Autor Tópico: Xubunto para NoteBook - Funciona bem?  (Lida 2490 vezes)

Offline alp.pedroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Xubunto para NoteBook - Funciona bem?
« Online: 11 de Janeiro de 2008, 14:06 »
Olá pessoal,

Uso o Ubuntu em meu desktop e não tenho do que reclamar, em 1 e meio nunca tive problema.

Vou comprar um note e o Xubuntu me chamou a atenção. Essa distribuição funciona bem com note, principalmente no que tange o gerenciamento de energia???

Obrigado.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Xubunto para NoteBook - Funciona bem?
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:49 »
Amigo, se o Ubuntu funcionar no notebook, é provável que o Xubuntu também irá funcionar. A melhor maneira de você ter certeza de que o gerenciamento de energia irá funcionar é recorrendo a lista de compatibilidade de hardware do Ubuntu, neste endereço: http://webapps.ubuntu.com/certification/list/?release=7.10&category=Laptop

E este aqui também:
https://wiki.ubuntu.com/LaptopTestingTeam






Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Xubunto para NoteBook - Funciona bem?
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2008, 20:50 »
Caro Alp.pedroso,

Porque a escolha pelo XFCE? O note que você irá comprar é "fraco" de hardware? Quer um ambiente gráfico mais leve?

Bom testei o Xub e não gostei muito, mas existem experiencias de pessoas aqui no forum que são contrárias as minhas, é bom deixar claro.

Uma boa distro com XFCE é o Zenwalk baseada em Slack, ou a Dreamlinux que realmente em termos de desempenho são muito boa e , principalmente no caso da Zen, dá (ou deu no meu caso) de 10 no Xub. Sinceramente que, salvo seus intuitos, se o note que for comprar possuir um hardware relativamente "robusto" eu lhe recomendaria ficar no Ubuntu mesmo se não eu te diria: Experimente  a Zenwalk!

Cordialmente,
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline alp.pedroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Xubunto para NoteBook - Funciona bem?
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:17 »
valew pessoal!!!

Então... li em alguns fóruns que o Xubuntu é muito leve e como a primeira coisa que eu faço quando instalo o Ubuntu, XP ....  é desativar todos as "firulas" que existe de som e animação eu gostaria de utilizar uma interface que fosse o mais "seca" possível.

O meu note tem um desempenho razoavel, mas a questão não é se meu note aguenta, mas sim de utilizar apenas o que eu preciso. :)

Gosto do Gnome e estou testando o KDE agora, sempre dentro da familia do Ubuntu...  :)

Seguindo o conselho do Galdino, vou testar também o Zenwalk.

Valew!!!