Autor Tópico: Counter Strike proibido em todo o Brasil  (Lida 8290 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2008, 10:49 »
Caro rjbgbo,
na minha opinião, dualizar moralidades e costumes não são o objetivo do fórum...
até porque, muitas vezes, são posições religiosas....

mas claro, essa eh apenas a minha opinião... 
 :)






Calma galerinha, sei muito bem que aqui o assunto é Linux, computador, SL e ponto final; e tive muito cuidado em ñ expressar palavras como política e religião no que postei.
Só postei meu pensamento, que real/ me deixa revoltado c/ o que vejo hj em dia.
Queiram me desculpar, mas é assim que penso.

Engraçado que tenho apenas 22 anos, mas penso exatamente como você, meu caro rjbgbo. Talvez porque eu seja mais bem informado do que as pessoas da minha idade, e sempre tento ver as coisas por vários ângulos.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:05 »
Caro rjbgbo,
na minha opinião, dualizar moralidades e costumes não são o objetivo do fórum...
até porque, muitas vezes, são posições religiosas....

mas claro, essa eh apenas a minha opinião... 
 :)






Calma galerinha, sei muito bem que aqui o assunto é Linux, computador, SL e ponto final; e tive muito cuidado em ñ expressar palavras como política e religião no que postei.
Só postei meu pensamento, que real/ me deixa revoltado c/ o que vejo hj em dia.
Queiram me desculpar, mas é assim que penso.

Engraçado que tenho apenas 22 anos, mas penso exatamente como você, meu caro rjbgbo. Talvez porque eu seja mais bem informado do que as pessoas da minha idade, e sempre tento ver as coisas por vários ângulos.

@ rjbgbo
To contigo, na minha época de escola meus amiguinhos não iam armados pra escola, e eu jogava enduro, ou então ficava na rua até as 11 da noite brincando de mãe-da-rua, sem medo de tomar um tiro, ou ser raptado, e ninguém vinha me oferecer drogas. E sim, as meninas se orgulhavam em dizer que eram virgens.
Esse tipo de jogo realmente insita a violencia, destorce a realidade, muitos desses que jogam CS sequer ja entraram em uma favela, e muito menos viram o que uma troca de tiros de verdade, nunca viram um amigo ser baleado pq algum desgraçado vendeu uma arma pra um pirralho de 12 que foi recrutado pelo tráfico.

Alguém falou mal da coca-cola, pow eu adoro coca-cola, mas odeio ver soldados de 12 anos com fuzis na mão, deviam estar tomando coca-cola.

cadiles

  • Visitante
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:12 »
Uma enorme idiotice !

Jogos não afetam as pessoas.


Se não hoje estariamos em salas escuras tomando pilulas e fujindo de fantasmas



Sei ñ amigo, a lavagem cerebral que as novas gerações estão sendo vitimas a algum tempo é claro que provoca disturbios.
Tenho 41 anos, e no meu tempo numa escola ñ existia creche p/ filhos(as) de alunas, a criança ñ ia armada p/ a escola, ser virgem era motivo de orgulho p/ as meninas, nós meninos podiamos até uns ir num determinado lugar...
E hj, que temos. Pura lavagem cerebral das moralidade e bons costumes, c/ músicas incentivando as crianças, adolescentes e jovens a promiscuidade, a terem admiração por vagabundo, traficante, estrupador e toda a espécie desse lixo de gente.

Esse juiz fez muito bem, li sobre a porcaria de jogo que era, sobre os 'mocinhos' serem um bando de sequestradores planejanedo uma ação contra autoridades da ONU.

Agora mesmo, no Natal de 2007 vi uns primos meus crianças jogando um videogame no tal do playstation que o 'mocinho' era um marginal, traficante, assassino, que saía matando o policiais; e assim ia fazendo ponto.
Olha se fossem meus filhos eu quebrava toda e porcaria.

Meu caro amigo... Seus filhos assitem televisão? Porque se sua resposta for sim você não tem nem noção do que está dizendo.

cadiles

  • Visitante
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:20 »
Caro rjbgbo,
na minha opinião, dualizar moralidades e costumes não são o objetivo do fórum...
até porque, muitas vezes, são posições religiosas....

mas claro, essa eh apenas a minha opinião... 
 :)






Calma galerinha, sei muito bem que aqui o assunto é Linux, computador, SL e ponto final; e tive muito cuidado em ñ expressar palavras como política e religião no que postei.
Só postei meu pensamento, que real/ me deixa revoltado c/ o que vejo hj em dia.
Queiram me desculpar, mas é assim que penso.

Engraçado que tenho apenas 22 anos, mas penso exatamente como você, meu caro rjbgbo. Talvez porque eu seja mais bem informado do que as pessoas da minha idade, e sempre tento ver as coisas por vários ângulos.

@ rjbgbo
To contigo, na minha época de escola meus amiguinhos não iam armados pra escola, e eu jogava enduro, ou então ficava na rua até as 11 da noite brincando de mãe-da-rua, sem medo de tomar um tiro, ou ser raptado, e ninguém vinha me oferecer drogas. E sim, as meninas se orgulhavam em dizer que eram virgens.
Esse tipo de jogo realmente insita a violencia, destorce a realidade, muitos desses que jogam CS sequer ja entraram em uma favela, e muito menos viram o que uma troca de tiros de verdade, nunca viram um amigo ser baleado pq algum desgraçado vendeu uma arma pra um pirralho de 12 que foi recrutado pelo tráfico.

Alguém falou mal da coca-cola, pow eu adoro coca-cola, mas odeio ver soldados de 12 anos com fuzis na mão, deviam estar tomando coca-cola.

Crianças da favela não jogam CS. Vocês estão confundindo, parece que tudo isso é culpa de um simples joguinho.




Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:41 »
Eu tenho 21 anos e joguei algumas poucas vezes CS. Eu não acho que ele desvirtue valores ou incentive a violência. Acho que é mais o contrário: o jogo serve como válvula de escape pra muita gente, que consegue "descontar" no jogo alguns sentimentos que ficaram reprimidos. Se o cara tá irritado com alguma coisa, ele não pega uma semi-automática e mata 14 pessoas no cinema, ele liga o seu video-game e "lava a alma"! Eu posso dizer isso com neutralidade pois quase não jogos video-game ou jogos de computador, mas das vezes que joguei, senti que era uma coisa saudável.

Eu acho que proibir jogos de video-game seria o mesmo que proibir a brincadeira de polícia e ladrão (alguém ainda brinca disso?). Eu passava horas construindo armas de madeira e brincava quase todos os dias. Isso me transformou num assassino? Não, me fez gostar bastante de marcenaria. Eu acho que no fundo tudo se resume ao que a pessoa consegue extrair do que faz. Tem gente que extrai coisas ruins, como tem muita gente que extrai coisas boas.

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2008, 13:54 »
e o cs eh culpado d tudo q estão falando?  ???
o assunto mudou totalmente...


Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #21 Online: 21 de Janeiro de 2008, 16:44 »
Citar
"Jogos de computador não afetam crianças. Se o pac-man tivesse nos afetado quando crianças, hoje estaríamos todos correndo por salas escuras, engolindo pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas." Kristian Wilson, Nintendo inc., 1989.

E aquelas raves bombadas, com techno alucinante rolando solto no salão e a galera caindo dentro do ecstasy?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2008, 20:02 »
culpa-se a ferramenta pelo ato... estiquei essa "tese" no meu blog.. quem tiver interesse..

http://syph0s.wordpress.com/2008/01/21/counter-strike-pede-pra-sair/

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #23 Online: 04 de MAR?O de 2008, 22:43 »
O Deus Pai criou o homem porque estava desapontado com o macaco, daqui a pouco ele criará outra criatura por estar desapontado com o homem, não vou dizer mais nada já disseram tudo. O Brasil é uma piada o professor finge que ensina o aluno finge que aprende, a polícia finge que prende a justiça finge que julga, o médico finge que cura o paciente finge que é saudável.  A gente finge que trabalha e o patrão finge que paga bem. Não vou mais jogar CS, vou comprar um Atari e vou jogar Enduro ou então River Raid. A justiça deveria se preocupar com estes safados politicos que nunca são presos. Dizem que Deus é brasileiro, mas podem ter certeza ele mudou do Brasil.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #24 Online: 07 de MAR?O de 2008, 22:02 »
Quando a PF vier aqui em casa e me pressionar pra tirar o cs do pc, talvez eu tire.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2008, 23:52 »
A cultura reflete o inconsciente de um povo num determinado tempo e espaço. Tecnologia [incluindo jogos eletrônicos] é cultura. Essa cultura em início de século indica que vivemos uma patologia [do grego patos=sofrimento da forma] dos costumes. A moralidade não é positiva. Não é um conceito absoluto na dinamica das populações humanas. O que é certo para uma comunidade é sórdido é cruel para outra. Em nossa época vivemos um momento de respeitar as culturas, nacionalidades, povos, raças, credos, classes sociais e o homem em sua pluralidade de aparições. Na história a guerra e a virilidade na guerra sempre foi uma virtude, o guerreiro e o homem se destacava pelo número de inimigos que conseguiu abater. Abandonamos a violência mundialmente. Esse processo se deu gradativamente. Hoje nossas leis protegem o homem. Em todas as épocas, nas sociedades civilizadas,  as leis regeram e determinaram o costume e a moralidade. A filosofia do direito nos diz que as leis emanam do fato social. O fato gera a norma que se torna lei quando promulgada em assembléia. Dificilmente se mexe nas leis. Somente nas revoluções políticas. Convivemos atualmente no Brasil com a ameaça de que os "favelados" promovam uma revolução armada devido ao estado de miserabilidade em que vivem, imposto pelas classes dominantes e corruptas brasileiras. Talvez o jogo e o inconsciente de nossos cidadãos estejam apenas lidando com um problema da maneira que podem, já adivinhando a guerra civil que se anuncia no Brasil. Se o governo não nos protege temos que fazer a nossa própria segurança. Basta entrar nas favelas pra ver o estado que os moradores vivem. O assunto é mais complexo do que parece. A sociedade devia discutir, aproveitar que agora temos a liberdade de expressão.

Os princípios aqui levantados são:

O descaso do governo brasileiro com a miséria e a violência nas ruas.
A imediata intromissão do governo [poder judiciário] nas artes, tecnologias e ciências que tentam dar ao homem explicação e educando-o a viver a realidade que eles [governo, sistema carcerário e judiciário] tentam esconder.
O impacto psíquico dos jogos de violência.

Pessoalmente digo que o crime há muito tempo é crime. A violência de um indivíduo contra outro indivíduo sem razão que justifique [como legítima defesa] sempre foi censurada. Nova concepção de crime no entanto são os crimes morais. Como atentar contra a imagem dos policiais por exemplo através dos jogos. A prática do assédio e da difamação, da calúnia está sendo cercada no intuito de coibí-la. Nesse plano da virtualidade, a violência moral não deixa de ser violência. A violência moral causa danos tais como as doenças psíquicas que acometem a auto-estima do indivíduo e o orgulho por si mesmo.

Para evitar coisas como essas devemos sempre falar coisas que temos provas e nos lugares e nas instâncias convenientes. Se não trancarem este tópico, ele pode nos ajudar a entender e evitar problemas decorrentes de uma discussão intelectual acerca dos valores de nossa época. Esses problemas envolvem, inclusive, legislação e liberdade de expressão.



Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #26 Online: 13 de Setembro de 2008, 00:00 »
Gostaria de lembrar que sou adulto, maior de idade, formado em Ética e Filosofia Moral pela Universidade Federal do Paraná. Sei que tenho o direito à liberdade de expressão dentro do que me estabelece a constituição federal que rege a nossa nação brasileira. Um dano causado a meu direito é um dano causado ao estado.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2008, 01:33 »
Se for por essa linha idiota de raciocínio, vai ter que proibir tudo que é game de primeira pessoa.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #28 Online: 18 de Setembro de 2008, 03:56 »
Por quê não proíbem de vez festas como carnaval e raves? por que não proíbem de vez também as bebidas alcóolicas e os filmes violentos????

Acho que isso daí é só mais uma tentativa de "demonstrar serviço", pois o serviço de verdade eles não querem fazer...

E depois, concordo com aqueles quê dizem que isso é em grande parte responsabilidade dos pais que não sabem (ou não tem tempo) educar seus filhos...





Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline fabricioescalador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Counter Strike proibido em todo o Brasil
« Resposta #29 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:12 »
ainda bem que é CS e não o UT..hhehe

Ninguem se lembra do sujeito que se entupiu de cocaina, pegou sua arma e foi para o cinema matar a galera? Culparam o Duke Nukem...é a mesma coisa.

É mais facil culpar um jogo de computador/videogame do que assumir a responsabilidade pelo descaso com a população.
Uai....