Autor Tópico: Nvidia GeForce 6200A AGP 256MB  (Lida 1775 vezes)

Offline marcosistemas

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Nvidia GeForce 6200A AGP 256MB
« Online: 14 de Janeiro de 2008, 13:47 »
Olá gostaria da ajuda de vocês para a resolução de um problema meu, baixei os seguintes sistemas operacionais Ubuntu Linux 7.10, Kurumin 7.0, e quando dou boot pelo LiveCd e tento entrar no modo gráfico, ele não entra.

tenho uma Nvidia GeForce 6200A AGP 256MB, que funciona corretamente com a versão 5.1 do Kurumin, mas como eu gostei de utilizar o Ubuntu 7.10, gostaria de instala-lo, se alguem tiver alguma "luz" aqui pra esse mortal hehe.

abrçs, espero respostas =)

Offline maudy

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Nvidia GeForce 6200A AGP 256MB
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:12 »
Olá Marcosistemas!
Eu tenho essa placa e a coisa funciona legal quando você INSTALA o Ubuntu no HD.
No modo live-cd ele usa um driver genérico.

Depois de instalá-lo, a primeira coisa que ele te mostrar, depois do boot, é falar que está usando um driver proprietário e se você quer baixar o drive dele. Yes e pronto!

Piece of cake!
abs

Offline marcosistemas

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2008, 11:14 »
Olá caro Maudy leio o seu blog já  :) 
Sim, mas o problema está exatamente no boot do Live-cd.
pq logo depois q dou o boot, não dá vídeo, como se a freqüência estivesse acima da suportada
mas utilizo essa resolução, 1024x768x32 ou 1024x768x16, em outro SO Linux, e funciona,
soh no Ubuntu 7.10 e Kurumin 7.0 que tenho problemas.
O sistema até inicia no Live-cd só que não dá vídeo.

Se alguém mais puder me ajudar, ou se devo passar algum parâmetro na hora do boot.
obrigado pela atenção

obs: continuo tentando aqui!

abrçs.

Offline maudy

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2008, 15:54 »
Eu passei por isso também no 7.10. Eu acabei pegando o live-cd ALTERNATE (modo texto).
Aí rolou.... tente você também.

http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/gutsy/ubuntu-7.10-alternate-i386.iso

Offline marcosistemas

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 22:59 »
Eu não consegui instalar o Ubuntu 7.0 Alternate pelo link que tu me mando, o md5 não correspondia ...
nem procurei o outro link
E acabei instalando o Kubuntu alternate,

mas obrigado pela ajuda maudy  :D

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 15:13 »
Acho que se vc tivesse usado a segunda opção (modo gráfico seguro) a "abertura" do Ubuntu ia rodar. É o que eu faço qdo tenho instalações de Linux usando o Ubuntu, principalmente em monitores de 14 ou 15 polegadas.

Olá gostaria da ajuda de vocês para a resolução de um problema meu, baixei os seguintes sistemas operacionais Ubuntu Linux 7.10, Kurumin 7.0, e quando dou boot pelo LiveCd e tento entrar no modo gráfico, ele não entra.

tenho uma Nvidia GeForce 6200A AGP 256MB, que funciona corretamente com a versão 5.1 do Kurumin, mas como eu gostei de utilizar o Ubuntu 7.10, gostaria de instala-lo, se alguem tiver alguma "luz" aqui pra esse mortal hehe.

abrçs, espero respostas =)

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.