Autor Tópico: Mexer no Windows pelo Ubuntu  (Lida 2610 vezes)

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Mexer no Windows pelo Ubuntu
« Online: 20 de Dezembro de 2007, 11:21 »
É possível reparar e/ou fazer a restauração do sistema do Windows que está instalado em outro HD da mesma máquina através do Ubuntu? Existe algum programa para isso no Linux? ???

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Mexer no Windows pelo Ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2007, 15:25 »
Você quer fazer aquele "Ponto de Restauração do Sistema™" ou apenas reparar alguma DLL™ faltando ou com defeito?

Se for o caso de alguma DLL™ faltando ou com defeito você pode usar o programa ntfs3g para ter permisão de escrita dentro da partição do Windows™ - mas tome cuidado com isso pois você pode perder o sistema se usar sem cautela - isso se você usa o Ubuntu 7.04, se usa o Ubuntu 7.10 esse programa já vem nativo. Daí você pode tentar da seguinte forma: insera o CD do Windows™ no Ubuntu e procure a DLL™ que estaja faltando ou defeituosa e à substitui na partição do Windows™.

Agora se você procura um programa pra fazer o "Ponto de Restauração do Sistema™, eu não posso te ajudar pois não conheço um programa que faça isso.

Não me reponsabilizo por perdas ou danos causados pela dica que dei.


Abraço e até mais.

arlei

  • Visitante
Re: Mexer no Windows pelo Ubuntu
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2007, 15:55 »
Olá niltonpess.

Eu particularmente nunca usei, e nem sei bem ao certo o que e até onde ele pode recuperar de um sistema windows, mais já li a respeito e venho deixar a sugestão.

Trinity Rescue Kit: http://trinityhome.org/Home/index.php?wpid=1&front_id=12

Boa sorte.

T+
Arlei

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Mexer no Windows pelo Ubuntu
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2007, 17:51 »
Olá niltonpess.

Eu particularmente nunca usei, e nem sei bem ao certo o que e até onde ele pode recuperar de um sistema windows, mais já li a respeito e venho deixar a sugestão.

Trinity Rescue Kit: http://trinityhome.org/Home/index.php?wpid=1&front_id=12

Boa sorte.

T+
Arlei

Boa arlei! :D
Não sabia disso, vou dar bookmark, vai que preciso disso com algum cliente que usa janelas (vou cobrar mais caro, pois formatar da bem menos trabalho BUAHAHAHAHAH X^D ) brincadeira... costumo sugerir o Linux... Ubuntu... tem dado certo... ::) nem que seja em dual boot X^D