Autor Tópico: Claro 3G - modem HUAWEI E226 - Ubuntu Gutsy 7.10  (Lida 2221 vezes)

Offline welrbraga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Claro 3G - modem HUAWEI E226 - Ubuntu Gutsy 7.10
« Online: 30 de Dezembro de 2007, 22:44 »
Salve galera,

Antes que me crucifiquem eu já pesquisei sobre o assunto em outros tópicos e até no Google e achei bastante coisa sobre o assunto mas nenhum deles resolveu o meu problema pelos seguintes motivos:

A maioria dos tópicos/sites falam do Ubuntu Feisty, ou mais antigo que precisam gambiarras para o modem funcionar, entretanto no Gutsy o modem é detectado e reconeheciado sem problemas.

Na realidade eu consigo até configurar e conectar com ele, recebendo um IP quase-tudo direitinho mas ao tentar navegar ele não navega.

Um teste com o ping só funciona via IP se puser o nome o DNS não resolve, mas eu já substitui o DNS da claro pelo OpenDNS e não adiantou muito e só consegui navegar em alguns poucos sites mas com uma velociadade pior que discada.

Talvez seja a rota, mas não tenho certeza. Alguém poderia me passar a sua tabela de roteamento?

O modo UTMS e HSDPA também não pareem estarem estáveis. No Windows eu consegui estabilizar definindo asso na configuração do discador, mas no Linux eu não sei como e nem onde. Talvez seja via comandos AT mas não sei por onde começar.

Alguém esta com esse modem funcionando na boa no Ubuntu?
Veja que é o HUAWEI E226 e não o E220 como na maioria dos sites, e ainda o Ubuntu é o Gutsy e não o Feisty.

Grato.

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Claro 3G - modem HUAWEI E226 - Ubuntu Gutsy 7.10
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2007, 02:07 »
poe o ip no /etc/resolv.conf que vai navegar, esta maneira

nameserver xxx.xxx.xxx.xxx
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2007, 02:09 por mstr »

Offline Anselmo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Claro 3G - modem HUAWEI E226 - Ubuntu Gutsy 7.10
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 16:39 »
Olá welrbraga.

Eu consegui configurar o meu, mas usei o KPPP. Segue descrição em http://www.ubuntunoescritorio.com.

Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço.
Anselmo
Anselmo Eduardo Martelini Junior