Bom galera, estou em uma Saga já faz alguns meses pra usar uma Distro estável e segura, eu passei por Ubuntu Gutsy, BIG Linux 4 Beta 3, Linux Mint, Ubuntu Studio Gusty e agora estou no Debian.
Bom, quando eu usava o Feisty, nunca tive nenhum problema de travamento ou falta de segurança, mas quando veio o Gusty e suas Distros "Gutys-Based" começou as dores de cabeça pra mim... o que mais me incomodava era os travamentos diários, muitas vezes por dia... bom, daí encontrei o "Senhor Estabilidade", o Debian, que é maravilhoso e não pretendo sair dele. Porém, esses dias, ele travou duas vezes no mesmo dia, dai Pensei: "Não... impossível, travar no Debian? Não tem como não... é o meu Hardware...". Fiquei refletindo sobre isso tentando achar a causa... e me dei conta, que sempre que instalava um "Gusty-Based" ele estava estável, mas depois de uma tempo ele começava com os travamentos... dai percebi: "É O DRIVER DE VÍDEO!!" Só podia ser, pois me lembrei e juntei as peças... era sempre depois que eu instalava os Drivers proprietários da ATI que começa as dores de cabeça. Então agora no Debian, retirei o Driver e estou usando o Driver Open Source xserver-xorg-video-ati Radeon, acho que não tenho mais aceleração, mas eu não jogo no PC, e também não gosto do Compiz, então pra mim ta beleza agora. Até agora, depois que retirei o Driver proprietário, não travou nenhuma vez.
"Ha tá, mas e quando você usava o Feisty kernel_script?
" Pois é, boa pergunta, mas minha teoria é de que quando eu usava o Feisty, o Driver proprietário era uma versão antiga, e que não apresentava esse Bug que faz travar o sistema.
Bom, se alguém aqui usa o Driver proprietário da ATI recente, por favor poste a sua opinião. Estou viajando? Ou tem algo a ver? Gostaria de ouvir opiniões
Abraço a todos e até mais.