Autor Tópico: marinheiro de 1 viagem![+ajuda]  (Lida 3743 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: marinheiro de 1 viagem![+ajuda]
« Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2008, 22:34 »
Citar
Gostei muito do ubuntu mas as instalaçoes sao uma peleja!
quando  o cara falo pra instalar o automatix2 fui no adci/remov e nao tinha ai busquei no google achei mas fui instalar e me perdi td nos terminais.

yazuk,
o Ioca100 está mais que certo: ninguém aqui nasceu sabendo Linux, todo mundo apanhou no começo, mas insistimos e estamos aqui. Mas entendo que para quem vem do W$ pareça difícil - aqui, você controla o sistema operacional, não é o sistema que controla você... também senti isso.

Sobre instalações: vá devagar... no começo, instale só o que estiver no "Adicionar/Remover" e/ou no Synaptic, aí não tem erro.  Pode usar o Automatix também, é tranquilo. Não tente sair fazendo tudo de uma vez, conheça e domine o sistema primeiro. E pesquise muito - dê uma olhada neste tópico por exemplo:

 http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Acho que vai lhe ajudar bastante. E não se entregue não, homem!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline yakuz4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: marinheiro de 1 viagem![+ajuda]
« Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2008, 09:43 »
Citar
Gostei muito do ubuntu mas as instalaçoes sao uma peleja!
quando  o cara falo pra instalar o automatix2 fui no adci/remov e nao tinha ai busquei no google achei mas fui instalar e me perdi td nos terminais.

yazuk,
o Ioca100 está mais que certo: ninguém aqui nasceu sabendo Linux, todo mundo apanhou no começo, mas insistimos e estamos aqui. Mas entendo que para quem vem do W$ pareça difícil - aqui, você controla o sistema operacional, não é o sistema que controla você... também senti isso.

Sobre instalações: vá devagar... no começo, instale só o que estiver no "Adicionar/Remover" e/ou no Synaptic, aí não tem erro.  Pode usar o Automatix também, é tranquilo. Não tente sair fazendo tudo de uma vez, conheça e domine o sistema primeiro. E pesquise muito - dê uma olhada neste tópico por exemplo:

 http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Acho que vai lhe ajudar bastante. E não se entregue não, homem!...

VB5
Eh acho q vc ta certo!!
Me precipitei um pouco!
Tentei fazer ele de sistema unico logo de inicio acabei me estrepando!
Vou ir mais devagar, instalando so o basico e lendo mais!
Valeu ai pela força!
 

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: marinheiro de 1 viagem![+ajuda]
« Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2008, 22:44 »
Eh acho q vc ta certo!!
Me precipitei um pouco!
Tentei fazer ele de sistema unico logo de inicio acabei me estrepando!
Vou ir mais devagar, instalando so o basico e lendo mais!
Valeu ai pela força!
 

É isso aí...  ;)  todos nós que chegamos no Linux temos esse momento de querer fazer tudo de uma só vez, sair instalando todo o tipo de pacotes estranhos, querendo compilar código-fonte, etc...  ;D Olha, já tenho um ano por aqui, e aprendi a duras penas que o negócio é "não pôr o chapéu onde o braço não alcance"... Na manha, a gente vai indo e aprendendo. Qualquer dúvida que não consiga achar resposta, poste aqui que a gente tenta dar uma mão!... Boa sorte mesmo, e estamos aí!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB