Tenho um Hp com um sempron 3500+, 1.8. O kurumin 7.0 roda legal, mas o Ubuntu para 32bits da pau pelo livecd, mandei fazer o teste de memória (disponível no livecd), e ele reconheceu meu amd como 64 (o teste mostra também um diagnóstico básico). Consegui rodar com o livecd para 64bits, mas tive que acrescentar o seguinte comando (disponível no ajuda do livecd) boot:vga=771 noapic nolapic "se não estou enganado" (olhe no ajuda), pois travava na inicialização também, por causa da placa de vídeo. Para inserir o comando pressiona F6. Depois tentei rodar o Ubuntu para 32bits(que usei para instalar na máquina de casa) novamente, acrescentando o mesmo comando e não deu certo. Ainda não tive tempo para instalar o Ubuntu para 64 no notebook, mas farei em breve.
É isso aconteceu mesmo! Coloquei um daqueles programinhas que reconhecem os drives, ram, processador, placa mãe,
e o programinha reconheceu o processador como Turion 64bits 1.8 gb
, achei estranho!!!!
vou baixar o 64 bits pra vê se rola!!!! Com relação ao
noapic nolapic eu já havia tentado e não fufo!!!
Outra pergunta será que o compiz roda em 64mb de video?
Olhei direitinho a placa de video é uma NVIDIA Geforce 6100, bem esse foi o drive que eu consegui instalar no meu ruindows xp, o note veio com o vista started edition, fiquei todo feliz, porque tinha o suporte 3d pensei que podia ter aqueles efeitos do aero...
AI VEIO A TRISTEZA... FELICIDADE DE POBRE DURA POUCOO Aero é só pra versão premium do vista (é uma bost.....! mesmo!)
Tô cansado de baixar ruindows xp black e outras versões....
Agora vou me enveredar nos caminhos do linux!!!
Vou precisar de muita ajuda desse forum!!!![/red]
Falow pessoal um abraço!
Mais uma pergutinha, e essa história de virus pro linux, eu tenho que me preocupar ou não?