Autor Tópico: Graças ao Vírus  (Lida 4866 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Graças ao Vírus
« Online: 02 de Janeiro de 2008, 12:15 »
Bem pessoal, gostaria de comunicar a vocês do forum que a minha esposa abandonou o windows e passou a adotar Ubuntu como seu S.O.
Tudo começou com um vírus que se instalou no windows que não permitia o Firefox rodar e muito menos o I.E. abrir a página do orkut. Ela ficou furiosa. Agora imaginem que o mesmo virus "detonou" os arquivos word do seu mestrado. Pronto, foi uma piração só.
Mas, por acaso, eu havia feito uma cópia desse material no meu pendrive, pois tinha comprado um com uma capacidade de 8 GB e por teste de funcionalidade do mesmo no Ubuntu, resolvi copiar a pasta com o tal conteúdo.

Bem, sem precisar falar nada, só a vi utilizando o Ubuntu até agora e sem reclamar.

Sempre acreditei que esse dia iria chegar. Foi preciso ela sentir na pele para poder mudar. Mas também credito esta mudança de comportamento a 3 coisas:
1. Tentei por vários meses (anos? não sei) a desinstalar o windows e adotar exclusivamente o Linux (ficou alguma coisa na cabeça dela);
2. Depois que resolvi abandonar o uso do windows (pois o que me prendia a ele eram os programas de geoprocessamento - utilizo hoje aplicativos opensource) ela ficou no comando total do windows, ou seja, nenhuma atualização de antivirus e antimalwares; downloads adoidados de arquivos diversos para sua dissertação; visitas a sites suspeitos em busca de dados para o mestrado etc...
3. Ter instalado em casa (embora em dual-boot) o Linux Ubuntu. Lindo, perfeito e intacto. Ela me pediu logo para criar uma nova conta de usuário para seu uso. Fí-lo.

Bem, graças ao virus no windows, mais um "ser humano" migra para o Software Livre.

Meu desafio agora é arranjar programas que atendam às necessidades dela de agora em diante.

A todos, viva o Ubuntu!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 12:51 »
Legal seu depoimento!!!

Minha esposa também já está com um pé dentro do Ubuntu após alguns meses de estímulo!

De vez em quando ela comenta que quando entra no Windows XP ela vai com o mouse direto na parte superior procurando a barra de aplicativos do Ubuntu... rs...

Abrs.
Junior

Offline golfinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2008, 13:39 »
vcs com suas esposas eu com minha mãe!

a veia é obrigada a utilizar o linux justamente por isso... estabilidade e segurança!!!

só q ela sempre dá um jeito de reclamar e por defeito no linux... axo q é pq ela nunca sentiu na pele como q é administrar um SO sozinho... ainda mais um windows... e mesmo hj eu vejo varios .exe no home dela! :)


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2008, 17:50 »
Eu perco umas duas horas por semana no PC Windows das minhas filhas só com medidas profiláticas: limpeza de cache da internet, passar AV (local e on-line) e atualizar (2 antispyware, um AV local e programas). E, às vezes, perco outras tantas horas removendo malware.

No Linux não perco um minuto com esses "detalhes".

É uma pena que as minhas filhas não gostam do Linux.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2008, 19:09 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2008, 18:06 »
hahahahah

gostei do depoimento!

se todas as pessoas pensassem assim...

pegam um trojan desgraçado.
formata a maquina , perde alguns arquivos que não conseguiu salvar...
e ainda ficam com o windows ...

essa sociedade hjahahah..
abraçois.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2008, 20:36 »
Meu desafio agora é arranjar programas que atendam às necessidades dela de agora em diante.

Que necessidades seriam essas?

Darcamo

  • Visitante
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2008, 21:59 »
Citar
pegam um trojan desgraçado.
formata a maquina , perde alguns arquivos que não conseguiu salvar...
e ainda ficam com o windows ...

Realmente é incompreensível. Aqui em casa vivi dando problema nos windows (dois computadores) que meus irmãos e meu pai usam. Lerdeira, travamentos, virus, etc.. Eles reclamam, reclamam mas não mudam. É "tudo bem, é assim mesmo. Formata que resolve". Incompreensível como já está na cabeça de todo mundo que isso é o normal.

Acho que a Microsoft deveria arcar com a despesa de um bom anti-virus da escolha do cliente (além de outros programas anti-malware) para cada cliente que compra o windows. Afinal, esses programas nada mais fazem do que lidar com as consequências dos defeitos no windows.

Eu que já uso linux a uns três anos não tenho esses problemas.

Offline geralves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2008, 20:11 »
olá pessoal a 15 dias recebi um e-mail oferecendo TV dgital no PC atravez de um programinha que rodaria no XP sem precisar de nada, apenas o tal dito cujo do programa.
ai eu curioso com ele, passei o AVAST ANTIVIRUS PROFECIONAL e nda de torjã, ai o que eu fiz ,mandei ver e instalei o programa com dois cliks , achei estranho pois dei dois cliks e sumiu o SETUP de instalação, não apareceu mais nada como ; AVANÇA , AVANÇA , OK e etc e tal, como vcs ja sabem como é que instala programa neste tal de XP, ai aquilo me deichou chateado pois eu queria ver TV digital no PC, comecei a vasculhar a net atraz deste programa usando o nome dele , pois achei que a verção q eu tinha recebido por e-mail tava com defeito fiquei quase uma hora procurando no GOOGLE e nada, quando eu ja estava desistindo achei um comentario de um usuario da net dizendo q sua namorada recebeu também o tal e-mail com o programa, no depoimento ele dizia pra tomar cuidado pois era virus pois TV digital no PC é igual as TVS que existem hoje e precisa de um codificador e que programa nenhum faria este milagre sem  a tal peça.
Gente não precisa nem dizer mas nada se eu me ferrei ou não,...depois de 3 dias o meu pc começou a dar pau ai como sou usuário do UBUNTU a 3 meses e to amando pois o ta de RUWINDOS é uma M.., passei o que tinha na partição do XP para a partição do UBUNTU e formatei o XP e reinstalei a porcaria do MICROSOFT XP, ai começou mais ainda meus problemas pois na hora da instalaçao o GRUB que seliciona o BOOT ferrou e agora to com todos meus arquivos na partição do UBUNTU e não posso usar ja fiz de tudo , se vcs verem na área de iniciantes aqui no forum tem uma postagem minha pedindo ajuda pra poder fazer fumegar de novo o UBUNTU.

Tomei mais raiva do WINDOS XP , o sistema vunerável!!!

logo-logo vou abandoná-lo de vez!!!.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Graças ao Vírus
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2008, 20:48 »
olá pessoal a 15 dias recebi um e-mail oferecendo TV dgital no PC atravez de um programinha que rodaria no XP sem precisar de nada, apenas o tal dito cujo do programa.
ai eu curioso com ele, passei o AVAST ANTIVIRUS PROFECIONAL e nda de torjã, ai o que eu fiz ,mandei ver e instalei o programa com dois cliks , achei estranho pois dei dois cliks e sumiu o SETUP de instalação, não apareceu mais nada como ; AVANÇA , AVANÇA , OK e etc e tal, como vcs ja sabem como é que instala programa neste tal de XP, ai aquilo me deichou chateado pois eu queria ver TV digital no PC, comecei a vasculhar a net atraz deste programa usando o nome dele , pois achei que a verção q eu tinha recebido por e-mail tava com defeito fiquei quase uma hora procurando no GOOGLE e nada, quando eu ja estava desistindo achei um comentario de um usuario da net dizendo q sua namorada recebeu também o tal e-mail com o programa, no depoimento ele dizia pra tomar cuidado pois era virus pois TV digital no PC é igual as TVS que existem hoje e precisa de um codificador e que programa nenhum faria este milagre sem  a tal peça.
Gente não precisa nem dizer mas nada se eu me ferrei ou não,...depois de 3 dias o meu pc começou a dar pau ai como sou usuário do UBUNTU a 3 meses e to amando pois o ta de RUWINDOS é uma M.., passei o que tinha na partição do XP para a partição do UBUNTU e formatei o XP e reinstalei a porcaria do MICROSOFT XP, ai começou mais ainda meus problemas pois na hora da instalaçao o GRUB que seliciona o BOOT ferrou e agora to com todos meus arquivos na partição do UBUNTU e não posso usar ja fiz de tudo , se vcs verem na área de iniciantes aqui no forum tem uma postagem minha pedindo ajuda pra poder fazer fumegar de novo o UBUNTU.

Tomei mais raiva do WINDOS XP , o sistema vunerável!!!

logo-logo vou abandoná-lo de vez!!!.

éé

esse windows nos enche as paciencias  >:(
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.