Autor Tópico: [Solucionado] Problema do mouse que desaparece  (Lida 11519 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
[Solucionado] Problema do mouse que desaparece
« Online: 04 de Janeiro de 2008, 08:43 »
Pessoal, desculpa usar caixa alta no título do tópico, mas preciso *mesmo* resolver este problema com rapidez. Descobri agora que o ponteiro do mouse desaparece quando tento usar programas como o Inkscape e o Gimp, tornando completamente impossível a utilização dos mesmos uma vez que eu *preciso* saber a localização do ponteiro para saber onde e o que estou editando/criando.
A conclusão que cheguei é a seguinte: toda vez que um programa precisa exibir o ponteiro do mouse de forma diferente daquela exibida por padrão no Gnome, o ponteiro desaparece.
Vi que outras pessoas neste e em outros fóruns tiveram este problema, mas não encontrei a solução - se é que tiveram alguma.
Eu *preciso* poder usar estes dois programas, ou simplesmente o Ubuntu não terá utilidade para mim.
Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 20:10 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: [URGENTE] Problema do mouse que desaparece
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2008, 09:05 »
O problema especificamente eu não sei resolver, mas dá uma olhada no editor de configurações Aplicações -> Ferramentas de Sistema se não tiver habilitado no menu, clica com o direito no menu Editar menus e habilita. Em editar->procurar digita mouse ou cursor que vão aparecer algumas opções, talvez você consiga alguma coisa até aparecer uma resposta melhor.

                                                      Boa Sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: [URGENTE] Problema do mouse que desaparece
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2008, 19:59 »
Habilitei o Editor de Configurações no menu Aplicações/Ferramentas do Sistema, procurei por mouse, as configurações parecem estar todas padrão... ):

Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: [Solucionado] Problema do mouse que desaparece
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2008, 20:13 »
Solução para o problema:

Abra o terminal, digite: # sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Procure a configuração do driver de vídeo e acrescente a linha Option "HWCursor" "Off", como no exemplo abaixo:

Section "Device"
Identifier "Generic Video Card"
Driver "via"
BusID "PCI:1:0:0"
Option "HWCursor" "Off"

Fonte: http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-377322.html
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline juliodv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Solucionado] Problema do mouse que desaparece
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2008, 16:06 »
Respondo só para agradecer   ;)

O cursor do meu mouse também desaparecia quando usava o Adobe Reader, KPDF ou qualquer aplicativo do Wine (Windows).

Esse post me ajudou a bessa! Valeu.