Autor Tópico: Por quê dá tanto tesão usar Linux?  (Lida 10625 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Online: 20 de Janeiro de 2008, 15:52 »
Olha, tenho algo aqui pra admitir. Depois de criticar o Linux no que tange a produtividade de determinados programas, venho aqui por a minha mão à palmatória. Parece sacanagem, mas não consigo mais (não tem mais graça) fazer e traduzir legendas no Windows. Depois que coloquei o Gnome Subtitles e o StarDict no Ubuntu, já era, só faço legendas (tradução e tal) com satisfação e vontade no Linux, hehehe...
Agora só falta um editor de html nos moldes de um DreamWeaver, que aí o meu XP só vai servir pra jogar mesmo, já que o resto (de áudio a vídeo, é no Linux mesmo. Meu hd de 80GB era 60GB para o Windows e 20GB para o Linux; hoje, é 70GB para o Linux e 10GB pro Windows... Ah, por favor, não venham com essa de emular o DW ou o FP no Linux, se for assim é mais prático usar no Windows mesmo...

Êita nóis, hahahahaha!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:55 »
Olha, tenho algo aqui pra admitir. Depois de criticar o Linux no que tange a produtividade de determinados programas, venho aqui por a minha mão à palmatória. Parece sacanagem, mas não consigo mais (não tem mais graça) fazer e traduzir legendas no Windows. Depois que coloquei o Gnome Subtitles e o StarDict no Ubuntu, já era, só faço legendas (tradução e tal) com satisfação e vontade no Linux, hehehe...
Agora só falta um editor de html nos moldes de um DreamWeaver, que aí o meu XP só vai servir pra jogar mesmo, já que o resto (de áudio a vídeo, é no Linux mesmo. Meu hd de 80GB era 60GB para o Windows e 20GB para o Linux; hoje, é 70GB para o Linux e 10GB pro Windows... Ah, por favor, não venham com essa de emular o DW ou o FP no Linux, se for assim é mais prático usar no Windows mesmo...

Êita nóis, hahahahaha!


gostei disso meu caro!!.. hehehe....

eu uso o wine porcausa do turbo pascal..
to começando a estudar a pascal e etc..
eu ainda nem liguei o wine..
to primeiro querendo entender o sistema...
diretórios e esssas coisas diversas :P
comandos e tal!!!!!
[];S
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 20:03 »
eu uso o wine porcausa do turbo pascal..
to começando a estudar a pascal e etc..
eu ainda nem liguei o wine..

Hehe, nem precisa do Wine. Instale o freepascal no seu Ubuntu e pronto. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2008, 20:53 »
Olha, tenho algo aqui pra admitir. Depois de criticar o Linux no que tange a produtividade de determinados programas, venho aqui por a minha mão à palmatória. Parece sacanagem, mas não consigo mais (não tem mais graça) fazer e traduzir legendas no Windows. Depois que coloquei o Gnome Subtitles e o StarDict no Ubuntu, já era, só faço legendas (tradução e tal) com satisfação e vontade no Linux, hehehe...
Agora só falta um editor de html nos moldes de um DreamWeaver, que aí o meu XP só vai servir pra jogar mesmo, já que o resto (de áudio a vídeo, é no Linux mesmo. Meu hd de 80GB era 60GB para o Windows e 20GB para o Linux; hoje, é 70GB para o Linux e 10GB pro Windows... Ah, por favor, não venham com essa de emular o DW ou o FP no Linux, se for assim é mais prático usar no Windows mesmo...

Êita nóis, hahahahaha!

Olha, se DW e FP for tão fácil instalar como foi o AutoCAD 2000, Surfer, Ares, entre outros, vale a pena usar o Wine.. barbada!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:44 »
to usando linux com 100% de satisfação,desisti de jogar cs (antes de ser proibido) e to jogando um jogo que tem versão pra linux de nome Urbanterror.

a razão para eu usar o windows antigamente era jogos mas so to jogando urban terror e quake 4,estou esperando enemy territory quake wars chegar nas lojas da minha cidade e tambem o lançamento de UTIII.

\o
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2008, 23:10 »
Cara GNU/Linux é uma praga mesmo! É difícil desgarrar disso depois que você começa! Ô cachaça! Olha que isso já tá gerando uma crise conjulgal pro meu lado  :D. Agora eu começo a entender o slogan do Distrowatch:Trazendo a diversão de volta a computação (Put the fun back into computing).

 :D :D :D
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:11 »
Cara GNU/Linux é uma praga mesmo! É difícil desgarrar disso depois que você começa! Ô cachaça! ........ Agora eu começo a entender o slogan do Distrowatch:Trazendo a diversão de volta a computação (Put the fun back into computing).

 :D :D :D


kkkkkkkkkkk

É isso mesmo

Hj qdo preciso usar o Windows me dá uma raiva danada.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2008, 10:12 »
Coisas que adoro fazer no Linux:
- Atualizar
- Instalar
- Configurar
- Personalizar visual
- Instalar pacotes
- Ajustar desempenho
- etc

Coisas que eu não gostava (ou até mesmo não podia) de fazer no Windows. E realmente esse negócio de Linux vicia a gente. Eita sisteminha bom!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2008, 11:01 »
Sala escura e um foco de luz na minha cara. Voz distorcida eletronicamente. Começa o depoimento:

- Tá ligado, truta? A parada começou quando os esquemas tavam dando rolo. Aí eu procurei uma parada mais forte. Num teve jeito. O esquema foi na veia. Agora to ligadão. Os manos ainda não se ligaram que o lance deles já era. Tô com o sangue nos zóio. O Linúcs é brabo. Dancei.

Depoimento de Antonio Carlos, também conhecido como teclado nervoso.  :P ;D :D

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2008, 13:10 »
Sala escura e um foco de luz na minha cara. Voz distorcida eletronicamente. Começa o depoimento:

- Tá ligado, truta? A parada começou quando os esquemas tavam dando rolo. Aí eu procurei uma parada mais forte. Num teve jeito. O esquema foi na veia. Agora to ligadão. Os manos ainda não se ligaram que o lance deles já era. Tô com o sangue nos zóio. O Linúcs é brabo. Dancei.

Depoimento de Antonio Carlos, também conhecido como teclado nervoso.  :P ;D :D

hahahhhha

muito bom o depoimento!!!!
o linucs vicia mermo! :P

Citar
também conhecido como teclado nervoso
:o
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline pvieira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2008, 05:35 »
pq nao te da dor de cabeça, pelo menos o ubuntu nao da...continuo achando o ubuntu uma revolução!

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2008, 12:42 »
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: SISTEMAS LINUX CAUSAM DEPENDÊNCIA E TRANSMITEM A SENSAÇÃO DE COMUNIDADE.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2008, 08:10 »
Ontem fui na casa de uma cliente cujas máquinas (dois desktops e três notebooks) são todas Linux, com apenas um dos desktops tendo Windows com dual boot com Linux devido a um programa médico de diagnóstico especializado que não tem pra Linux nem roda sob emulação. Instalei a rede sem fio deles logo depois do lançamento do Gutsy e o pessoal de lá vivia reclamando de WGAs, vírus e tal, até que convenci a mãe a colocar Linux em uma das máquinas desktop. Não deu uma semana e ela pediu para colocar, se possível, em todas as máquinas mas que deixasse uma com dual boot pela razão apresentada mais acima.
De lá pra cá, acabaram os problemas de sempre e, depois de umas aulas básicas de comandos, instalação e compilação de programas, o pessoal de lá mesmo se vira no dia a dia de uso da máquina. O pai passou a poder entrar em qq site "interessante" sem se preocupar com discadores safados e instalação de programas ao bel prazer; a mãe passou a comprar pela Internet sem medo de dar o número de cartão de crédito ou de usar o Internet Banking para fazer apagamentos e tal; as duas filhas adolescentes usam o MSN e o Orkut (entre outras coisas) sem se preocuparem com os vírus embutidos em e-mails, scraps e tal. E os colegas safados que vinham na casa delas pra entrar em site de sacanagem e de crackers passaram a baixar suas palhaçadas sem ter como infectar o micro utilizado.
E como um plus, mesmo que lá ninguém jogue, ainda tasquei um Enemy Territory e um Urban Terror pra fazer babar, hehehe... Quero mais o quê? Tudo isso sem usar programa pirata ou algo do tipo. Tem que dar é porrada na ABES!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:59 »
Ontem fui na casa de uma cliente cujas máquinas (dois desktops e três notebooks) são todas Linux, com apenas um dos desktops tendo Windows com dual boot com Linux devido a um programa médico de diagnóstico especializado que não tem pra Linux nem roda sob emulação. Instalei a rede sem fio deles logo depois do lançamento do Gutsy e o pessoal de lá vivia reclamando de WGAs, vírus e tal, até que convenci a mãe a colocar Linux em uma das máquinas desktop. Não deu uma semana e ela pediu para colocar, se possível, em todas as máquinas mas que deixasse uma com dual boot pela razão apresentada mais acima.
De lá pra cá, acabaram os problemas de sempre e, depois de umas aulas básicas de comandos, instalação e compilação de programas, o pessoal de lá mesmo se vira no dia a dia de uso da máquina. O pai passou a poder entrar em qq site "interessante" sem se preocupar com discadores safados e instalação de programas ao bel prazer; a mãe passou a comprar pela Internet sem medo de dar o número de cartão de crédito ou de usar o Internet Banking para fazer apagamentos e tal; as duas filhas adolescentes usam o MSN e o Orkut (entre outras coisas) sem se preocuparem com os vírus embutidos em e-mails, scraps e tal. E os colegas safados que vinham na casa delas pra entrar em site de sacanagem e de crackers passaram a baixar suas palhaçadas sem ter como infectar o micro utilizado.
E como um plus, mesmo que lá ninguém jogue, ainda tasquei um Enemy Territory e um Urban Terror pra fazer babar, hehehe... Quero mais o quê? Tudo isso sem usar programa pirata ou algo do tipo. Tem que dar é porrada na ABES!

Quase chorei de emoção ao ler o seu post...rsrs

Também pus Ubuntu em todos os PCs da minha casa, mas infelizmente meu irmao ainda ta usando mais o Windows (por causa dos jogos). Mas minha mãe praticamente só usa Ubuntu.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Por quê dá tanto tesão usar Linux?
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2008, 00:32 »
Ontem fui na casa de uma cliente cujas máquinas (dois desktops e três notebooks) são todas Linux, com apenas um dos desktops tendo Windows com dual boot com Linux devido a um programa médico de diagnóstico especializado que não tem pra Linux nem roda sob emulação. Instalei a rede sem fio deles logo depois do lançamento do Gutsy e o pessoal de lá vivia reclamando de WGAs, vírus e tal, até que convenci a mãe a colocar Linux em uma das máquinas desktop. Não deu uma semana e ela pediu para colocar, se possível, em todas as máquinas mas que deixasse uma com dual boot pela razão apresentada mais acima.
De lá pra cá, acabaram os problemas de sempre e, depois de umas aulas básicas de comandos, instalação e compilação de programas, o pessoal de lá mesmo se vira no dia a dia de uso da máquina. O pai passou a poder entrar em qq site "interessante" sem se preocupar com discadores safados e instalação de programas ao bel prazer; a mãe passou a comprar pela Internet sem medo de dar o número de cartão de crédito ou de usar o Internet Banking para fazer apagamentos e tal; as duas filhas adolescentes usam o MSN e o Orkut (entre outras coisas) sem se preocuparem com os vírus embutidos em e-mails, scraps e tal. E os colegas safados que vinham na casa delas pra entrar em site de sacanagem e de crackers passaram a baixar suas palhaçadas sem ter como infectar o micro utilizado.
E como um plus, mesmo que lá ninguém jogue, ainda tasquei um Enemy Territory e um Urban Terror pra fazer babar, hehehe... Quero mais o quê? Tudo isso sem usar programa pirata ou algo do tipo. Tem que dar é porrada na ABES!

Quase chorei de emoção ao ler o seu post...rsrs

Também pus Ubuntu em todos os PCs da minha casa, mas infelizmente meu irmao ainda ta usando mais o Windows (por causa dos jogos). Mas minha mãe praticamente só usa Ubuntu.


eu também quase chorei rsrrsrs


olha como o linux é p/ todos

p/ as filhas de orkut e msn :P
p/ os rapazes verem coisas mais explicitas e baixarem coisas que vem com virus e derivados
p/ a mama fazer compra pelo mercado livre * zuera * :D e ver a conta do banco.
e p/ o véio também ter a sua liberdade de escolha!


por isso que eu digo

linux é p/ todos os usuários mesmo  ::)
[];S
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.