Autor Tópico: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]  (Lida 9907 vezes)

boi

• Visitante
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #45 Online: 18 de Janeiro de 2008, 10:40 »
Primeiro: O Tux Vermelho é uma referência em língua portuguesa sobre software livre. Não colocaria nada para criar hype.

Segundo: Não se deve interpretar os números sem analisar várias possibilidades.

O site é de download de distros. Pode-se analisar que o usuário Ubuntu, normalmente iniciante, está mais interessado em testar outras. Usuários do Slack estão mais confortáveis, ou mais satisfeitos, ou mais "fundamentalistas" que não precisariam entrar neste site, etc. Existe uma imensa quantidade de usuários Windows, que tanto podem ser para-quedistas do Google como interessados em testar o Linux... Dados em planilha podem oferecer dados ocultos.

Para quem gosta de análise de dados eu recomendo fortemente o livro Freakonomics.

O livro Freakonomics é altamente recomendado, aliás, é um dos meus livros preferidos. Agora, se o Tux Vermelho é referência, então estamos mesmo mal de referências. Onde já se viu num post desses o cara não dar o link para a fonte? Além disso, dei uma olhada no site. Nas notícias, eu cliquei em "Read More" e não aconteceu nada. Pensei, mais um daqueles sites IE only. Mas um site sobre Linux IE only? Testei com o próprio IE e também não abria, dava erro. Um site desses, que nem funciona, é mesmo uma referência?