Autor Tópico: Imagem escaneada muito ruim (problema resolvido)!!!!  (Lida 11378 vezes)

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Imagem escaneada muito ruim (problema resolvido)!!!!
« Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:44 »
Pessoal, não sei mais o que fazer. Estou tentando escanear com minha HP F4180 a vários dias e a imagem digitalizada fica muito ruim. Olhem só o exemplo abaixo:



O que pode ser isso?

Versão do XSane 0.995. Ubuntu Gusty.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 15:55 por julianodorneles »
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim.
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 00:11 »
De fato, está ruim... mas é a prévia ou a imgem já salva? Outra coisa, você já tentou modificar as opções, como tipo de imagem, resolução, etc?... quando preciso de qualidade uso sempre  .TIFF, com uma resolução adequada ao tipo de imagem, e não tenho tido problemas (scanner HP).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim.
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 00:45 »
Cara não sei te dizer qual o problema, nem qual a resuloção, nem memsos e isso que escreverei abaixo irá resolver seu problema...

Mas quando eu comecei no Ubuntu, não conseguia fazer o XSane funcionar. Aí fui procurar por algum programa de escaneamento no Adicionar/Remover. Instalei o Kooka e funcionou perfeito sem precisar mexer em configuração alguma.

Até hoje o Kooka funciona perfeito (mesmo já tento mudado de versão do Ubuntu). A única coisa que faço nele é so ajustar o zoom que eu quero, mandar escanear e salvar a imagem. Simples e rápido.

Tenta aí, quem sabe funciona.

Abraços

Editando: Eu uso a multifuncional HP PSC-750.

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim.
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2008, 07:55 »
Bem pessoal, instalei o Kooka e deu na mesma ... e as tentativas foram em várias resoluções. De 75 até 1200dpi. Acho que vou devolver o produto, já que este não atendeu as minhas expectativas.
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim.
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2008, 16:57 »
Só para deixar o pessoal a par da situação. Ao entrar em contato com o suporte técnico da HP, fui surpreendido com um atendimento muito bom e prestativo. Após alguns testes com o equipamento, ficou praticamente certo ser um problema no equipamento.

A HP irá me enviar outro equipamento para substituição.

Próximo passo, após o problema ser sanado: Bulk Ink!

AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (Parcialmente resolvido)!
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2008, 20:09 »
Chegou o equipamento novo. E adivinha???

Mesma droga a digitalização!!!  >:( >:( >:(

Não sei mais o que fazer. Testei o equipamento lá no meu trabalho e ficou beleza!!

O que pode ser? Porta USB? Não sei mais o que pensar ...
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (Parcialmente resolvido)!
« Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2008, 22:05 »
Chegou o equipamento novo. E adivinha???

Mesma droga a digitalização!!!  >:( >:( >:(

Não sei mais o que fazer. Testei o equipamento lá no meu trabalho e ficou beleza!!

O que pode ser? Porta USB? Não sei mais o que pensar ...

Não creio... é fato que as portas USB frontais de algumas MoBos tem problemas de nível de corrente, pelo que se recomenda sempre usar as portas traseiras. Mas parece ser outra coisa... placa de vídeo, talvez?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:19 »
Acho que não.

Testei em mais três PCs e o resultado é o mesmo. Porém, se fosse problema na USB (testei todas as portas da placa) isso não afetaria outras coisas, como trasnferência de dados e a própria impressão?

Realmente não sei mais o que fazer ...
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:32 »
Acho que não.

Testei em mais três PCs e o resultado é o mesmo. Porém, se fosse problema na USB (testei todas as portas da placa) isso não afetaria outras coisas, como trasnferência de dados e a própria impressão?

Realmente não sei mais o que fazer ...
"Testei em mais três PCs e o resultado é o mesmo" , desculpe, nao entendi o resultado, o resultado "mesmo" é o ruim ?

3 PCs com Ubuntu ??? Já testou em algum com Windows ? Ou em outra distro Linux ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2008, 18:18 »
Na verdade os três em que testei o equipamento rodavam Windows e este funcionou perfeitamente.

Vou fazer uns esquemas aqui agora a noite e posto o resultado ...
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2008, 18:34 »
Na verdade os três em que testei o equipamento rodavam Windows e este funcionou perfeitamente.

Vou fazer uns esquemas aqui agora a noite e posto o resultado ...

tenta usar o cabo que você usou no windows para testes.
Eu tenho uma HP C3180, e funciona perfeitamente... A tecnologia é a mesma. Pode ser teu cabo USB...

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2008, 19:41 »
Bem, como estou sem saída. Fiz backup de tudo. Zerei o HD. Instalei o sistema do zero. Usei o mesmo cabo. Continuou com o mesmo problema.

Fiz a mesma coisa em outro PC e funcionou perfeitamente.

Estou simplesmente sem saída.  ??? ??? ???
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2008, 23:08 »
Estou simplesmente sem saída.  ??? ??? ???

Bem, nesse caso vou voltar à minha primeira pergunta...   a imagem em seu primeiro post é a prévia ou a final? Qual o formato usado e qual a resolução pedida?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2008, 08:06 »
Tanto a prévia quanto o resultado final saem assim.

Testei todos os formatos disponíveis no XSANE ... com resoluções deste 75 até 1200dpi.

Todos dão o mesmo resultado ruim.
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Imagem escaneada muito ruim (problema continua)!
« Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2008, 08:38 »
Tanto a prévia quanto o resultado final saem assim.

Testei todos os formatos disponíveis no XSANE ... com resoluções deste 75 até 1200dpi.

Todos dão o mesmo resultado ruim.

Juliano, meu cunhado tem essa mesma multifuncional (comprou agora) e eu vou testa-la em breve (quando ele botar a internet, porque o Linux que veio nele nem com um programa de visualização de scanner veio).

Daí, tiro as conclusões, e lhe falo.

Tente trocar os cabos. Pegue um cabo emprestado lá da sua empresa, para ver. E agora que formatou o HD, tente o kooka também.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!