Autor Tópico: Estou de volta. Agora é para ficar.  (Lida 6902 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Estou de volta. Agora é para ficar.
« Online: 25 de Dezembro de 2007, 16:21 »
Fiquei meses longe do Ubuntu. Mas agora é para Ficar.

Depois de uma passagem de mais de 2 meses no Fedora, um mês sem quase mexer no Slackware porque eu não conseguia ativar o modo gráfico... e neste um mês mexendo no ruindows e mais meio mês longe de computadores por motivos pessoais, estou voltando ao Ubuntu, e venho para ficar!

Chegou na minha casa ontem de manhã os CDs do Ubuntu 7.10, os que pedi no dia 8 de outubro, mandados no dia 15 do mesmo mês, e estou já me esforçando para instalar. Me esforçando digo sim porquê ele não quer entrar em consenso com a frequencia do meu monitor :D   ; Mas estou pesquisando e ,logo conseguirei ativar o modo gráfico para instalá-lo no meu computador!

é amigos, um dino está pronto para crescer!

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2007, 17:46 »
Fala zoroastro.

Voltou heim?!
Conte mais suas experiências fora do Ubuntu.

Procure o tópico do Alarcon sobre como resolver os bugs do 7.10
Talvez te ajude.

Legal ter voltado.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2007, 18:55 »
Eu li todos os tópico que achei a respeito sobre os bugs do bugado Gutsy Gibbon, inclusive o do Alarcon, e também um, em que o membro, cujo nome esqueci, criou para falar de sua decepção e aabou que muita gente foi respondendo e se ajudando, parece ter sido muito legal :D
já estavam na 13ª página, e eu na 7ª então eu parei de ler o tópico, mesmo viciado nele hahahaha

então eu decidi instalar o Feisty Fawn mesmo, estou a algum tempo parado de tudo e não quero problemas e motivos para formatar e re-formatar meu HD ex-novinho de 120 gb antes que eu tenha problema com HDs de novo :P ............ :'(

estou aqui no 7.04 e muito satisfeito até agora por poder digitar novamente o apt-get install hhahahaha

no Fedora, eu tive g4randes surpresas, grandes desafios, então eu recebi os CDs do slack de um amigo meu e resolvi instalar. Foi uma decepção, eu nao conseguia configurar o Xorg de jeito nenhum, pesquisava bastante, achei ótimos tutoriais, fui lendo e testando, eu pegava eles e jogava no bloco de notas do windows e colocava no pendrive que quando o Slackware eu montava ele manualmente e eu colava na minha Pasta Pessoal e visualizava pelo nano... e lia e tentava configurar, estava me virando mas nao conseguia fazer a porra funcionar, além de que nos CDs eu nao tinha a opção de instalar o GNOME, apenas o KDE e o tal do Box que esqueci o nome... então eu fiquei no windows matando a saudade do Football Manager 2008 que é inmulável no Linux e assim foi até eu viajar e agora que voltei de viagem, eu voltei à ativa e agora estou aqui :D

alarcon

  • Visitante
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:09 »
Eu li todos os tópico que achei a respeito sobre os bugs do bugado Gutsy Gibbon, inclusive o do Alarcon, e também um, em que o membro, cujo nome esqueci, criou para falar de sua decepção e aabou que muita gente foi respondendo e se ajudando, parece ter sido muito legal :D
já estavam na 13ª página, e eu na 7ª então eu parei de ler o tópico, mesmo viciado nele hahahaha

então eu decidi instalar o Feisty Fawn mesmo, estou a algum tempo parado de tudo e não quero problemas e motivos para formatar e re-formatar meu HD ex-novinho de 120 gb antes que eu tenha problema com HDs de novo :P ............ :'(

estou aqui no 7.04 e muito satisfeito até agora por poder digitar novamente o apt-get install hhahahaha

no Fedora, eu tive g4randes surpresas, grandes desafios, então eu recebi os CDs do slack de um amigo meu e resolvi instalar. Foi uma decepção, eu nao conseguia configurar o Xorg de jeito nenhum, pesquisava bastante, achei ótimos tutoriais, fui lendo e testando, eu pegava eles e jogava no bloco de notas do windows e colocava no pendrive que quando o Slackware eu montava ele manualmente e eu colava na minha Pasta Pessoal e visualizava pelo nano... e lia e tentava configurar, estava me virando mas nao conseguia fazer a porra funcionar, além de que nos CDs eu nao tinha a opção de instalar o GNOME, apenas o KDE e o tal do Box que esqueci o nome... então eu fiquei no windows matando a saudade do Football Manager 2008 que é inmulável no Linux e assim foi até eu viajar e agora que voltei de viagem, eu voltei à ativa e agora estou aqui :D

Bom no tempo de usei o slackware, faz muito tempo, era necessário, após a instalação, configurar o X com o comando xorgconfig no terminal e ir respondendo as perguintas que ele vai fazendo. Agora existe uma maneira mais prática que é o seguinte, pegar o arquivo xorg.conf de uma outra distribuição linux que você usou e que configurou corretamente o seu X. Basta pegar este arquivo xorg.conf e colcá-lo na pasta /etc/X11/ do slackware e depois digitar: startx para subir o X e verificar se está tudo ok.

Para escolher qual interface gráfica usava o comando xwmconfig

Ai você escolhe qual o ambiente que você quer, KDE, gnome, blackbox... A variedade depende da sua instalação.

E para que você vá direto para a interface gráfica sem ter de passar pelo terminal e digitar satrtx edita o arquivo inittab em /etc/ e muda a linha que deve estar assim:

id:3:initdefault


para

id:4:initdefault

troca o 3 por 4 que ele inicia no modo grafico por padrão. Só não muda esse número para 0 nem 6...
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 19:17 por alarcon »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:22 »
Citar
Bom no tempo de usei o slackware, faz muito tempo, era necessário, após a instalação, configurar o X com o comando xorgconfig no terminal e ir respondendo as perguintas que ele vai fazendo. Agora existe uma maneira mais prática que é o seguinte, pegar o arquivo xorg.conf de uma outra distribuição linux que você usou e que configurou corretamente o seu X. Basta pegar este arquivo xorg.conf e colcá-lo na pasta /etc/X11/ do slackware e depois digitar: startx para subir o X e verificar se está tudo ok.
eu fazia exatamente estes 2, mas nao funcionava nem a pau!

mas agora já era! nao quero re-formatar meu HD pra tentar a sorte denovo de jeito nenhum, ahahahah
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 19:41 por zoroastro »

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2007, 15:16 »
Diga Zoroastro!

Seja bem vindo a sua volta ao forum!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2007, 15:34 »
Fala Zoroastro,
Realmente estava sumido mas seja bem-vindo novamente.
Feliz Natal (atrasado) e um Excelente Ano Novo.

Abraços
Versuri

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:29 »
zoroastro!

bem vindo denovo colega!

conte nos como foi su experiencia com as outras distros!

::)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #8 Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:47 »
no Fedora, eu tive g4randes surpresas, grandes desafios, então eu recebi os CDs do slack de um amigo meu e resolvi instalar. Foi uma decepção, eu nao conseguia configurar o Xorg de jeito nenhum, pesquisava bastante, achei ótimos tutoriais, fui lendo e testando, eu pegava eles e jogava no bloco de notas do windows e colocava no pendrive que quando o Slackware eu montava ele manualmente e eu colava na minha Pasta Pessoal e visualizava pelo nano... e lia e tentava configurar, estava me virando mas nao conseguia fazer a porra funcionar, além de que nos CDs eu nao tinha a opção de instalar o GNOME, apenas o KDE e o tal do Box que esqueci o nome... então eu fiquei no windows matando a saudade do Football Manager 2008 que é inmulável no Linux e assim foi até eu viajar e agora que voltei de viagem, eu voltei à ativa e agora estou aqui :D
ta aí algumas experiencias principalmente no slack, dhiegospector3k ;D

valeu galera!

um bom feliz natal atrasado e um feliz ano-novo para vcs também! :D

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2007, 09:26 »
zoroastro, o jesus de 1000 anos antes, vale a pena usar o Fedora em vez do Ubuntu /

Conte aí como foi.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

boi

  • Visitante
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2007, 09:56 »
Uma coisa que foi comentado sobre o Slack é sobre ele não ter o Gnome nos cds. Não tem mesmo, o Gnome foi retirado sob a alegação de ser muito difícil de manter. No entanto, existem pacotes não oficiais do Gnome para o Slack, como o Dropline.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2007, 11:23 »
zoroastro, o jesus de 1000 anos antes, vale a pena usar o Fedora em vez do Ubuntu /

Conte aí como foi.
Eu gostei, e muito.

Mas ví poucas diferenças, eu usava o Fedora 7, e gostei de aprender os comandos do yum, e fiz questão de nao instalar o programa que é equivalente ao synaptic./
Para a próxima versão do Ubuntu, poderiam mandá-lo sem o synaptic instalado, mas claro, com certas intruções ao iniciante para instalá-lo...
é apenas uma idéia.

O Fedora é consistente, confiável, estável, e raramente aparecia bugs, e quando apareciam era quando abria a minha Pasta Pessoal, e o Nautilus dava erro e fechava, mas após eu fechar a janela do relatorio de erros, ele abria outro automaticamente, e ficava sussa.

Vale a pena instalar o Fedora como experiência, ou até migrando em definitivo. Estou no Ubuntu porque eu estava com vontade de voltar ao Ubuntu, e espero um dia voltar ao Fedora, a Distro que demorei mais tempo para formatar até hoje (2 meses) e só formatei porque queria fazer a experiencia com o Slack.
Não quero formatar tão cedo. Provavelmente após lançar o Fedora 9, irei passar uma temporada com ele, mas eu ainda baixo o Fedora 8 para testar live-CD :D

Um detalhe que me chamou a atenção e que gostei foi o comando
Código: [Selecionar]
sudo yum install -y nome_do_pacotepor colocar o -y para nao precisar de teclar y quando o yum perguntar se eu quero mesmo instalar algum programa.

e o ponto negativo era que ele baixava 2.4 MB toda vez que mandava instalar alguma coisa  :-\
mas tudo bem, foi uma experiencia que valeu mto a pena!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2007, 11:29 »
Uma coisa que foi comentado sobre o Slack é sobre ele não ter o Gnome nos cds. Não tem mesmo, o Gnome foi retirado sob a alegação de ser muito difícil de manter. No entanto, existem pacotes não oficiais do Gnome para o Slack, como o Dropline.
Valeu epla informação :)

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2007, 12:52 »
Já que o zoroastro abriu esse tópico, queria informar a todos que devido a falha no suporte técnico do meu bolso, estou sem net em casa. agora só no trabalho e numa lan que tem perto de casa. isso não quer dizer que estou sumido. muito pelo contrário. ainda estou com ubuntu na ativa. e segunda feira trarei o danado do meu pc pra ver se ja tem atualizações para o sistema. a ultima que fiz foi uma do kernel de 40,7 mb que deixou meu feisty meio estranho :o. até segunda a todos e tenham boas festas de fim-de-ano.


Ah!!! Seja bem vindo de volta, zoroastro!!!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Estou de volta. Agora é para ficar.
« Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2007, 15:08 »
 ;)

é tanta atualização que deixei o feisty como está e atualizei somente as libs, ou livraria menores!