A) bom como roteador wireless tenho um trendnet PEW-631BRP tanto para mandar o sinal por cabo ow wireless
B) configurei o roteador wireless para conectar a porta Wan no eth1 do servidor, no modo de ele achar que o servidor é um modem com ip estatico, só para destribuir o sinal mesmo...
Procurei eu roteador no Google e só achei TEW-631BRP e não o que você apontou acima. Trata-se de um roteador de preço elevado e que já possui firewall dentro dele, igual ao meu (DI-624).
Outra coisa a porta WAN do roteador não se conecta ao servidor mas sim a porta WAN do MODEM, pelo menos é assim que funciona na minha residência. As portas LAN, no meu caso 4 e igual ao seu, uma é conectada a um servidor Linux de uso geral, incluindo jogos. A minha segunda porta LAN é conectado a outro servidor Linux de testes (laboratório) e ainda sobre 2.
Tanto faz eu colocar o FIREWALL por software como não colocar o efeito é o mesmo para testes de validação de portas, conforme o site de testes abaixo. Quando ligo o FIRESTARTER ele monitora a porta ETH0 dos dois servidores e a Eth0 do desktop. No notebook que funciona com Wireless, onde a porta é Eth1 e não wlan0, o FIRESTARTER controla o fluxo da rede interna e externa.
https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2Os testes apontam para todas as portas na minha instalação como "Stealth", ou seja, invisĩveis. A porta 113 que no princípio aparecia como fragilidade por não estar em "stealth" mas "closed" foi redirecionada para um IP interno inexistente, passando a ser "stealth" também. O Roteador Wireless está configurado para não acatar PING externo, pois segundo os especialistas é uma forma de começar a hackear a instalação.
Somente vi ocorrências no FIRESTARTER quando o Azureus está trabalhando, mas nenhuma considerada séria segundo os critérios do FIRESTARTER que estão ajustados usando o default.
Parece-me, à primeira vista, que você poderia reconsiderar sua instalação com essa simplificação acima exposta e que uso mas outros colegas ao lerem e acharem algo errado ou inseguro na minha instalação poderiam, também, opinar.
Abraços,