Autor Tópico: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.  (Lida 5563 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:42 »
Ultimamente tenho pesquisado por tópicos, e o resultado da pesquisa às vezes são tópicos antigos, como este tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29852.0.html

Eu havia pesquisado sobre o que significava cada pasta, então achei um bem explicado pelo membro Chucknoris, e queria dar um UP, mas apareceu a mensgaem em vermelho: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.

Então criei um novo tópico porque achei útil.

A minha sugestão é desabilitar essa opção de "120 dias sem respostas", ou aumentá-lo para 180, 240, ou sei lá, o tempo que for considerarem "tempo ô bastante". :)

abração galera té mais

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2008, 22:56 »
Zoroastro eu acho até que este número deveria cair para 90 dias. Pelo que entendi é para evitar que pessoas respondam tópicos antigos demais, e que talvez já tenha sido resolvido, desencavando assim tópicos "mortos" a toa, o que não é seu caso necessáriamente.

Mas nada impede você de postar algo nele, basta clicar em enviar novamente.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2008, 08:42 »
 
Então criei um novo tópico porque achei útil.

A minha sugestão é desabilitar essa opção de "120 dias sem respostas", ou aumentá-lo para 180, 240, ou sei lá, o tempo que for considerarem "tempo ô bastante". :)

abração galera té mais
Isto é apenas um alerta! A verdadeira finalidade é para respostas de uma dúvida postada a mais de 3 meses e, distraidamente, responde-se pensando que a pergunta foi recente. Nada impede que você faça seu comentário. Não é necessário criar outro tópico, pode e deve continuar desde que ache útil e atual.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:12 »
peraí, então porque eu tentei responde naquele topico do membro Chucknoris e nao consegui??

:o

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:26 »
O que tem de perguntas repetidas no dia a dia do Fórum Ubuntu, é uma coisa impressionante...
Por outro lado, é uma maneira mais rápida dos usuários mais experientes ajudarem os mais novos.
Eu acho que alguns tópicos, como Dicas e Truques, por exemplo, não devam ter essas regras.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:04 »
:)
Alguns vão me cruxificar mas o que eu acho mesmo é que tópicos muito antigos que não tiveram nenhuma resposta deveriam ser deletados...

 Pode ser muito ruim por um lado mas na prática ajudaria muito mais na hora das pesquisas e, com certeza evitaria muito tópicos repetidos...
 Pode ser uma injustiça, mas quando se procura algum assunto pelo search, dependendo do assunto  a quantidade de posts sem respostas é absurda... Daí fica-se perdendo muito tempo carregando páginas desnecessárias sem ir direto ao ponto... Daí cansado de procurar o que o usuário faz? Cria mais um tópico! Que não será respondido porque no meio daqueles 40 tópicos existe alguns com respostas e as pessoas já estão cansadas de responderem... Daí cria-se o ciclo vicioso... E o fórum vai ficando cada vez mais poluído e perdemos muitas informações realmente boas... :(

 Muita gente vai descordar de mim mas eu acho que este é o melhor caminho...^^

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Aviso: - este tópico não tem respostas há120 dias.
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2008, 12:16 »
Eu acho que a pequisa serve para todos. Muitas vezes li tópicos inteiros e o cara resolveu o problema e não postou como, pior que isso só tendo o mesmo problema  que o cara e não saber a resposta. Responder um tópico sempre é valido, mas o Ubuntu faz uma nova versão a cada 180 dias, então, neste periodo o tópico deve permanecer. Se não ajuda um, ajuda outro.

                                                        Boa Sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz