Autor Tópico: Como instalo Win Xp no meu Kubuntu 7.04??  (Lida 2245 vezes)

Offline psiufo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Como instalo Win Xp no meu Kubuntu 7.04??
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 01:42 »
Olha amigos ,comprei o notebook Amazon Turion,etc ,aquele de 1699 antes do Natal no Shoptime,enfim chegou e veio c Linux Kubuntu,ou seja Ubuntu + Kde sem os Cds Linux,que já pedi no site deles p receber ,mas comigo ocorre o contrario,tenho o Ubuntu q anda me bloqueando acesso ao administrador ,geralmente quando tento usar algo ,como instalar qquer coisa,ele logico pede para clicar ali no botão do adiministrador,e retorna mensagem erro em SU ...deu erro no registro SU,etc ...acho q vou particionar ou formatar a maq ,zerar e por o XP e quando receber os CDs do Ubuntu 7.04 instalo na partição que deixar reservado p ele...alias me indicaram la na Amazonpc.com.br o particionador : Partition Magic 8.0 é o q tem no Baixaqui mas ele é p Quem tem Windows (XP,2003,etc) e quer por o (k)Ubuntu.
Só que no meu caso tenho (K)ubuntu e quero particionar e por Windows XP professional q tenho. na Amazon indicaram tambem o disk drake,cute partition manager....mas vi que tambem são p quem tem Win XP e quer por Ubuntu. O que posso fazer?????Será q tem particionadores p Linux instalar XP??

Sandro Curitiba-PR

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Como instalo Win Xp no meu Kubuntu 7.04??
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 10:23 »
Olha, amigo, não entendi muito bem o que você quer, mas o ubuntu tem um particionador, o GParted, que no kubuntu é QTParted, mas ele vem apenas no liveCD.

Se você tem o cd do windows XP, basta dar boot pelo cd e, na hora de instalar, selecionar a opção de recuperação do sistema e entrar no Diskpart, que é o particionador do windows XP, só que ele não redimensiona a partição, apenas cria e apaga.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Como instalo Win Xp no meu Kubuntu 7.04??
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2008, 11:12 »
Este tópico está repetido.!  Te respondi  no  Área para Iniciantes / Iniciantes / Re: Sou novo no Kubuntu 7.04 q veio Notebook,quero por Win Xp junto?  (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30231.msg177474.html#msg177474)
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /