Autor Tópico: Instalar 7.10 no AMD 64  (Lida 5042 vezes)

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Instalar 7.10 no AMD 64
« Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 08:17 »
Oi Pedreira !

Tá muito estranho o teu problema. Pela configurtação do teu pc não deveria dar problemas. As opções de APM pode deixar desabilitadas, já que tua placa-mãe tem video onboard. A opção "Power On PCI Devices" é só pra suprir a necessidade de mais energia que as placas de video pci-e tem. Acredito que deva ser só algum detalhe que está faltando. Com o Kurumin você não tem problemas ?

                                             Boa Sorte !

                                                     
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Instalar 7.10 no AMD 64
« Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2008, 09:54 »
Eu não tenho o Kurumin no computador. Eu não tive problema de usar o disco do Kurumin, como tive no Ubuntu. Agora tenho de sair, mas à tarde farei algumas manobras aqui e te digo mais coisas. Posso, por exemplo tentar instalar o Kurumin e ver o que dá, só para testar.
Abraço
Haroldo

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Instalar 7.10 no AMD 64
« Resposta #17 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 00:39 »
nessa placa M2N-MX SE, pede para voce usar a opção noapic

tenho uma igual, se fosse vc istalava a versão 64, e mesmo assim vai ter muito problema com som

Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Instalar 7.10 no AMD 64
« Resposta #18 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 13:23 »
Acho que não teria importância ter problemas com o som.
Não sei o que o edjen acha. Talvez valesse a pena continuar tentando com o 32 mais um pouco.
De qualquer modo, fiz algum experiência com um e com outro, e passo a relatar a vocês.
Comecei por usar o Kurumin 7.04, para confirmar que com ele não há problema. Fui até depois do particionamento, que, como vocês sabem, já está feito, ele começou a orientar a instalação do sistema, então parei, não quis ir adiante, mas tenho a impressão que instalaria o Kurumin sem problemas.
Reiniciei, entrei na BIOS e, na aba EXIT, cliquei na opção 'Load Setup Defaults', suponho que isso reorganize a BIOS para o formato original.
Deve ser isso mesmo, porque quando reiniciei o computador foi direto para o Windows, não tomou conhecimento do disco do Ubuntu.
Reiniciei, e mudei a BIOS de modo que a primeira opção de boot seja o CDRom.
Reiniciei e mandei instalar sem ter escolhido idioma, resolução de tela nem noapic: o resultado foi dar naqueles dois erros, um dos quais é kernel panic.
Reiniciei, escolhi idioma, 1024,768X32, noapic, ele apresentou a barra laranja, encheu-a e foi até a Gestão de Energia, ficou a tela preta com o disco rodando, depois o disco parou e a tela continuou preta.
Ainda tentei instalar o 64. Escolhi o idioma, a resolução de tela e o noapic e ele deu erro imediatamente: 'Error reading CD. Reboot'.
Reiniciei, não escolhi nada, ele deu o mesmo erro imediatamente;
Agora reiniciei e mandei ver se tem erro no CD, ele deu a mesma mensagem. Não sei como faz aquele teste MD5 ou MDS.
Vou ver se em seguida consigo enviar para vocês imagens da BIOS, a ver se encontramos um caminho.
H.



Offline Pedreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Instalar 7.10 no AMD 64
« Resposta #19 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 13:47 »
Não sei como inserir aqui as imagens de foto que tirei do particionamento e da BIOS.
Não sei se valeria a pena copiar as imagens da BIOS para cá, e não sei como fazê-lo. Se me derem indicações, as imagens são .jpg, eu envio.
H.