Autor Tópico: Counter Strike proibido em todo o Brasil  (Lida 8286 vezes)

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2008, 14:15 »
Eu tenho 17 anos, jogo Counter Strike à vários anos, sou da geração "GTA" (joguei-os todos desde o primeiro), cresci a ver o Dragon Ball e não foi isso que me tornou violento. Toda as pessoas que eu conheço são +/- como eu e nenhuma dessas pessoas tem ideia de pegar numa arma e ir po centro comercial ou pa uma escola matar pessoas. Agora o que os governantes querem é continuar com os olhos fechados. A culpa desses casos em que os miudos pegam em armas e vao pas ruas matar pessoas não é dos jogos. Os governantes é que preferem acreditar nisso do que ver a realidade: os pais passam cada vez menos tempo com os filhos, os ricos cada vez estao mais ricos e os pobres mais pobres, liga-se a TV e vê-se atentado X no país Y, país X declara guerra ao terrorismo, país K invade e entra em guerra com país H sem razão aparente. Isso é que faz os miudos nascerem e crescerem com odio a toda a gente e com o sangue a ferver. É isso que os torna violentos. Eles fazem isso para chamar a atenção, a maioria das vezes. Os jogos a mim e a 99% das pessoas que jogam não me tornam mais violento, por outro lado. O que os jogos fazem é fazerem-me viver um mundo diferente do que eu estou onde o que eu faço não mago-o ninguém. Onde posso descarregar a frustração do dia a dia. Abstenho-me da realidade por algumas horas e isso faz-me bem, pois quando acabo de jogar estou como novo.

"Agora mesmo, no Natal de 2007 vi uns primos meus crianças jogando um videogame no tal do playstation que o 'mocinho' era um marginal, traficante, assassino, que saía matando o policiais; e assim ia fazendo ponto.
Olha se fossem meus filhos eu quebrava toda e porcaria."

rjbgbo desculpe lá mas não podes viver no mesmo mundo que eu. É SÓ um jogo, não é a realidade. Lá por estarem a jogar não quer dizer que vão fazer aquilo na vida real. Mais uma vez falo da importância da educação e do papel dos pais neste mundo dos videojogos. Se eles acompanhassem as crianças e lhes ensinarem a diferença entre o mundo virtual e o mundo real estas situações nunca aconteriam. Achas que o videojogo que os teus primos estavam a jogar não é indicado para a sua idade? Culpa da família que lhes ofereceram o videojogo. O videojogo foi tirado ilegalmente da internet? Se os pais passassem mais tempo com os seus filhos, eles saberiam o que os filhos fazem.

Pensem bem, uma criança nasce num mundo onde os pais passam entre 12 e 14 horas em casa com os seus filhos (onde dessas horas dormem 8 a 10 horas). Essa criança liga a TV com os jornais sensacionalistas que passam horas a falar em assassinios, assaltos, violações etc. Os pais não educam essa criança. Quando essa criança tiver 12/14 anos não vai ter ninguém a acompanha-la durante a sua fase de adolescencia (uma fase muito importante). Quando essa criança chegar aos 17/18 anos como pensam que vai ser a personalidade dessa criança?? Vai ter o cerebro a andar a volta e a pensar em disparates; vai-se sentir frustrado por ninguem lhe dar a atenção. Agora perguntam: é possível essa criança pegar numa arma e fazer os disparates que vemos na TV por vezes?? Eu respondo: é possível mas muito improvavel, mas, numa sociedade desenvolvida (America e Europa) com milhões e milhões de pessoas onde 60/70 % das crianças sofrem das situações que eu acima referi irá existir sempre alguma que faça o mais improvavel acontecer. E depois lá vêm os governantes dos países culpar os videojogos. Pois é: é mais facil culpar os outros (os videojogos) do que assumir-mos a nossa culpa (governantes, pais e sociedade actual) ;)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #31 Online: 18 de Setembro de 2008, 15:25 »
Uma salva de palmas para o texto do cientistamaluco.

Para ter uma idéia, numa aula de Direito surgiu uma discussão sobre esta proibição e uma aluna disse "ah! é porque lá as ações do policiais e bandidos são invertidos". Desde quando salvar reféns e desarmar bombas é coisa de bandido? Pensamento de gente ignorante. Que não sabe o que fala.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Darcamo

  • Visitante
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #32 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:21 »
Concordo que a proibição é realmente sem sentido.

A única coisa que deve ser levada em conta é a faixa etária para a qual o jogo foi planejado.
Todo jogo tem a indicação da faixa etária da mesma forma que todo filme, por exemplo.

Uma criança de 8 anos jogar CS, por exemplo, é diferente de uma pessoa de 20 anos.
Muito pior são certas coisas que se vê na televisão. Ah, é isso! Vamos proibir logo a televisão também.

Não sabem como combater de maneira eficiente a violência que está por aí e inventam de fazer o que não tem nada a ver.