Autor Tópico: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?  (Lida 4943 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Online: 17 de Janeiro de 2008, 12:20 »
Ola pessoal,


ja e mais que sabido que o ubuntu e a distribuicao do momento pela facilidade, praticidade... mas por que o kubuntu na lista do distrowatch.com e outros sites nao aparece perto do ubuntu ja que aparentemente so muda o ambiente grafico? Entao tem algo que eu nao sei. Ae vao dizer que o gnome( ubuntu) tem mais adeptos que o kde(kubuntu). Creio que nao seja por ai porque a distribuicao pclinux esta no pareo com o ubuntu como a mais usada no mundo e usa interface kde. Entao fica a pergunta que nao quer calar: por que o ubuntu esta muito mais a frente do kubuntu em numero de usuarios? O kubuntu nao recebe a mesma atencao de atualizacao e melhoria da distribuicao que o ubuntu recebe nao? Gostaria de saber. falousss

PS: como mudar o kde para portugues?
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 13:50 por alanpeixe »

Livre por necessidade, linux por opção!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2008, 12:50 »
Olá alanpeixe, a resposta pra essa primeira pergunta é muito simples: Gosto pessoal.

Sobre a segunda pergunta:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21018.0.html

Abraço e até mais.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2008, 12:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2008, 13:43 »
Acho que o Ubuntu é mais difundido, para que tenha uma idéia qdo eu ouvi falar pela primeira vez eu ouvi "Ubuntu" então entrei aqui, achei o download e o instalei, então notei que não tinha KDE, então eu instalei os pacotes e tals, uma semana depois vi alguém aqui no forum falando de um tal de Kubuntu, foi qdo o descobri, hoje uso Kubunto.
O Ubuntu é a distro oficial da Canonical, sacou?
Sem contar a comunidade, que é bem mais legal.

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2008, 14:19 »
particularmente eu escolhi o Ubuntu por ter tido alguns problemas com o Kubuntu, antes eu detestava a interface Gnome mas hoje acho a mais fácil, pratica e rápida de usar!!!

mas é tudo uma questão de gosto pessoal e sorte tbem!!! ;D
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2008, 14:46 »
Eu escolhi o Kubuntu justamente porque o Gnome do Ubuntu está muito alterado em relação ao Gnome do debian...

O Kubuntu da canonical é um Kde que foi pouco alterado (nem compiz por padrão ele tem) e várias "travas" existentes no Ubuntu não existem no Kubuntu...

Eles conseguiram estragar algumas configurações como por exemplo carregar dois konqueror na memória mesmo usando o dolphin... mas se vc souber tirar isso e mais algumas tralhas ele fica tão leve quanto no debian...

E se usar um kernel compilado a situação deve melhorar um pouco!!!



Kubuntu depois do boot com kde e novo kernel ck1 feito por mim...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gk2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 149
  • Nada a declarar! ':)
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2008, 14:52 »
eu uso ubuntu pois não curto muito o kde, acho meio pesado e com muita "frescura" desnecessária...
':)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:04 »
Citar
acho meio pesado e com muita "frescura" desnecessária...

Quanto a "frescura" a configuração da canonical habilitou todas elas, mas vc pode desabilitar tudo e deixar ele mais leve veja só...

Olha só um relato de um usuário aqui do ubuntu fórum...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg179747.html#msg179747

Citar
Olá pessoal do fórum....

Citar
Instalei o kernel edge do HQX e meu sistema ficou sensivelmente mais rápido, com baixo consumo de memória...

Após a instalação do kernel eu estava com dificuldades dada minha situação de iniciante neste mundo livre aqui, mas o hqxriven de forma bastante prestativa me ajudou a instalar o drive da nvidia e agora tudo está funcionando aqui... valeu amigo!

aproveito para criticar as pessoas que gostam de atacar o trabalho e os projetos de outras, como pude ver citado neste forum... isso para mim é coisa do mundo "windows" onde os interesses comerciais e de propriedade intelectual exigem que uns sejam melhores que outros... pensem a respeito! lugar de arrogância é no mundo do rwindows, linux para mim é diversidade e respeito à diferença.

Agradeço também ao hqxriven por ter ajudado com uma limpada no kde...

uso de memória antes da limpada e com o kernel edge: 196mB
uso depois da limpada: 133 mB
uso de memória depois de seguidas as instruções de boot e desligamento: 77mB (ao iniciar o kde)

show de bola....

recomendo a todo mundo tentar... para mim, está sendo uma boa experiência...
boot e reboot bem mais rápido e sistema sensivelmente mais dinâmico, com baixo uso de recursos!

parabéns HQXRIVEN!!!

Wellington
Kubuntu + Edge

Conseguir iniciar o gnome do ubuntu com menos de 80 de ram acho meio complicado...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:15 »
Hqxriven, você tem algum tuto/blog/site com os parâmetros que você usa pra compilar o seu kernel?
To pensando aqui... se o meu Debian já ta bala... imagina se eu fizer uma compilação decente de kernel... ::)



Ha galera, o GNOME do Debian, digamos que seja o "Original" sem frescuras, como o Ambiente GNOME foi criado praticamente "em cima" do Debian, aqui ele é mutio bem integrado e absurademente rápido, já no Ubuntu ele é personalizado por padrão, com algumas especificações alteradas, no Linux Mint nem se fala (apesar do Mint ser incrivelmente rápido, juntamente com o GNOME dele), isso pode agregar e "ajudar" o sistema a ficar um pouco mais pesado, mas não é o motivo principal. Na minha opinião, tanto KDE quanto GNOME são parecidos em desenpenho, visto que se personalizados os dois da forma que você precisa, da pra tirar boas taxas de desempenho.
Por isso que eu digo, no final, é gosto pessoal mesmo :)

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 15:25 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2008, 15:48 »
Citar
Hqxriven, você tem algum tuto/blog/site com os parâmetros que você usa pra compilar o seu kernel?
To pensando aqui... se o meu Debian já ta bala... imagina se eu fizer uma compilação decente de kernel...

Se vc usa o kernel do debian sem ter compilado... Vc usa Hz em 250 sem preempt e cheio de tralhas... está perdendo um pouco de performance...

Não tenho um tuto/blog/site... Está difícil de fazer o tempo está corrido...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:02 »
Citar
Hqxriven, você tem algum tuto/blog/site com os parâmetros que você usa pra compilar o seu kernel?
To pensando aqui... se o meu Debian já ta bala... imagina se eu fizer uma compilação decente de kernel...

Se vc usa o kernel do debian sem ter compilado... Vc usa Hz em 250 sem preempt e cheio de tralhas... está perdendo um pouco de performance...

Não tenho um tuto/blog/site... Está difícil de fazer o tempo está corrido...

Hqx

Cara, to usando o Debian Testing [Lenny]
Pois é rapaz, já vem por padrão no Ecth? O Hz em 250? Isso é bom pra Servidor... eu quero mais @_@....
Será que o do Debian Testing Lenny ta assim também? Rapaz, se ta rápido assim com Hz em 250... imagina se eu colocar Hz em 1000!!!! Agora eu quero compilar >) BAHAHAHAHA

Pois é cara, tempo é difícil mesmo... tem o BLogger, já tem vários Templates já prontos com diferentes modelos de cada Template, é fácinho de editar, tem editores gráficos e tals... mas num é muito rápido nem muito prático.
Eu uso esse Blog, dá pra deixar bem caprichado (cheio de frescuras) ou bem simples só pra passar informação mesmo (como o meu hehehe)

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 16:05 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2008, 16:19 »
Citar
Cara, to usando o Debian Testing [Lenny]
Pois é rapaz, já vem por padrão no Ecth? O Hz em 250? Isso é bom pra Servidor... eu quero mais @_@....
Será que o do Debian Testing Lenny ta assim também? Rapaz, se ta rápido assim com Hz em 250... imagina se eu colocar Hz em 1000!!!! Agora eu quero compilar >) BAHAHAHAHA

Está até no Debian Sid assim...

Citar
Pois é cara, tempo é difícil mesmo... tem o BLogger, já tem vários Templates já prontos com diferentes modelos de cada Template, é fácinho de editar, tem editores gráficos e tals... mas num é muito rápido nem muito prático.
Eu uso esse Blog, dá pra deixar bem caprichado (cheio de frescuras) ou bem simples só pra passar informação mesmo (como o meu hehehe)

Blogar sem tempo e sem possibilidade de colocar um conteúdo bem escrito e com qualidade fica difícil para mim... Será que alguem teria interesse em kernel???

O que ia ter de gente me "batendo" no blog ia ser recorde!!!! kkkkkkkkkkkkk

Vai com calma que compilação errada é bye bye linux!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:14 »
Vai com calma que compilação errada é bye bye linux!!!

Hqx

Sim, eu tava zuando X^D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2008, 17:21 »
UFA!!! Ainda bem que tava zuando...

Ainda me lembro do meu primeiro kernel panic...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2008, 18:02 »
UFA!!! Ainda bem que tava zuando...

Ainda me lembro do meu primeiro kernel panic...

Hqx

BAUHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Agora quero ver o kernel panic BAUHAHAHA
Vo compilar >)

Que nada, vo ficar é queto e tentar arranjar o que for possível, não preciso de compilar, o desempenho do Debian me satisfaz, só vo compilar se realmente for preciso por razões de segurança.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Por que o ubuntu e nao o kubuntu ?
« Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2008, 18:12 »
Em relação de segurança vale a pena!!!

Só tenha cuidado com as opções INSANAS do kernel (ainda bem que ele diz que é insana kkkkkkkkkk)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois