Autor Tópico: Um ano de LINUX na minha vida.  (Lida 5331 vezes)

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Um ano de LINUX na minha vida.
« Online: 31 de Dezembro de 2007, 14:13 »
Tudo começou em outubro de 2006, eu conheci um tal de Kurumin 6, fiz a instalação em dual boot com o xp, gostei muito do que vi. Mas tinha uma coisa no Kurumin que não agrada ainda hj, eu acho ele muito feio, gosto de desktop bonitão e tudo mais...
Em novembro do mesmo ano conheci o BIG Linux 3, nossa!!!!! que linux bonitão e funcional, eu acompanho ele ate hj todo o seu desenvolvimento. Mas como o BIG Linux usa os repositórios do Ubuntu, eu fiquei interessado em conhecer o Ubuntu Linux, fiz o cadastro no fórum baixei na época o 6.10 baxei logo de cara  o 64bits, mas deu muitos pitis aki na minha maquina, depois de uma recomendação dos dinos aki do fórum o “Versuri” eu resolvi instar no 6.06, tive muitas dores de cabeça por nunca ter usado o Gnome.
Graças a ajuda de muitos aki do fórum e do “pãozinho” eu consegui me familiarizar com o Ubuntu. Sempre tive muita vontade de usar os efeitos gráficos do Beryl.
Comprei uma VGA Nvidia, mas foi so com o lançamento do 7.04 que fui feliz, instador de drivers restritos foi excelente na ajuda.

Conheço o Ubuntu desde o 6.06 e estou muito satisfeito com o SO e com esse fórum que excelente na ajuda de todos os nós. 

Eu já temtei voltar a usar o SO da M$, mas ñ dou conta mais...
“Quem conece LINUX jamais volta a usar Win”
Essa frase tem tudo a ver comigo.

Não sei ai na cidade aonde vcs moram, mas por aqui todos os pcs que se vé tem win, esse foi outro motivo que me incentivou a aprender Linux, sem falar que me sinto muito mais ceguro no Linux usar o sait do banco.
Minha dor de cabeça acabou pois o Linux ñ da problema.... fico sempre de boa aqui em ksa.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2007, 19:43 »
Seja muito bem vindo...

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2007, 20:41 »
Citar
Eu já temtei voltar a usar o SO da M$, mas ñ dou conta mais...
“Quem conece LINUX jamais volta a usar Win”
Essa frase tem tudo a ver comigo.
comigo também é assim :D

parabens pelo 1 ano!!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2007, 21:17 »
parabéns pelo 1 ano companheiro!!!!!!!


felicidades p/ você
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2007, 23:03 »
Eu espero que esse seu "um ano de Linux na sua vida" não seja na base daquele eterno "não dá pra usar no Linux, então não uso" e que é comum, infelizmente, no nosso mundo Linux. Eu também uso Linux há anos e conheci o Ubuntu na versão 6.06; antes eu usava o Debian na versão CCD, mas há coisas que ainda só dá pra fazer no Windows, mas que aos poucos estão sendo implementadas no Linux. Usar um recurso do Windows desenvolvido para o Linux de modo capenga (como tem muitos por aí...) não é algo que devemos nos orgulhar, ainda mais se estivermos falando de modo produtivo. Vale o esforço para desenvolver e melhorar o recurso, mas... :)

Eu adoro o Linux, especialmente o Ubuntu, mas ainda preciso usar o meu Windows (e não "Ruindows") para determinadas coisas. Emular certos programas? Ah, qualé, ao invés de dar corda pra nego continuar fazendo programas só pra Windows, temos é que incentivar as soluções que já existem e pressionar os fabricantes a fazer drivers e programas para o Linux. Fabricantes como NVidia e ATI, que desenvolvem drivers de seus produtos para o Linux (pelo menos as placas de vídeo) é que devem ser a preferência nas nossas escolhas de hardware pra trabalhar com o Linux. Só assim vamos ver, um dia, um DreamWeaver para Linux e não ter que babar e arrancar cabelo usando o NVU ou o Komposer (muito limitados e por favor, não venham dizer que "eu me viro muito bem com eles") e ficar chateado qdo, por conta dessas limitações, no Windows se faz determinados trabalhos em muito menos tempo do que no Linux.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2008, 20:31 »
Um dia desses eu estava tentando usar o sait do banco, mas por causa do modulo de segurança, que só serve p o Win, ñ logava no sait nem a pau. Liguei no banco e disse que eu uso LINUX e que ñ estava conseguindo logar no sait do banco.
-O Banco me falou q iria liberar o acesso ao sait e disse ainda que estava trabalhando em um modulo de segurança p LINUX.
Pensei comigo: Para que modulo de segurança P LINUX ????????????????????

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2008, 21:14 »
rayabusa, aqui tenho instalado o IE 6  através do Wine-Tools.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2008, 21:21 por Ioca »

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2008, 23:33 »
rayabusa, aqui tenho instalado o IE 6  através do Wine-Tools.
Obrigado pela dica amigo, mas agora ja consigo usar o sait do banco.
Muito Obrigado.....

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2008, 16:17 »
Pois é pessoal, este mês também faço um ano de uso intenso de sistemas GNU/Linux, na verdade um ano de 6.06 LTS que aqui funcia a pleno vapor! Tenho também utilizado várias outras distros em outros computadores (neste momento utilizo um PIII 733Mhz 256Ram com Slack 11 para lhes escrever!) mas no que uso para trabalho é Ubuntu mesmo.
Pois é, como disseram é praticamente impossível agora uma volta ao sistema operacional proprietário, embora vez ou outra ainda tenha que recorrer a ele (mas isso é cada vez menos necessário!). Que 2008 seja um excelente ano para todos aqui e também para o Linux.


Abs.

C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Um ano de LINUX na minha vida.
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2008, 21:32 »
Parabéns pelo aniversário de um ano ! Eu estou há Um e meio com UBUNTU. Comecei com o 6.06 LTS e instalei o 7.10 que está show de bola. Estável com interface melhor e pelo menos no meu micro está muito mais rápido do que o 6.06, não mudei nada no hardware. Parabéns para a turma de desenvolvimento do UBUNTU este sistema está muito bom. Gostaria só de pedir para os amigos continuarem a pedir para os grandes desenvolvedores de soluções que desenvolvam para Linux. Eu já fiz reclamação para o pessoal do INSS, RF, Palm, Nokia e HP (handhelds e IPaq), somente o INSS e a NOkia responderam. O INSS iria resolver o problema do site deles, não resolveram e a Nokia disse que iria pensar no assundo visto que o uso de Linux no Desktop estava aumentando. Vamos continuar pedindo para eles e mostrar que o Linux está com cada vez mais usuários.
Abs e Feliz 2008 para todos !