Autor Tópico: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?  (Lida 12016 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2008, 16:59 »
Eu fiquei de saco cheio de ter q extrair múltiplos pacotes RAR (de somente um arquivo) na mão!   Instalei o winRAR via Wine e pronto, 100%!!!

Custava nada os desenvolvedores lançarem versão Linux né?   Ou então alguém da comum podia criar algo semelhante em termos de recursos.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #16 Online: 07 de Janeiro de 2008, 15:23 »
Realmente, existem muitos programas opensource (ok, não é o caso do winrar, mas...) que já deveriam ter um versão para linux. Exemplo: o gerenciador de arquivos do 7-Zip.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2008, 18:14 »
Eu só uso o tar.gz e uso o Ark que é bem fácil e ele tem me ajudado bastante...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

boi

  • Visitante
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #18 Online: 13 de Janeiro de 2008, 18:41 »
Eu fiquei de saco cheio de ter q extrair múltiplos pacotes RAR (de somente um arquivo) na mão!   Instalei o winRAR via Wine e pronto, 100%!!!

Custava nada os desenvolvedores lançarem versão Linux né?   Ou então alguém da comum podia criar algo semelhante em termos de recursos.

Sim, custaria. O Winrar é um software comercial. Provavelmente os desenvolvedores acham que não vale a pena desenvolver para Linux, já que o mercado é muito pequeno, e as vendas devem ser baixas. Aliás, você pagou pelo seu?
Na verdade o Winrar até tem uma versão para Linux, disponível na página dos desenvolvedores. Mas é em modo texto, e o pessoal tem uma grande aversão ao console.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #19 Online: 13 de Janeiro de 2008, 22:17 »
Eu fiquei de saco cheio de ter q extrair múltiplos pacotes RAR (de somente um arquivo) na mão!   Instalei o winRAR via Wine e pronto, 100%!!!

Custava nada os desenvolvedores lançarem versão Linux né?   Ou então alguém da comum podia criar algo semelhante em termos de recursos.

Sim, custaria. O Winrar é um software comercial. Provavelmente os desenvolvedores acham que não vale a pena desenvolver para Linux, já que o mercado é muito pequeno, e as vendas devem ser baixas. Aliás, você pagou pelo seu?
Na verdade o Winrar até tem uma versão para Linux, disponível na página dos desenvolvedores. Mas é em modo texto, e o pessoal tem uma grande aversão ao console.

Não estava fazendo só referencia ao Winrar, mas a algo do tipo, porem free.  Seria somente uma interface gráfica para o RAR, tem muito compactador free para isso e q podem ate ser usados pelo Wine. Meu comentário é referente a falta de um programa nativo tão importante.

Não tenho avenção ao painel de controle, mas não adianta negar, que ele não é nada pratico, é importante mas não é ágil, vc perde tempo e hoje em dia não posso me dar tal luxo.

* Daqui a 9 dias meu Winrar vai expirar e vou troca-lo pelo 7Zip que é free-ware.  ;)  Não gosto de pirataria.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #20 Online: 13 de Janeiro de 2008, 23:29 »
Para o pessoal que procura, ja usei o 7zip e td funcionou bem mas sabem, o linux tem muitas pancas: ora funciona em modo grafico ora temos que ir á consola escrever os comandos. Isso acontecia-me n vezes com o wine. Como comigo o 7zip nnc funcionou em modo gráfico, pensei mesmo que era uma das muitas pancadas  :-X mas parece q afinal o 7zip so tinha versao pa correr em modo de texto.
   Bom, aqui foi só instalar o pacote p7zip-full e manusear/criar arquivos do formato à partir do próprio compactador de arquivos do Ubuntu, o File Roller.

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #21 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:10 »
KGB Archiver http://uplink-for-ever.blogspot.com/2007/08/compactador-kgb-poderoso.html

Será que esse vai além do Winrar? 700 MB para menos de 20 MB  :o

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Existe algum compactador como o Winrar (em eficiência) para Linux?
« Resposta #22 Online: 07 de Setembro de 2008, 10:47 »
KGB Archiver http://uplink-for-ever.blogspot.com/2007/08/compactador-kgb-poderoso.html

Será que esse vai além do Winrar? 700 MB para menos de 20 MB  :o

Vale ressaltar no KGB o tempo de compactação de descompactação. Gigantescos!!!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.