Autor Tópico: Virus  (Lida 18280 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #30 Online: 01 de Agosto de 2007, 20:52 »
Pode ter certeza que a sua é a máquina mais protegida de sua rede... se não tiver outro Linux :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #31 Online: 01 de Agosto de 2007, 22:13 »
Eu também uso internet via rádio em casa (é uma LAN que serve o meu Condomínio e usa um transmissor para a conexão com o provedor) e tenho ainda uma rede interna com dois Desktops e um Notebook, usando um AP da dLink.

Rodando Windows ou Ubuntu, não enxergo nada na rede vinculada à conexão, nem mesmo o Gateway.

Pelo visto, vc. foi premiado com uma configuração mal feita da sua internet via rádio.

Reclame, portanto.

Editado, em função de um post anterior: Não quero aqui defender o Windows, até porque prefiro o Ubuntu, mas também não dá para compartilhar uma pasta nele "sem saber o que se está fazendo". O assistente de compartilhamento daquele SO não é a 7ª maravilha do mundo, mas instrui o usuário sobre o que ele está fazendo.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2007, 00:53 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline cleiton anderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #32 Online: 02 de Agosto de 2007, 09:59 »
 ??? ???
Pois agora amigos...
Engraçado é que no ambiente windows eu não vejo essas coisas... :-\ Tenho nessa mesma maquina o dual-boot, e uso a mesma conexao...
Estranho isso nao?? No Rhythmbox de voces isso nao acontece???
Apesar de aparecer la essas pastas, em nada fico prejudicado com o programa, nem com o sistema, nem nada, aliás, nem abrir aquelas pastas eu consigo. So fico intrigado por nao saber como e o que elas estao fazendo ali..rsssss!!!
No mais, me arrependo de nao ter começado no linux a muito mais tempo...
Algum de voces é de Santa Catarina??
Abraços
Paz!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #33 Online: 02 de Agosto de 2007, 12:04 »
Cleiton,

Instala o pacote firestarter. É uma interface gráfica que vai te mostrar as tentativas de invasão de teu micro.
Na maioria das vezes de micros contaminados na rede interna.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson