bom Ubuntu, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.