sou iniciante no linux, instalei o ubuntu 7.10 e to tendo um probleminha chato com os navegadores =(
Algumas vezes os navegadores ficam sem abrir as páginas mesmo tendo conexão, usando o apt-get eu consigo atualizar, baixar programas, pingo pro
www.google.com e obtenho resposta, mas quando abro o navegador e tento entrar na página do orkut, google... fica "Aguardando resposta de
www.google.com.br" e não carrega página. as vezes chega a ficar "Concluido" mas a página fica toda branca, não aparece nada. No entando, depois de algum tempo os navegadores voltando a abrir as páginas normalmente, isso está acontecendo com frequencia.
Já usei o Kurumin 7 e não tivesse esse problema, no windows tbm não tenho problema.
Uso o Firefox e o Opera, ambos apresentando esse mesmo problema. Já fiz todas as atualizações mas esse problema continua.
Minha conexão é através de uma rede local com ip fixo, configurado automatico pelo DHCP. mas já configurei manual, ip. mascara de sub-rede e gateway padrão, no entanto, o problema continua.
Alguém tem esse mesmo problema ou sabe como resolvê-lo?
Desde já agradeço pela atenção.