Autor Tópico: Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?  (Lida 7783 vezes)

Offline Fabianotremembe

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?
« Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:02 »
abaxei o ubuntu direto no cd como image, mas acho q fiz algo de errado, ou melhor fiz algo errado!!!

isdiru

• Visitante
Re: Não consigo fazer rodar o cd de ubuntu q baixei!!! o q devo fazer?
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2008, 14:18 »
Boas
Fonte RC2006

Arquivo.ISO

O Ubuntu é baixado em formato .iso, que nada mais é doque a imagem do CD que vamos usar para instalação.
Para gravar esta imagem num CD, você pode usar , entre outros, o Nero (windows) ou o k3b(linux).
Nero -> Backup -> Burn Image to disc -> procurar a imagem.iso -> Burn
K3B -> tools (ferramentas) -> Burn CD Image -> procurar imagem.iso -> Burn
Para gravar, tente escolher um CD de qualidade e a gravação deve ser feita em velocidade baixa.

64 ou 32 bits

Mesmo que seu micro tenha suporte a 64 bits, é recomendável, no momento, a instalação do Ubuntu 32, visto que, muitos programas e plugins ainda não dão suporte a esta versão de SO.
A cada nova versão, a instalação do Ubuntu 64 bits, fica mais fácil e com usuários mais satisfeitos. Já temos depoimento no fórum de membro  que instalou o Ubuntu Gutsy 64 bits e aprovou

Conferindo MD5

Antes de instalar o K/Ubuntu, confira se foi bem gravado.
Use CD de qualidade e também grave com velocidade baixa.
Confira o MD5, que é é usado para verificar a integridade de arquivos.
Mais detalhes em
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
http://wiki.ubuntubrasil.org/UbuntuHashes

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 14:22 por isdiru »

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2008, 18:26 »
Boas
Fonte RC2006

Arquivo.ISO

O Ubuntu é baixado em formato .iso, que nada mais é doque a imagem do CD que vamos usar para instalação.
Para gravar esta imagem num CD, você pode usar , entre outros, o Nero (windows) ou o k3b(linux).
Nero -> Backup -> Burn Image to disc -> procurar a imagem.iso -> Burn
K3B -> tools (ferramentas) -> Burn CD Image -> procurar imagem.iso -> Burn
Para gravar, tente escolher um CD de qualidade e a gravação deve ser feita em velocidade baixa.

64 ou 32 bits

Mesmo que seu micro tenha suporte a 64 bits, é recomendável, no momento, a instalação do Ubuntu 32, visto que, muitos programas e plugins ainda não dão suporte a esta versão de SO.
A cada nova versão, a instalação do Ubuntu 64 bits, fica mais fácil e com usuários mais satisfeitos. Já temos depoimento no fórum de membro  que instalou o Ubuntu Gutsy 64 bits e aprovou

Conferindo MD5

Antes de instalar o K/Ubuntu, confira se foi bem gravado.
Use CD de qualidade e também grave com velocidade baixa.
Confira o MD5, que é é usado para verificar a integridade de arquivos.
Mais detalhes em
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
http://wiki.ubuntubrasil.org/UbuntuHashes

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html

isdiru já fiz tudo isso e não consigo roda o ubuntu de jeito nenhum! Na verdade até recebi um cd do ubuntu em casa!
e tambem tentei outros linux livecd, kurumin, kalango, mandriva e nenhum deles rodaram, acho que vou ter q atualizar a bios do note, mas o note é novinho! isso é que me dá medo!
eu pequei uma versão do mandrake antiga, a do cd que instala e ele vai normalmente!
Vc pode me ajudar nessa questão? o ubuntu tem um cd que instalavel?

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2008, 22:15 »
MacBio,

qual é o problema exatamente?... onde trava, quais são as mensagens de erro?... sem informação precisa não há como dizer nada!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2008, 09:21 »
MacBio,

qual é o problema exatamente?... onde trava, quais são as mensagens de erro?... sem informação precisa não há como dizer nada!...

VB5

Não aprece mensagem nenhuma!!
Ele incia o boot aparece a tela onde vc escolhe a lingua...
quando eu mando ele inciar o ubuntu aparece uma janelinha dissendo: carrengando o kernel... ele chega aos 100%
ai a tela fica preta e um curso piscando e continua desse jeito o tempo todo!!!! Não vai pra lugar nenhum!!!

Notebook Amazon PC AMZ- A 201
Processador Sempron 3500+ (processador 1 núcleo)
RAM DDR2 1GB
HD 80 GB
Video Geforce C51 64MB

Offline digo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:44 »
Tenho um Hp com um sempron  3500+, 1.8. O kurumin 7.0 roda legal, mas o Ubuntu para 32bits da pau pelo livecd, mandei fazer o teste de memória (disponível no livecd), e ele reconheceu meu amd como 64 (o teste mostra também um diagnóstico básico). Consegui rodar com o livecd para 64bits, mas tive que acrescentar o seguinte comando (disponível no ajuda do livecd) boot:vga=771 noapic nolapic "se não estou enganado" (olhe no ajuda), pois travava na inicialização também, por causa da placa de vídeo. Para inserir o comando pressiona F6. Depois tentei rodar o Ubuntu para 32bits(que usei para instalar na máquina de casa) novamente, acrescentando o mesmo comando e não deu certo. Ainda não tive tempo para instalar o Ubuntu para 64 no notebook, mas farei em breve. ;)

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2008, 17:58 »
Tenho um Hp com um sempron  3500+, 1.8. O kurumin 7.0 roda legal, mas o Ubuntu para 32bits da pau pelo livecd, mandei fazer o teste de memória (disponível no livecd), e ele reconheceu meu amd como 64 (o teste mostra também um diagnóstico básico). Consegui rodar com o livecd para 64bits, mas tive que acrescentar o seguinte comando (disponível no ajuda do livecd) boot:vga=771 noapic nolapic "se não estou enganado" (olhe no ajuda), pois travava na inicialização também, por causa da placa de vídeo. Para inserir o comando pressiona F6. Depois tentei rodar o Ubuntu para 32bits(que usei para instalar na máquina de casa) novamente, acrescentando o mesmo comando e não deu certo. Ainda não tive tempo para instalar o Ubuntu para 64 no notebook, mas farei em breve. ;)

É isso aconteceu mesmo! Coloquei um daqueles programinhas que reconhecem os drives, ram, processador, placa mãe,
e o programinha reconheceu o processador como Turion 64bits 1.8 gb :o :o, achei estranho!!!!

vou baixar o 64 bits pra vê se rola!!!! Com relação ao noapic nolapic eu já havia tentado e não fufo!!!

Outra pergunta será que o compiz roda em 64mb de video?
Olhei direitinho a placa de video é uma NVIDIA Geforce 6100, bem esse foi o drive que eu consegui instalar no meu ruindows xp, o note veio com o vista started edition, fiquei todo feliz, porque tinha o suporte 3d pensei que podia ter aqueles efeitos do aero...

AI VEIO A TRISTEZA... FELICIDADE DE POBRE DURA POUCO
O Aero é só pra versão premium do vista (é uma bost.....! mesmo!)
Tô cansado de baixar ruindows xp black e outras versões....

Agora vou me enveredar nos caminhos do linux!!!
Vou precisar de muita ajuda desse forum!!!![/red]
Falow pessoal um abraço!

Mais uma pergutinha, e essa história de virus pro linux, eu tenho que me preocupar ou não?

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2008, 18:18 »
Outra pergunta será que o compiz roda em 64mb de video?
Tranquilo!

Mais uma pergutinha, e essa história de virus pro linux, eu tenho que me preocupar ou não?
Vírus no Linux é igual a enterro de anão. Todo mundo sabe ser difícil, mas possível, mas ninguém nunca viu :P
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:09 »
 ??? ??? ??? ??? ???
tô baixando a versão 64bits do ubuntu...
mas e como fica os repositórios?

tenho q pegar os pacotes pra 64bits ou os 32bits funcionam normalmente!

Por exemplo eu tenho o crossover.deb, não sei se é 64bits, mas eu baixei pra poder emular o meu photoshop cs3, será que vai rodar nomalmente em 64bits?

Outra coisa os programas para mac funcionam no linux sem emulação?
pois tanto o linux quanto o OS Mac X são filhos do unix!
Porque se funcionar eu pego o photoshop do mac e não instalo o crossover!

Offline samuelbh

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:16 »
MacBio, estou vendo pelos seus comentários que você é um árduo usuário de software pirata. Não seria bom você tentar mudar sua aprendizagem para ferramentas livres?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:44 »
MacBio, estou vendo pelos seus comentários que você é um árduo usuário de software pirata. Não seria bom você tentar mudar sua aprendizagem para ferramentas livres?

Samuelbh bem que eu tentei usar o Gimp, mas não deu, tenho vários filtros que são feitos para o photoshop, trabalho como operador digital, preciso desses filtros para fazer acabementos em fotografias. Eu vivo disso... tô tentando aos poucos mudar para o Linux e posteriormente tentar usar o Gimp. Se eu trabalhesse com o CorelDraw sem dúvida já teria mudado para o Gimp, mas por enquanto ainda não tive como!

Claro que o Gimp oferece muitos filtros e coisa e tal, mas onde eu trabalho só dá ruindows e photoshop (não diria pirata, afinal de contas a adobe disponibiliza pra download o photoshop, ai agente só coloca o serial) e ainda vai ser dificil falar pro meu chefe, vamos formatar os computadores e colocar o linux pra rodar, vamos usar o Gimp e outro programa livre pra edição de video (usamos o Premiere Pro), há uma certa resistencia ainda para se usar o Linux!!! Por exemplo as vezes eu faço uns bicos formatando computares, a maioria das pessoas que me procuram é porque compraram um computador novo e nele veio instalado o linux, ai eu digo que não precisa formata a máquina, que o linux é bom, que tudo que ela precisa o linux tem, pois o computador vai ser usado só pra internet e digitação de texto, mas não o povo teima em colocar o ruindows, e ainda querem antivirus bom, se vc oferece um avg (que é grátis), já dissem grátis é porque não presta! Põe o norton ai! ::) ::) ::) ::)

Então tenho que infelizmente usar o photoshop, os cursos que tenho que fazer é no photoshop, é uma questão de sobrevivencia mesmo! Agora chegou o tal do Lightroom e o Dgfoto art, e trabalho com isso o dia todo de segunda à sábado!...

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 12:39 por MacBio »

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:00 »
??? ??? ??? ??? ???
tô baixando a versão 64bits do ubuntu...
mas e como fica os repositórios?

tenho q pegar os pacotes pra 64bits ou os 32bits funcionam normalmente!

Por exemplo eu tenho o crossover.deb, não sei se é 64bits, mas eu baixei pra poder emular o meu photoshop cs3, será que vai rodar nomalmente em 64bits?

PAcotes de diferente arquiteturas não rodam. Instale a versão 32 bits.

Outra coisa os programas para mac funcionam no linux sem emulação?
pois tanto o linux quanto o OS Mac X são filhos do unix!
Porque se funcionar eu pego o photoshop do mac e não instalo o crossover!

Não funciona. O Linux não é bem filho do Unix, mas segue a mesma estrutura.

Claro que o Gimp oferece muitos filtros e coisa e tal, mas onde eu trabalho só dá ruindows e photoshop (não diria pirata, afinal de contas a adobe disponibiliza pra download o photoshop, ai agente só coloca o serial)

Isto viola direitos autorias. Sim, é pirataria, e não é permitida nenhum apologia neste fórum. Ok?

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 11:02 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2008, 12:37 »
Isto viola direitos autorias. Sim, é pirataria, e não é permitida nenhum apologia neste fórum. Ok?

Certo não estou fazendo apologia, mas só estava explicando minha posição com relação ao meu trabalho... Se esse comentário feriu as regras do fórum me desculpem!!!
Não posso impor a uma empresa que ela mude, mas eu posso mudar!!!
Por isso que quero entra no mundo Linux! Não quero ter a conciência pesada por esta usando softwares que adquiri sem comprar-los!

Ok galera?

Estou perdoado por esse erro?

Mas agora lascou mesmo!!!!

Tenho um Hp com um sempron  3500+, 1.8. O kurumin 7.0 roda legal, mas o Ubuntu para 32bits da pau pelo livecd

Vou ter que baixar o kurumin mais recente então!
já que os pacotes 32 bits não funcionam no 64...
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 12:40 por MacBio »

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 12:04 »
Galera baxei o Ubuntu 64 Bits, tentei rodar no note e nada!!!!!

tentei colocar aquela paradinha: linux apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce...
bem aparece uma janela linux clico em ok e não muda nada fica na tela do boot não vai pra lugar nenhum!

depois tentei linux apm=power-off acpi=off............. aconteceu a mesma coisa

não digitei nada só mudei a resolução 1024x768 x32 apareceu: a tela toda preta!!!!
digitei: live vga=771 noapic nolapic = tela preta
digitei: vga=771 noapic nolapic = tela preta!

o md5 tá certinho!

não digitei nada e apareceu:
Kernel alive
Kernel direct mapping tables up to 100000000 @ 8000-d000

e mais nada fica nisso o tempo todo!

Fiz o teste da memória ele reconhece o processador como um Athlon 64 e o restante corre normalmente!

Não queria baixar o kurumin porque acho o trabalho grafico dele muito tosco, aquele pinguim parece um pato e a tela de boot é horrivel quase não consigo ler nada o que esta escrito!

SOCORRO!!!!! UMA LUZ POR FAVOR!
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2008, 12:15 por MacBio »

Offline MacBio

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2008, 22:07 »
Galera salve salve!!
Andei meio sumido mas to voltando!!!
Bem correlação os erros citados acima, até que em fim consegui resolver!
Era muito simples!
Olha só a dica q consegui e funcionou!

"Em alguns clientes ao reinstalar o sistema OneOS, o mesmo problema acontecia. A solução encontrada foi acessar a BIOS do computador e DESABILITAR a opção "USB LEGACY BIOS", que vem como "Enabled" por padrão."

Agora meu note ta rodando tudo!
Falow galera e até mais espero ter ajudado!